Foto por João de Medeiros e Pamela Leite

Caso sejam um desses casais que se sentem melhor quando estão em contacto com a natureza, aqui fica a oportunidade de celebrarem o vosso casamento no campo, num cenário idílico. Para que tudo seja vivido com muito encanto, aproveitem o que este entorno natural vos oferece e proporcionem aos vossos convidados, uma festa carregada de emoção e romantismo. 

  • Podem enfeitar uma árvore centenária e celebrar a cerimónia debaixo da mesma. Velas penduradas em frascos de cristal, corredores de flores, etc...os elementos serão escolhidos de acordo com o estilo de casamento desejado. 

Foto por Irene de Figueira

  • As cadeiras para os convidados podem ter uma decoração floral, recorrendo às flores da época do ano em que se celebra o casamento. Pequenos candeeiros, velas ou gaiolas vintage também conferem um ar de glamour e ternura à cerimónia. 
  • Desenhem o caminho que vos leva ao altar com pedras ou flores, para dar um ar mais romântico ao momento. 

Foto por Irene de Figueira

  • A fruta ou a lavanda dão um ar fresco à cerimónia, perfumando o ar. Caminhos feitos com maça ou peras podem resultar num toque de decoração original. 
  • Façam um pic nic! Se o vosso casamento é pequeno, em vez de montarem uma tenda no campo, celebrem o casamento ao estilo pic nic. Apenas necessitam de mesas e mantas por grupos de cinco ou seis pessoas, almofadas coloridas, cestos de pic nic. A um lado, a mesa de doces preparados para a ocasião e a festa será um sucesso. 

Foto por Irene de Figueira

  • Não se esqueçam de colocar o dress code do casamento nos convites: vestidos e trajes mais campestres, informais e confortáveis. Isto, aliado a elementos decorativos como bancos e baloiços espalhados pelo espaço do buffet, será a chave do sucesso de um casamento inesquecível.