Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Célia & Filipe
Noiva Master Outubro 2014 Silves

Rastreio pre-natal

Célia & Filipe, a 12 de Maio de 2015 às 17:13 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 49
Olá, boa tarde!
Ontem tive a 1ª consulta com o obstetra e como já estou de 11 semanas fiz a ecografia para rastreio Pre-Natal. Ao início tudo estava a correr lindamente, vimos o nosso bebe: pernas, braços, cabeça, nariz, etc Smiley heart O médico até disse que tinha muita vitalidade! No entanto, foi necessário fazer medições e uma delas encontra-se na média, mas muito perto do limite... Agora tenho de fazer outra análise bioquímica e, se necessário, a amniocentese. O meu mundo desabou só de pensar que existe risco do nosso bebê ter alguma alteração :'( Agora estou muito preocupada, não consigo abstrair-me do alerta dado pelo médico Smiley sad
Já alguma mama passou por algo idêntico?
Desculpem o desabafo, mas estou mesmo nervosa com tudo isto!!!
Beijinhos

49 respostas

Última atividade por Alexandra, a 5 de Junho de 2015 às 14:47
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Acredito que esteja a ser dificil...mas se as medidas estão na média tb pode ser um falso positivo...tens que ter muita força e muita calma com confiança qu etudo correrá plo melhor. Tenho uma amiga na mesma situação que tu e tb vai fazer a amniocentese e outra que fez por causa do rastreio e que era um falso posito.

    Vamos nós tb ser positivas e ecreditar que tudo vai correr plo melhor.

    Um beijinho grande com votos de que tudo passe bem rápido e que o teu pimpolho esteja bem

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tenho os resultados, o rastreio foi positivo Smiley sad por isso terei de fazer a amniocentese (já esta terça-feira)! Smiley sad
    Estou triste, angustiada, tenho medo do exame e principalmente do resultado!!! Estou a tentar manter o pensamento positivo, está a ser difícil...
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica,
    Eu iniciei o ácido folico uns dias antes de engravidar, por coincidência tinha ido a uma consulta para fazer análises e ver se estava tudo bem... O médico passou logo! O iodo iniciei as 11 semanas!
    Obrigada pela partilha da história Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Célia.

    A minha patroa está grávida de 15 semanas e o médico dela também lhe diagnosticou o mesmo: medida no limite. Na altura ela ficou em pânico, porque o médico nessa mesma consulta disse-lhe para pensar em abortar e isso já lhe tinha acontecido o ano passado com 8 semanas.... Mas aparentemente foi um erro e está tudo bem com o bebé! Calculo que deva ser difícil para ti estar nesta situação, mas tenta levar um dia de cada vez tranquila e com calma. De certeza que estará tudo bem! Tu tomaste o ácido fólico e iodo desde o início da gravidez? A minha patroa suspeita que o bebé poderia ter problemas precisamente por ela só ter começado a tomar às 12 semanas, muito tempo depois de descobrir que estava grávida...

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Estamos bem Smiley smile Ainda não recebi o resultado da análise, liguei hoje e não chegou!!! Já não deve demorar...
    Assim que tiver notícias irei comunicar por aqui!
    Obrigada pela preocupação, beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2015 Vila Real (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Célia! que bom vir aqui depois de algum tempo e ver que tas grávida! muitos muitos parabéns para ti e para o teu marido! Desejo-te tudo de bom.... beijinho xxx
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia e então já sabes alguma coisa?

    Estás bem?

    Beijinho

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Celia. Desde jámuiyos parabéns Tb fiz o rastreio mas so às 12 semanas pois o meu médico considerou que 11 semanas era pouco para fazer as medições. Temos que acreditar que vai correr tudo bem. Muita força pois sei o que é estar preocupada pois agora temos uma pessoinha dentro de nós beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Então pensa que metade do tempo já passou e que o teu bebecas vai estar bem....Acredita e tem fé...

    alguma coisa e já sabes é só dizer.

