AWE

Já decidiste se para além da reportagem fotográfica, também vais ter uma reportagem de vídeo do teu casamento? Este artigo pode ajudar-te a decidir.  As fotografias são fundamentais num casamento, são as recordações eternas desse dia tão especial para ti. No entanto, um vídeo é sempre mais próximo da realidade e nele podes ver todos os pormenores de todos os ângulos, a forma e o movimento do teu vestido de noiva e do teu pormenorizado penteado de noiva, uma imagem ao redor do bolo de casamento, tudo se torna mais realista com a ajuda do vídeo. Contamos-te tudo o que precisas de saber!

1. A escolha do serviço não depende só do orçamento

Normalmente, quem faz o serviço do vídeo é a mesma pessoa ou empresa que trata da fotografia, o que te vai permitir contratar ambos os serviços de uma vez só – a não ser que pretendas algo muito diferente e especial. A vantagem de contratar o mesmo fornecedor para tratar das duas coisas é que provavelmente ficará mais barato.

Antes de escolheres a empresa, pede para ver trabalhos que já tenham realizado antes e, desse modo, podes analisar se se adapta àquilo que pretendes para o teu casamento. Sabemos que o valor que cobrarem conta mas, se gostares do seu trabalho, temos a certeza que esse é um fator que vai pesar muito mais.

AWE

2. A prática é importante

Além da sessão de fotos prévia, que podem fazer antes do casamento, também podem aproveitar para realizar uma sessão de vídeo – é uma forma de se habituarem à câmara e ganharem confiança com a pessoa que vos está a gravar. Nesta sessão prévia podem ainda simular o pedido de casamento, mostrando o anel de compromisso.

3. Não te surpreendas se for preciso mudar o dia da sessão de vídeo

Pode acontecer que o clima, no dia previsto para a filmagem, não esteja bom e pode mesmo começar a chover. Por isso mostra-te flexível para o caso de ser preciso adiar e não entres em pânico, porque se trata apenas de uma questão de dias.

4. Comunicação é chave

Antes de gravarem o que quer que seja, sentem-se com a pessoa que vos vai fazer a sessão de vídeo e expliquem-lhe tudo aquilo que pretendem no vídeo e o que não querem. Se, no momento da cerimónia querem que apareça o pormenor das alianças de casamento, um plano especial para o vestido da mãe da noiva ou do cantinho dos vossos presentes de casamento, não se esqueçam de o pedir ao fotógrafo.

AWE

5. A chegada do vídeo pode demorar mais do que o previsto

Toda a montagem e produção final do vídeo demora o seu tempo, pois trata-se de um trabalho minucioso. Sê paciente, pois é melhor que tenhas um vídeo bem feito, com qualidade e pormenores como o topo do bolo de casamento bem destacados do que algo que chega rápido, mas sem grande qualidade.

Depois do casamento, também podes fazer outra sessão de vídeo. Caso estejas a planear um trash the dress, este é o meio audiovisual ideal. Depois de finalmente trocares o teu anel de noivado pelas alianças de casamento, usa pela última vez o teu vestido de noiva de renda, de uma forma livre e despreocupada.