Aura Studio

Há algo mais bonito e mágico do que estar apaixonado? A ânsia de estar com a outra pessoa a todo o momento, as borboletas no estômago e a felicidade daquela mensagem especial pela manhã… Muito antes de pensares em vestidos de noiva e alianças, há um período muito especial de namoro em que vocês só querem celebrar o que sentem um pelo outro. Todas as pessoas sentem isso de forma diferente, mas, felizmente, o vosso corpo tem algumas formas bem sorrateiras de vos ajudar a identificar se o que sentem pela outra pessoa é amor ou não passa de uma simples paixoneta. Será que estão prontos para dar o próximo passo e pedir a vossa cara metade em casamento com um anel de noivado? Ou não há nada que te faça ter a certeza de que é essa a pessoa com quem queres partilhar o resto da vida, a começar pelo bolo de casamento? Hoje vamos diagnosticar se sofres destes 10 sintomas do amor!

Studio Victorias

1. Não conseguem parar de falar um do outro

Se todas as conversas que tens com amigos, família, cabeleireira e senhor da mercearia levam, eventualmente, a que fales no seu nome, acredita que não há margem para dúvidas! Não consegues evitar e, assim que alguém fala sobre algo ou alguma situação, não consegues deixar de trazê-lo para o assunto. É bastante óbvio que não param de pensar um no outro, não é verdade?

2. Sentes-te no topo do mundo

E nada te pode deitar abaixo. Apesar dos problemas que possam surgir, nunca te sentiste tão optimista e indestrutível! Amar é também olhar a vida com outros olhos, aprender a relativizar problemas, a sentir-se grata e a escolher encarar as mais diversas situações com um sorriso – mesmo quando o teu penteado apanhado teima em soltar-se ao final do dia. Se há alguém que te faz sentir assim, então muito provavelmente é “a tal”.

LPhotography

3. És capaz de partilhar até o teu prato preferido

Não é qualquer um que merece a última garfada de bolo de chocolate, a última batata frita ou aquele pedacinho delicioso de chocolate do teu gelado favorito. Por isso, se estás disposta a partilhar esses detalhes pequeninos – mas tão deliciosos! – com alguém, ainda tens dúvidas sobre quem vai ser o primeiro a provar o bolo de casamento original?

4. Fazem planos para o futuro

Amar alguém é também planear uma vida e um futuro em conjunto. A vossa primeira viagem juntos, a vossa casa de sonho, tirar aquele curso que sempre tiveste curiosidade ou começar a vossa própria família. Fazer planos para o futuro é normal, mas eles atingem outras proporções quando são partilhados com a pessoa que amamos! Se estás constantemente a imaginar um futuro com aquela pessoa tão especial, pode ser um sinal de que mais cedo ou mais tarde irão trocar alianças de casamento!

Side by Side

5. Queres que esteja presente em todos os momentos

Quando vais tomar um café, fazer compras ao supermercado, assistir àquela palestra interessantíssima ou ver cada episódio de uma série. Não há nada que indique de melhor forma o amor do que desejar que a outra pessoa faça parte de todas as vertentes da nossa vida!

6. Atravessas todas as barreiras para se encontrarem

Se já conduziste uma hora no trânsito para almoçarem juntos, se já acordaste mais cedo só para um beijo ou contactaste várias pessoas para lhe proporcionar aquela surpresa tão especial… e mais importante do que isso, não te importaste nem por um segundo... é porque a paixão está no ar!

Rita Santana Photography

7. O tempo “voa” quando estão juntos

Uma tarde passada sozinha parece demorar uma eternidade mas, com ele, o tempo evapora-se numa abrir e fechar de olhos. Não sentir o tempo passar é sintoma de felicidade e bem estar… achas que pode estar relacionado?

8. Tens mais energia

Com o passar do dia – e especialmente se tiverem marcado um jantar a dois – sentes-te mais viva e enérgica! É como se tivesses bebido dez cafés e sentisses uma adrenalina constante, mesmo enquanto fazes as tarefas mais aborrecidas. Quando pensas na tua cara metade sentes-te mais feliz, produtiva e com vontade de fazer planos a toda a hora, inclusive pensar em quem enviar os save the date e os convites de casamento originais!

David Rodrigues Fotografia

9. Deixas as coisas negativas de parte

Uma consequência do amor e da felicidade constante é deixares de lado os pensamentos mais negativos e limitantes. Mesmo que estejas a atravessar um período mais duro, estar com esta pessoa faz-te esquecer e relativizar todos os problemas e abrir espaço para a tranquilidade...

10. Vocês conseguem falar de TUDO

Quando até uma conversa sobre os melhores cereais de pequeno almoço se torna interessante ao ponto de passarem horas a descrever teorias, sabes que é “o tal”! Com ele, nenhum tópico de conversa se torna aborrecido. Vocês querem saber sempre mais, seja sobre o que for, e isso é a prova mais viva do amor que vos une!

Pedro Filipe Fotografia

Há uma razão pela qual aquela pessoa é chamada de alma gémea… de facto, é com ela que nos sentimos completos em todas as áreas! Se tens a sorte de estar apaixonada, de certeza que já te imaginaste a subir ao altar com aquele deslumbrante penteado de noiva! O amor é emocionante, assustador e recompensador em partes iguais, por isso prepara-te para uma montanha russa de emoções e não te esqueças de celebrar a cada oportunidade! Quanto menos esperares vais dar por ti a ajudar as tuas damas de honor com os vestidos de cerimónia!