Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Agosto 2024 Esposende

Sou noiva de Agosto

Magda, a 6 de Junho de 2020 às 21:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 166
Olá noivinhas e noivinhos,
Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar.
Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na quinta não há preocupação que vá haver grandes restrições. Palavras do responsável : “ não se preocupe, como isto está a andar não penso que irá haver grandes restrições e se assim for necessário a quinta é grande e cá nós arranjamos.” ( falei da máscara e ele disse que não havia muito sentido as pessoas usarem porque iam ter de comer por isso iam tirar ).Já a igreja diz que é obrigatório o uso de máscara e quando perguntei se podia mudar até lá disseram que em princípio vai ser obrigatório máscara até data inconcreta. Agora estamos naquela se continuamos com a data ou adiamos. Não sabemos também como os convidados iriam reagir ao facto de usar máscara na igreja e depois não. Para mim só me incomoda o facto de usar máscara porque por o casamento ser diferente não significa que vá ser um pior casamento. Isto na minha opinião.. gostava de saber as vossas opiniões ☺️ E gostava de encontrar noivas e noivos que pensam fazer o casamento na mesma mesmo com restrições 😘

166 respostas

Última atividade por Ana, a 20 de Junho de 2020 às 21:50
  • A
    Noiva Novata Setembro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite ☺️ nós também vamos manter a data para este ano, será em Setembro. Falei há poucos dias com a quinta que nos disse que as alteracoes serão na parte do buffet e na parte do baile.. Tal como referem nas normas da DGS. Quanto à igreja, disseram-nos que os noivos não terão de usar máscara, contudo, os convidados sim. Apesar de algumas restrições, o que importa é a verdadeira razão que nos levou ao casamento e apesar de possivelmente menos convidados, termos os que realmente importam junto de nós ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, não é facil ter um casamento com tantas regras mas é melhor irmo-nos habituando porque isto infelizmente vai continuar. Ate eu que sou noiva de 2021, já estou a vêr que não vai ser fácil a menos que haja uma vacina entretanto. Mas como tu disses-te e muito bem, não é por ser diferente que não vai ser bom! Muitas felicidades minha querida 😉
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não seja nada fácil para os noivos casarem no meio de tantas regras mas pro favor incentivem os vossos convidados a usar máscara. Sei que não é o ideal ou bonito mas é uma questão de saúde pública. Não queremos que a pandemia piore ou que o número de casos sofra um aumento repentino. Tenho lido depoimentos de fornecedores que dizem que o distanciamento social entre as pessoas não é cumprido. Um beijinho grande a todas as noivas!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! eu tambem caso em Agosto - 23! Eu estava a achar que a Quinta onde vamos fazer a festa era muito na boa, mas ja vi que existem outras igual Smiley smile a"minha quinta" tambem informou que não é preciso mascaras, so o Staff, se os convidados preferirem usar será uma decisão deles!!

    Eu tinha casamento para 9 de Maio, e ter adiado e ouvir boas noticias fico super felizzzzz!

    Força Noivas!!!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Magda.
    Também sou noiva de 14 de Agosto . Fiquei feliz de saber que na quinta nao ha necessidade de usar mascara. Eu ainda estou a espera que a quinta onde vou casar me diga alguma coisa. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    Sou noiva de 14 agosto e espero casar me este ano.
    O padre disse me que os noivos não precisam de máscaras, mas os convidados sim.Em relação a quinta, ninguém vai usar máscaras, apenas o staff. Magda bora casar este ano, vai ser uma loucura de felicidade 🤩🤩🥰😜🙏🙏... Deixa Deus guiar que tudo se ajeita❤❤☝️☝️bora bora👰👰Beijinhos beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Joana!

