Se já recebeste o tão aguardado convite de casamento, é hora de começar a planear todos os detalhes do teu visual! Tens algum penteado semi preso que queiras usar? Algum estilo de sapatos e acessórios? Preferes uma maquilhagem natural ou mais dramática? Ser convidada para um casamento é um momento de muita euforia! E sim, a parte mais divertida é sem dúvida planear o teu look da cabeça aos pés, a começar pelo vestido de cerimónia! Sabemos que pode não ser a primeira cor que te vem à cabeça, mas alguma vez pensaste em usar verde? Antes que penses no que quer que seja, vem conhecer as nossas propostas! Das tonalidades mais escuras e elegantes ao dinâmico verde lima, temos imensos modelos para ti! 

Destacada pela elegância

Por ser um tom menos comum e simbolicamente não tão “feminino”, o verde é uma cor pouco utilizada pelas convidadas no casamento. Mas se gostas de uma aposta ousada e de te destacares pelo bom gosto, que tal optar por um vestido verde para assistir aos noivos a trocar alianças de casamento no altar? Combinado com os sapatos e acessórios certos, ele vai realçar a tua beleza natural e torna-se perfeito para um look elegante e intemporal! E não te esqueças: um vestido verde pede um batom bem encarnado para destacar os lábios!

O contraste perfeito

Há quem diga que o verde fica bem em todos os tons de pele e cabelo e há quem defenda que se trata de uma cor muito específica e que, por isso, apenas pode ser aplicada a alguns vestidos de gala compridos! A nossa opinião? Cada tom de verde favorece diferentes tipo de tez e cabelo – mas atenção, que as ruivas podem usar e abusar desta cor, pois é a que mais realça a intensidade do seu penteado apanhado! Dos mais claros aos escuros, passando pelo verde esmeralda, verde água, verde garrafa, verde seco, verde musgo ou verde tropa, na nossa galeria vais encontrar uma enorme variedade de tons e de estilos por onde escolher. Já sabes qual é o teu preferido?

Modelos apaixonantes!

Vestidos com estampados, com pedraria cintilante, com rendas contrastantes ou até flores e plumas…por se tratar de uma cor tão versátil e elegante, ela adapta-se na perfeição a qualquer tipo de evento. Para um look mais sóbrio e elegante, aposta num verde escuro e em acessórios dourados ou nude. Para um visual mais informal, nada como uma peça em verde lima, menta ou turquesa para transmitir alegria e descontração. Como podes ver, esta cor é bastante manejável! 

Os acessórios certos

A escolha dos acessórios depende - e muito - da tonalidade de verde escolhida e também do modelo do vestido. Por exemplo, se optaste por um modelo esmeralda, comprido e requintado, o ideal é que o combines com acessórios dourados. Por outro lado, se escolheste um look mais dinâmico e alegre para uma celebração ao ar livre, como um vestido cor lima ou abacate, podes experimentar conjugá-lo com peças corais e um penteado com tranças

Perfeito se te queres destacar com classe e simplicidade, o verde é uma cor que merece muito mais destaque no mundo nupcial! Se já ajudaste a escolher o vestido de noiva e o penteado, está na altura de dares a esta cor uma hipótese! Qual é o teu vestido favorito da nossa galeria? Lembra-te de escolher o corte e modelo que mais te favorece, para que tires ótimas fotografias até ao momento de cortar o bolo de casamento.