    Beijinho

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fiz o exame no privado, paguei 60€, mas demora cerca de 10 dias úteis na mesma Smiley sad Tenho de esperar, ainda só passaram 6 dias...
    Obr
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu para não estar tanto tempo à espera, pq o rastreio do hospital demora muito tempo, o meu médico de familia passou-me uma credêncial e fiz no privado, é verdade que paguei 45€ mas no fim de 3 dias tive o resultado.

    Desejo-te tudo de bom.

    Um beijinho

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Março 2025 Vila Franca de Xira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda,

    Pensamento positivo, vais ver que está tudo bem com o vosso bebe!

    Beijinho grande

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo que estamos a tentar fazer! Obrigada pela partilha Smiley winking Beijjnhos
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, obrigada Smiley heart Beijinhos
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela boa explicação, isto é tudo novo para nos!!! Beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley winking
    Sim, eu fiz logo o rastreio, estou a aguardar os resultados... Devem estar prontos na próxima semana!!!
    Durante a eco o médico teve muita dificuldade para conseguir a medição da nuca e só a fez 1 vez devido a dificuldade..
    Para já estou mais calma, o meu médico é muito minucioso e muito bom!
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia,

    já fizeste o rastreio? Já sabes alguma novidade?

    Eu estou agora de 21 semanas e também fiz o rastreio e estava tudo bem....poa vezes as próprias medições também podem enganar...lembro-me que quando fiz a 1ª o meu bébé mexia tanto que a médica mal o conseguia medir....

    Espero do fundo do coração que corra tudo bem...

    Um beijinho para os 3

    • Responder
  • Telma
    Noiva Constante Junho 2015 Guarda (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que é dificil falar mas não vale a pena sofrer por antecipaçao porque a ansiedade exagerada também prejudica o bebe.

    Essa medida (translucencia da nuca) em conjunto com o rastreio bioquimico do 1trimestre em que vai medir 2 marcadores (bhcg e papp-a) e ainda somando outros factores como a idade materna vao dar um risco do bebe vir a ter algum problema. Se o risco for alto, vao aconselhar amniocentese pelas 16 semanas, se o risco for baixo, nao tens de fazer mais nada...só o seguimento habitual. Este rastreio pode ter falsos positivos por isso,mesmo que o risco seja alto e tenhas de fazer amniocentese, a amniocentese pode vir a revelar um cariopo normal. Todas as gravidas deviam fazer esse rastreio bioquimico do 1 trimestre independentemnete dos valos de translucencia da nuca da 1 eco, ou independentemente da idade materna, problema é que como em muitos sitios esse exame nao é conparticipado, por vezes nao se realiza.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá mamã... Muitos parabéns pelo vosso rebento!!

    Eu passei exatamente o mesmo que tu!!!! Mas por possibilidade de haver trissumia 21... tive de esperar até as 16semana para fazer a amniocentese... Também nos caiu o mundo aos pés...

    Felizmente está tudo bem com o nosso bebe e daqui a poucos dias está cá fora...

    Vais ter de ter fé que irá correr tudo bem... hoje em dia é muito comum fazer a amniocentese.. Não tenhas medo nem do resultado e muito menos do acto medico(nao custa nada)

    TEM FÉ NO TEU NOVO AMOR!! Tenho a certesa que irá correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou mãe, mas imagino que a partir do momento em que eles estão na barriga, a nossa vida passa a ser um medo constante. Não há muito que te possa dizer, apenas que vou torcer por vocês, com a certeza absoluta de que vai ficar tudo bem. Smiley smile *

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Pensamento positivo sempre! Calma! Vai tudo correr bem.. A minha mãe fez dos meus dois irmãos mais novos. Sim porque tenho dois irmãos pequenos. Um menino e uma menina. Que irão ser os meus meninos das aliaças, como não poderia deixar de ser. Mas continuando... O menino (que é mais velho) na altura já foi gravidez de alto risco devido á idade que a minha mãe já tinha, ainda por cima devido a problemas de saúde que ela tinha, e a menina foi gravidez de alto risco pois já era mais velha ainda! Nas duas situações ela teve de fazer vários exames, incluíndo amniocentese e correu tudo sempre muito bem. é preciso estar calma para os bebés tambem estarem. e claro após tens de ter repouso, e muito muito cuidado. Acho que não tens de pensar negativo. Pensamento positivo e seguires os conselhos dos médicos que são muito importantes e aquels que tbm já te deram aqui. Vai correr tudo bem... estamos a torcer por vocês os 3! Beijinhos