    Concordo contigo. Tudo é uma questão de adaptação à nova realidade em que vivemos e se já o fazemos em espaços fechados, não será na igreja, durante 1h (se tanto) que irá incomodar o uso de máscara. Claro que não é o ideal...não é o que as pessoas queriam, muito menos Nós que somos os noivos e o dia é nosso!!! eu já adiei e espero sinceramente não ter de adiar novamente! Não o quero de todo, fazer.

    O que me está a preocupar é que não sai nada em concreto para os eventos nas quintas. Já vi que há muitas que não se estão a orientar pelo decreto que saiu no Conselho de Ministros no fim de maio....já vi que há várias interpretações..Já que umas realizam e outras não...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda. Eu casaria dia 16 de Maio, e como muitos noivos, fomos apanhamos de surpresa, e tivemos mesmo de adiar o casamento para dia 3 de Outubro deste ano. Estamos determinados a casar nesse dia, assumindo todas as restrições que nos forem impostas. O vírus já nos tem alterado demasiado a vida e temos que contrariar um pouco esta tendência. Creio que quanto às restrições na igreja, não há dúvidas, foram muito bem definidas pela comissão episcopal. No nosso caso, estamos a tentar mudar o local da cerimónia, de forma a casarmos na igreja da terra do noivo, que é muito mais espaçosa que a da minha, e assim garantir que todos os convidados poderão assistir à cerimónia em segurança. Quanto ao uso de mascara: já todos estamos habituados a usá-la em espaços públicos.
    Em relação a quinta, falei com o responsável esta semana e ainda aguardamos instruções mais específicas da DGS. Isto tudo para te dizer que, na minha opinião, será possível casarmo-nos, apenas teremos de nos adaptar e reinventar um pouco os costumes. Sinceramente, creio que as normais para os casamentos do primeiro semestre de 2021 não serão muito diferentes das que vamos ter agora, apenas estaremos todos mais habituados às restrições e normas de segurança impostas. Um beijinho e coragem 💪🏻

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, eu ia casar no mesmo dia, no nosso caso decidimos adiar para o próximo ano. Não sinto ambiente de festa se as pessoas estiverem com medo de se aproximar e se não pudermos abraçar e brincar. Mas tal como dizes, não é por ser diferente que é pior. Tal como no nosso dia a dia nos vamos adaptando, o mesmo acontecerá com as festas. Espero que sejam muito felizes e consigam cumprir todas as regras de distanciamento com bom humor
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com o meu Padre no próximo fds e estou cheia de medo...
    Mas já levo a tua ideia do guião, muito obrigada!! Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Caso a 5 setembro e já falei com o padre e quinta e aquilo que me disseram e que podia casar e a lotação da quinta era de 50%, mesmo em relação ao baile que ia existir, vai ser praticamente igual, obviamente que terá algumas restrições
    Mas tenho muito fé que vou ter um casamento lindíssimo
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, Palo menos os noivos é sem máscara Smiley smile
    Ainda não voltei a falar com o nosso Padre, caso ele permita noivos sem máscara ok, casamos pela igreja. Se não permitir, em princípio iremos para a Quinta que tem um espaço muito lindo para casamento civil Smiley smile
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda já enviei novamente para a noiva em questão. De qualquer modo, isto já nem é um debate, parece um jogo onde as penssoas começam a ver quem tem razão, o pahh é triste. Parece que ainda estão a tentar nos convencer a adiar.
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não se asqueça de ver a data. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3413809641976456&id=100000423617282 esta é do dia 11 de Junho e a meu ver é de fonte fiavel.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem marta e onde leu entao a lei que diz que é permitido em quintas 50% da capacidade? Na renascença? Diga me onde e que no diario da republica e na dgs nao refere o que acabou de dizer em lado algum
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida marta.
    Nao estou a querer desfazer o sonho de ninguém ate porque tambem sou noiva e tambem desejaria ter um dia de sonho como voces. Mas, que noticias? Graca freitas...?
    Nao e em mil noticias que uma da renascenca diz o contrário ou ilude pessoas que vai fazer a diferença perante o diario da República. O numero de infectados sobe diariamente e é por existir ajuntamentos que existem cada vez mais casos e seguranca zero. Deixo aqui algumas so para relembrar mais uma vez de que isto aqui é um blog e cada um fala o que pensa sim porque eu desejaria que o virus nao existisse e que tudo fosse diferente mas nao e a realidade. Sou noiva de Agosto 1

