Contraste Fotografia

Tudo no vosso casamento deve ser escolhido de acordo com o vosso gosto e estilo pessoal. Desde o vestido de noiva, que deve assentar-te como uma luva e fazer-te sentir a mulher mais bonita da sala, passando pelos convites de casamento, que devem surpreender os convidados por toda a originalidade, cada detalhe conta e não deve ser menosprezado no conjunto final.

Por isso, e embora seja algo um pouco esquecido, também a escolha do género musical deve seguir a mesma lógica. Existe a opção de música ao vivo com uma banda de temas originais ou de covers, um DJ ou mesmo ambos! E tal como podes pedir ajuda para escolher o vosso bolo de casamento, muitos noivos possuem amigos ou conhecidos que têm uma banda e iam adorar tocar no vosso casamento! Querem descobrir qual o estilo de música que melhor se adequa ao vosso enlace? Então não percam este artigo!

À entrada da cerimónia...

Uma cantora lírica faz-nos ficar com pele de galinha e pode deslumbrar os presentes ao interpretar a Ave Maria, de Schubert. Se são noivos originais e estão a pensar numa festa temática, porque não música celta? A música irlandesa é uma excelente opção para criar uma cerimónia intensa e ao mesmo tempo, única! Temos ainda a opção de uma orquestra ou de varios instrumentos que façam as delícias dos amantes de música clássica: violoncelo, contrabaixo e dois violinos a acompanharem uma voz são uma aposta ganha. Um harpista ou um duo criará um ambiente elegante e sofisticado. Lembrem-se apenas que a música de cerimónia deve acompanhar os momentos em que o padre não está a falar ou alguém a ler as leituras, como por exemplo a troca das alianças de casamento.

Fotomiraflores

Receção e momento do banquete

Se querem ter uma festa com diversão garantida, escolham uma banda que faça covers de músicas desde os anos 50 até aos 90 dos vossos cantores favoritos! Caso tenhas um vestido de noiva curto, vai dar-te mais liberdade para dançares e, se quiseres, pede às tuas convidadas para evitarem os vestidos de gala compridos... vais ver que vão dançar contigo a noite toda! Para um enlace mais calmo e elegante, escolham um Piano bar - uma bonita e quente voz acompanhada de um piano cria uma atmosfera muito romântica e insere-se no estilo acústico, muito elegante e que tornará o vosso casamento inesquecível.

Power-On Photography

Hora da diversão

Nos momentos finais, após desfrutarem de momentos de convívio com os convidados, e antes que todos possam ver o topo do bolo de casamento, chega a hora de divertir os presentes e tornar o dia ainda mais dinâmico! Uma escolha alegre e muito divertida, que certamente os vai trazer a todos à pista de dança é um Dj. Vê como as convidadas dançam com os seus vestidos de cerimónia curtos ao som dos últimos êxitos! Mas se são um casal mais convencional e não querem deixar os mais velhos de fora, porque não uma banda de jazz, swing ou soul music? São três estilos que nunca passarão de moda, criam um ambiente elegante e acolhedor e, além disso, são uma novidade em casamentos! Por fim, aquela que à partida pode não parecer a melhor opção: a música tradicional ou popular portuguesa! Afinal, todos sabemos que é garantia de uma noite bem passada a dançar!

Miguel Cunha Fotografia

Depois destas dicas, não há como não acertar no género musical. O nosso conselho é que escolham aquilo que tem mais a ver convosco e que mais vos diverte a vocês e aos convidados. Afinal queremos que toda a gente esteja bem e desfrute desse dia da melhor forma! A vossa lembrancinha de casamento para os vossos convidados, em vez de ser algo material, pode ser uma música cantada por vocês, um momento especial, um presente recordação ou,por outro lado, caso tenham amigos cantores ou que tenham uma banda, estes podem tocar no vosso copo-de-água, como prenda de casamento para vocês.