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2015 Mação
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Imagino que não seja fácil... mas pensamento positivo! Vai correr tudo bem e terás um bebé maravilhoso que te encherá de alegria! Beijinhos grandes e força

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2016 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola celia olha quando fiquei grávida a primeira vez fui para o hospital e a mefica dixe que o meu bebe era deficiente eu sai de la a correr e nao quis ouvir mais nada.marquei uma consulta em particular o medico foi 5* afinal o meu bebe tinha um problema no rim quando nasceu com 5 meses retirou um rim.agora ja ta um homem com 9 anos.vais ver vau correr td bem beijinhos forca
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez agradeço todas as vossas mensagens, de certa forma acalmam-me a alma e fazem-me pensar positivo Smiley heart
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força Smiley smile É bom ter estes feedbacks, sobretudo com um final feliz Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia!Percebo perfeitamente que estejam nervosos e preocupados mas têm de tentar manter a calma, principalmente tu porque isso não é bom nem para ti nem para o bebé! Por vezes alguns exames que fazemos estão um bocadinho alterados mas são situações pontuais que o corpo acaba por corrigir por ele próprio e, no teu caso,os valores ainda estão dentro do normal por isso deve ser só uma questão de precaução do médico. Provavelmente está tudo bem e vai ser só um susto, linda! Mas é bom que o médico peça todos os exames possíveis e imaginários para que vocês tenham a certeza que está tudo bem e possam ficar tranquilos.

    Pensamento positivo e vais ver que tudo corre bem! Se precisares de alguma coisa é só dizer! Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2015 Soure
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois foi uma historia com final feliz Smiley smile acho que a Celia deve fazer o que achar melhor e tentar não stressar (se bem que é difícil). Tal como correu cmg, tb vai correr com ela Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pela coragem Stéphanie, me senti com o coração na mão ao ler o teu relato!
    Felizmente os teus meninos nasceram saudáveis Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao te preocupes nao ha de ser nada vais ver tens que pensar que vai dar tudo certo qualquer cpisa noz estamos aqui Smiley heart
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Célia, tens de tentar estar calma, sei que não é fácil, mas certamente é o melhor para ti e para o vosso baby!

    E vais ver que isso não é nada Smiley heart força!!

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2015 Soure
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vai fazer agora dois anos, tive de fazer a biopsia das vilosidades corionicas porque um dos meus bebes tinha os valores mesmo no limite a nível do tamanho da nuca (o que poderia significar que o bebe teria o síndrome de down). Tive de escolher, não fazia e vinha como estaria, fazia e corria o risco de perder um dos bebes ou ate os dois (eram gémeos). Foi muito difícil e depois pedem nos para escolher para ontem! Então arriscamos. Isso foi na 6a e na 3a ja ia fazer a biópsia. Passei esses dias a explicar aos meus bebes que tinham de se portar bem e k ia correr tudo (as 13 semanas ainda sao so embriões mas nestas alturas acreditamos em tudo e até que ja nos ouvem). Fiz o exame, custou um bocadinho, mas os médicos sao mt atenciosos e explicam tudo. Coincidência ou não, quando furavam a placenta nós víamos na eco eles a fugirem para o outro lado.
    Depois é muito repouso, algumas dores sim, mas acho o mais importante é mesmo o descanso e evitar o stress. Pede baixa se for melhor para ti. N ponhas em causa a saude do teu bebe. Depois de um exame desses ha probabilidades de perder o bebe nos 15 dias seguintes (sim temos de falar nessa realidade) e acho que deves fazer de tudo para nunca te culpabilisares mais tarde caso haja uma tragédia. Desejo te que corra tudo muito bem e pensamento positivo. No meu caso davam como quase certo que perderia um bébé, e hoje tenho dois meninos maravilhosos.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta manter a calma vai correr tudo bem vais ver bjnhs e força
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração