Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)

Registo civil Sintra - help!

Inês, a 11 de Agosto de 2020 às 12:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá comunidade!


Falta pouco mais de um mês para celebrar o dia mais feliz das nossas vidas!
Já fizemos entrada do inicio do processo civil em início de Julho (muito antes do habitual) sendo que foi entregue à conservatória de Sintra.
Como muitos outros comentários que vejo por aqui, é muito difícil entrar em contacto (telemóvel desligado e email sem resposta).
No entanto, temo que mesmo com resposta, os conservadores em Sintra não se estão a deslocar às quintas! Smiley sad
Existe outra pessoa que fossa oficializar o processo (estilo solicitador ou outra pessoa)? Pensamos no celebrante, mas os valores que vi rondam os 400 euros (e o processo civil já vai em 200).
Help!

11 respostas

Última atividade por Sofia, a 11 de Agosto de 2020 às 17:37
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Que chatice... Não casei na data prevista , adiei... Mas estou a ver que as conservatórias estão a dificultar a vida aos casais. Para além de tudo o que estamos a viver... Mais essa.
    Pensei que essa parte já não tivesse a acontecer.. mas se não conseguires, eles têm de devolver o valor da diferença porque é injusto. Se conseguires alguma conservatória Informa. Beijinhos e boa sorte.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Também estamos com o mesmo problema com a Conservatória de Alenquer.

    Alguém sabe que conservatórias estão a fazer deslocações às quintas?

    Obrigada

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa noiva
    Efetivamente terás sempre que casar na conservatória. O celebrante apenas fará a cerimônia de acordo com vários fatores...usando a v/história de como se conheceram como base etc... é tudo personalizado e pensado em vós.
    Os convidados pensarão sempre que estão presentes a um conservador pela forma profissional, emocional e delicada com que é feita. E nunca é igual a outra cerimônia.Eu só posso dizer bem do meu celebrante https://www.facebook.com/telmodinissantosAdorei a experiência. Estou em pulgas para ver o vídeo, pois as emoções foram muitas, especialmente porque não quisemos fazer os votos mas sim homenagear os familiares que infelizmente não estavam presentes pois haviam falecido como era o caso dos pais do meu noivo...agora marido🙈😂😍, o irmão... sobrinho e o meu irmão.Toda a gente se fartou de elogiar 🥰❤️Faço votos para que tudo recorra bem como a nós.Bjinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa noiva,
    Efetivamente passei pelo mesmo que tu. Tive que casar 1 dia antes, apenas os 2, de máscara sem testemunhas na conservatória e pedimos a devolução dos 80eur pagos a mais para ser ao fim de semana e na quinta.
    Optamos por celebrante e olha que foi o melhor. Adorámos a experiência. Pode haver igual mas melhor dúvido. Adorei a abordagem, a simplicidade. Dono de uma tranquilidade, transparência quem fez sentirdesde logo uma empatia enorme. Depois de pesquisar verifiquei que havia feito cerimónias de algumas personalidades famosas mas nunca se exibiu por tal, o que me fez gostar ainda mais da sua forma de ser. Pensa com antecedência para que depois as coisas não fujam do teu controle, foi o que fizemos. Pedimos a devolução em 31/07 do valor pago a mais e a conservatoria ainda não devolveu. Deixo o link do celebrante. Desejo a maior sorte do mundo, relaxa e confiança pessoas que escolheste para te ajudarem no dia mais especial das vossas vidas.Bjinhos muito grande
    https://www.facebook.com/telmodinissantos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Respondendo à tua questão, não existe ninguém com a "qualidade" equiparável ao conservador. Mesmo que contrates um celebrante tens de ir casar à conservatória na mesma! Espreita este debate que explica: Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças? 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Podes pedir a um amigo próximo que faça uma celebração não oficial- depois de casares no civil. Fica muito giro e personalizado. Podes ver ideias neste excelente debate da Virgínia em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, fala com outras conservatórias, se se deslocarem só tens que avisar a da abertura do processo que o casamento será celebrado por outra que não eles. Tive que fazer isso e não é nada complicado. 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui a conservatória de Lisboa e eles estão a deslocar-se aos locais. sera que não da para pedir transferência?

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que eu tenha conhecimento apenas os conservadores podem oficializar a união.
    Os celebrantes, por exemplo, só tornam a cerimónia mais bonita e personalizada . Não têm o poder legal.
    Mas posso estar errada. De qualquer maneira são essas as opções que tens. Casas na conservatória 1 dia antes por exemplo e depois tens uma cerimónia simbólica no dia que escolheram para o casamento visto que não estão a se deslocar às quintas.bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas nunca terá a mesma validade que um conservador certo? A minha questão é se existe outra pessoa com a mesma qualidade que uma pessoa da conservatória 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Podem sempre pedir a algum amigo ou familiar que vos conheça bem para conduzir a cerimónia.
    É a custa zero e fica muito mais personalizável. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração