Mauro Correia Wedding Photographer

É depois de enviarem os vossos convites de casamento que perceberem algo pela primeira vez: vão mesmo casar e, para fazer justiça à celebração, a festa tem de ser épica! Para que tudo corra na perfeição, é essencial que o vestido de noiva seja cómodo, que a música seja do agrado de todos e que o bolo de casamento não desiluda. Mas será que sabem como proceder para que a vossa party se prolongue pela noite dentro? Temos 5 dicas infalíveis para que consigam a melhor festança do ano: 

M/ANIA
M/ANIA

1. Um local para festejar all night long!

Se é de extrema importância que a festa se possa prolongar até ao nascer do sol, tomem nota: antes de tomarem uma decisão quanto à venue do dia C, perguntem qual é a hora máxima de encerramento do espaço e se podem contratar horas adicionais. Muitos hotéis e quintas - sobretudo as que se localizam em locais mais isolados - permitem que a festa se prolongue pela noite dentro, o que vos dará imensa margem para desfrutar do dia C em pleno. 

2. Música ao vivo, DJ ou karaoke

Se o local do copo de água tem um pequeno palco, apostem por um show música ao vivo, seguido de DJ ou sessão de karaoke. Quer tenham um bolo de casamento simples ou mais elaborado, por norma, as bandas tocam até ao momento do corte. Por isso, se querem que o concerto se prolongue, atrasem este momento (mas não demasiado!). Terminado o acto, podem optar por um momento de karaoke seguido por uma playlist recheada de êxitos, ou por contar com a expertise de um DJ de casamentos para animar-vos até altas horas. 

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

3. Bar aberto até ao fim da festa

Para que a festa dure, o ideal é que mantenham o serviço de bar aberto até ao fim do evento, dando especial atenção aos cocktails e às bebidas espirituais. É aconselhável consultar o espaço para saber qual é o seu custo, já que a diferença de orçamento pode ser substancial e ficar fora das vossas possibilidades económicas. Ponderadas todas as opções, e depois de entregarem as vossas prendas de casamento originais a todos os convidados, abram a pista e que a animação dure até o sol nascer!

4. Uma ceia 

Depois do banquete, é normal que ninguém fique com fome, mas, depois de umas quantas danças regadas de cocktails, o apetite entrará outra vez em ação. O ideal é que, tal como pensaram num kit de convidadas, para que tenham tudo à disposição para retocar a maquilhagem ou os penteados apanhados, também penses num serviço de ceia de casamento com alguns snacks, mini hambúrgueres, cachorros, fingerfood, etc. Para os doces, podem apostar por um fondue de chocolate, gelados artesanais, pancakes variadas ou até tapioca, muito nutritiva e sem glúten. 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

5. Uma surpresa especial

Nada como a promessa de uma surpresa para aguçar a curiosidade dos convidados e, deste modo, fazê-los ficar até ao fim da festa! Podem apostar num show de fogos de artifício, de dança do ventre, numa largada de balões biodegradáveis ou numa animação circense, com andas gigantes, mimos e domadores de serpentes. Os vossos convidados não vão querer perder um momento tão único! 

6. Alojamento perto para os convidados

Outra grande vantagem é dispor de alojamento no local do casamento - ou perto - para que os convidados não tenham de pensar em conduzir. Nestes casos, podem negociar com o estabelecimento algum preço especial para grandes grupos. Por norma, há hotéis que, ao receberem a vossa reserva para a noite de núpcias, contam com mais facilidades para grupos que venham da vossa parte. A melhor parte? Na manhã seguinte, podem ainda desfrutar de um brunch com os vossos melhores amigos e familiares!

Profoto
Profoto

Que outras ideias têm para prolongar a festa de casamento? Atrasar a entrega das lembrancinhas de casamento ou até mesmo o momento do corte do bolo de casamento talvez não seja a melhor opção, já que pode aborrecer os convidados. Em vez disso, encontrem ideias originais para os prender à festa e fazer com que desfrutem ao máximo ao vosso lado.