    Sou noiva de Agosto 2
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ana. A da radio renascença... E ana ja viu a do jornal de notícias, as regras do diario da republica as do correio da manha e por ai fora? Posso publicar aqui por exemplo sem quaisquer problema Sou noiva de Agosto 3
    So um exemplo.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, no link não aparece nada. É melhor voltares a tentar para a noiva poder ver
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    /https://www.facebook.com/groups/noivascriativaspt/permalink/3040023086076323
    Pode ver esta noticia passada na radio renascença.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O padre da paróquia diz que todos tem que usar mas o padre que irá celebrar diz que nos tendo um guião da missa com o texto que dizemos que não precisamos de usar porque assim ele não se aproxima de nós.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magda, mas o vosso padre obriga-vos a ter máscara durante a missa? Os próprios noivos? Ou apenas os convidados? Também estou com o mesmo dilema -.-
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Rita que notícias? Estão permitidos sim, para 50% da capacidade da Quinta... Já foi discutido que o que a Graça Freitas diz nas conferências de imprensa diárias não é Lei...
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ Um dia espetacular para ti também
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Magda,


    Eu sou noiva de Agosto e não pretendo alterar a data. Penso que as coisas vão melhorando e temos que seguir em frente. Nos vamos casar no civil alguns dias antes, poucas pessoas et vamos ter um celebrante para a cerimonia laica. Queremos ter uma cerimonia personalizada e inesquecível. Esse ideia tive antes dessa historia do Covid. Por isso não mudou em nada os nossos planos
    Em relação à Quinta, eles estao muito positivos e nao têm muitas restrições . A Quinta tem lotação para 300 pessoas, mas nos teremos cerca de 130 convidados. Nesse aspecto estamos bem.
    Penso que todos os casamentos de 2020 serao momentos inesquecíveis, pois como qualquer relacionamento ou etapas na vida, existem sempre obstáculos/tempestades. Mas depois quando ultrapassarmos isso, vamos ver k valeu a pena.
    Desejo a todas uma excelente preparação e um dis repleto de emoções e boss coisas. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vejam as notícias por fabor
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ter fé querida 🙏🏽 Pensamento positivo 🍀
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O padre é daqueles fixos por isso só com fé que as coisas mudem para melhor ☺️
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile
    Pois vai da decisão de cada um Smiley smile tenta falar com o padre.. e pode ser que até lá as regras mudem, para melhor😘
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana, eu também pensei que se não desse para fazer pela igreja que iria fazer pelo civil mas não vamos abdicar da igreja porque nós sempre quisemos casar pela igreja .
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, caso um dia depois de ti, e não vamos adiar. Iamos casar pela igreja, mas como é obrigatório usar máscaras e nem todos poderiam entrar na igreja, decidimos optar por casar na quinta pelo civil Smiley smile na quinta nao é preciso usar mascara e como é ao ar livre toda a gente pode assistir Smiley smile
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Rita, por acaso o que a Magda diz é verdade. Por acaso o meu casamento é pequenino, mas a Sra. da nossa quinta disse-me que como tem uma capacidade total para 600 pessoas pode fazer até 300 pessoas, pois é um evento familiar. Se for um grupo de pessoas, por exemplo um jantar de uma empresa ou assim, aí é que o Maximo é de 20.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2020 Vila Franca de Xira
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar a 3 de Outubro e não vou adiar. Também não nos exigiram máscaras, e eu sou da mesma opinião que tu. Não ligues a certos comentários, eu já nem leio. Beijinhos e tudo a correr bem 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração