Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carina
Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)

Prendas de casamento em dinheiro

Ana Carina, a 22 de Setembro de 2018 às 18:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 24
Hello noivinhas e casadinhas Smiley smile

Hoje trago-vos uma curiosidade, mais para as casadas que já passaram pelo processo, mas também para as noivas que tenham conhecimento do que vou falar:

quem obteve prenda de casamento em dinheiro que com ele tivesse pago o casamento? Ouço algumas pessoas que já casaram e disseram que receberam em prendas o valor aproximado do que tinham de dar na quinta, mas outros nem por isso.


Sou sincera, nunca conseguiria fazer um casamento sem ter o dinheiro todo ou quase todo, pois acho que contar com os outros pode sair como um tiro no pé!

Bons preparativos !! Smiley smile

24 respostas

Última atividade por Jacinta, a 25 de Setembro de 2018 às 20:20
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo, pois depende de vários factores... Mesmo com a mesma quantia em presentes, podes conseguir um valor que pagasse a quinta, ou podes não conseguir. Depende dos valores da quinta. 😅

    No nosso caso, posso dizer-te que tivemos algumas prendas muito boas, mas a maioria não "se pagou" (vamos dizer assim). Ou seja, no total, as prendas que recebemos só dariam para pagar cerca dum terço da despesa. Mas, lá está, o nosso casamento foi muuuuito caro e seria difícil. Mas nós já estávamos a contar com isso, por isso, não foi uma surpresa.
    No entanto, sei dum casamento, em que as prendas até ultrapassaram esse valor (mas o valor da quinta também era muito baixo).
    Daí ser muito relativo e dependente de vários factores!

    Por essa razão é que é melhor não contar com o "ovo no cu da galinha"! 🤣🤣
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar a contar com as prendas é mesmo o pior que podemos fazer, pois é um plano que pode sair furado.

    Eu todos os dias penso que não vamos conseguir pagar, que não chega para tudo...

    Nós estamos a conter e conter e conter, não podemos ter luxos... procuramos não exagerar na quinta mas dar resposta aos nossos gostos claro.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não podemos casar a pensar que o dinheiro (prendas) que os convidados nos vão dar chegue para pagar pelo menos a Quinta 😕 Pode sempre correr mal. Vale mais chegar o dia e já termos esse dinheiro e então o que recebermos sempre dá para "repor" eheh
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Carina,
    Essa é uma questão pertinente que já cheguei a falar com o noivo e tudo.
    Quando a minha tia-avó soube que ia pagar ligou à minha mãe e disse "eu não quero saber se a menina nos vais convidar ou não, mas diz à menina que nós lhe damos X€ como prenda, ela que não se iniba de ter nada por falta de dinheiro"
    Achei uma atitude de louvar, mas obviamente não estamos a contar com ele. Imaginem que acontece algum imprevisto na vida dela e que depois ela não pode dar o dinheiro e eu já estou a contar com ele? Dava em doida... 😱
    Juntar dinheiro não tem sido fácil, eu entretanto arranjei um segundo trabalho para ganhar um extra e o noivo tem feito horas extraordinárias.
    Ainda assim, a quinta facilitou me o pagamento por o dono ser meu amigo e isso alivia bastante a pressão.
    Mas de qualquer forma, às vezes dou por mim a panicar por achar que não vamos conseguir..
    Enfim, tudo se há de conseguir efazer este esforço vai compensar.
    Com o dinheiro das prendas queremos dar entrada numa casa, se assim der.. se não der fica de parte e vamos continuar a juntar para a nossa casa 😉
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem que quisesse contar as prendas não podia. A Quinta já está toda paga. A política da Quinta não nos permite pagar depois do casamento por isso as possíveis prendas em dinheiro serão para voltar a reconfortar as poupanças que foram todas queimadas...

    Já vi casos em que as prendas realmente pagaram a festa e até sobrou dinheiro, mas estou consciente que no meu caso não será possível. A 95€ por cabeça, estás a ver...

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Junho 2020 Santarém (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou como tu querida, não conseguiria planear um casamento sem não ter o dinheiro que preciso para o pagar! No entanto há pessoas que casam a contar com isso 😕 e depois corre mal.. pensam a cima das possibilidades, tudo do mais caro e do melhor pois contam que no dia seguinte tenham o dinheiro que falta para pagar o resto dos fornecedores 🙄 depois criam dívidas por causa do casamento!

    Conheço um casal que até nem foi bem assim, tinham dinheiro para pagar tudo, e fizeram um casamento bem caro (para cima dos 30 mil) e estavam à espera de reaver quase tudo e nem um terço reaveram! Depois ficou curto para comprar casa e arrependeram-se das escolhas que fizeram..

    É sempre bom reaver algum valor do casamento, no entanto para evitar arrependimentos é melhor nem contar com nada!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Eu felizmente não tive q me preocupar. Os meus pais e sogros pagaram tudo.
    O dinherio que te disse excluí a prenda dos nossos pais, pois a prenda deles foi pagarem o copo de água e o fotógrafo. Os meus pais e os do noivo pagaram a meias. E os mais paos ainda ofereceram a lua de mel.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,
    Infelizmente o dinheiro não chega para tudo.... eu espero conseguir até ao dia do casamento ter pelo menos metade do valor.... gostava de ter o valor todo mas não devo conseguir. Quero ter animadores, fotografos, etc, tudo pago e só ficar com a quinta para pagar no dia seguinte ao casamento.

    Até lá espero conseguir juntar dinheiro para tudo, mas é tudo muito incerto, pois o meu contrato de trabalho acaba 8meses antes do meu casamento e logo tenho dúvidas se depois conseguirei ter algum dinheiro de lado.... mas ando a pensar arranjar um part-time para ir juntando mais uns dinheirinhos Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É de facto o melhor Smiley smile Mas acredito que hajam noivos que contem com isso embora seja um grande risco

    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso pretendo fingir que o dinheiro das prendas nem existe, fazer tudo respeitando o orçamento disponível, contar exclusivamente com o que temos. Só ter aquela ansiedade de faltar algo para pagar no meu próprio dia? Acho demasiada pressão, eu nunca arriscaria. O que resultar das prendas iremos guardar a maior parte, é sempre bom depois de todos os gastos. 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, as prendas é sempre assunto tabu num casamento. Óbvio que a família dá sempre mais dinheiro e algumas pessoas tentam cobrir a refeição, eu pelo menos dos casamentos que fui tentei cobrir a minha refeição!

    No nosso caso, não vou ficar há espera que paguem o meu casamento porque isso às vezes sai o tiro pela colatra!

    Beijinho
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês Smiley smile obrigada pelo teu feedback. Eu não estou a contar com o dinheiro de prendas de casamento para pagar seja o que for...como disse no debate que abri foi mesmo por curiosidade e nunca casaria sem ter o dinheiro todo para o pagar até porque a maior parte será pago antes do dia C... Nem sequer tal me passaria pela cabeça... Andamos a juntar há quase 2 anos. Se houver algum retorno fruto de prendas em € muito bem, se não houver não é algo que nos preocupe Smiley smile
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😀
    Acho q nnca devemos fazer conta com isso. Mas, posso dizer-te q no meu caso, o dinheiro das prendas dava pra pagar a quinta e ainda sobrava um pouco.
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso também, como pode ler no meu debate, nunca o faria um casamento sem ter TODO o € para tal Smiley winking apenas abri este debate por mera curiosidade, nesta comunidade não há feedback das casadinhas sobre isso, parece ser um assunto tabu.... E que gera muitos julgamentos... Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não, nem eu estou a contar com tal coisa! Tal como disse no meu debate, nunca na vida casava se não tivesse orçamento para o gasto total Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é sensato idealizar e realizar um casamento na expectativa do que os outros vão dar! Pode correr mal e depois é um problema! No meu caso, não se pensou em momento algum na quantia que podemos vir a receber. Faz-se consoante as possibilidades! O que vier, ótimo ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, acho que o ideal é não estarmos a contar com o dinheiro dos convidados. Já ouvi muitas histórias de noivos que receberam envelopes em branco. E a grande maioria das pessoas com quem falou não recebeu dinheiro suficiente para pagar o gasto total do casamento.

    No meu caso não estamos a contar com o dinheiro das prendas para pagar o casamento. Mas queremos usar parte dele para aproveitarmos mais a nossa lua-de-mel.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso que, o dinheiro, principalmente nesse sentido, é como que um assunto tabu mas pronto, cada um sabe de si!

    Com o meu fotógrafo é exatamente assim, é a única coisa que ficará pendente para além do dia. Na quinta, pedem uma percentagem 10 dias antes e o restante, no dia ou no dia seguinte, nem sei bem. Beijinhos

    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro! É esse o pensamento, pelo menos o mais aconselhável Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lady. De facto aqui pela comunidade nunca vi post que falem das prendas de casamento, se ficaram ou não aquém das expectativas (e óbvio que não é obrigatório darem prendas mas no geral quase toda a gente dá e por isso "espera-se" qualquer coisa), se deram ou não para suportar o valor da quinta, por exemplo. Era uma boa ideia para as casadinhas darem o seu feedback (para quem não se importar como é óbvio). Quando eu casar, a seu tempo, virei dar o meu feedback também sobre esta matéria Smiley laugh lol
    E sim contar com o € das prendas pode ser muito mau, eu por exemplo quero deixar todos os fornecedores pagos antes do dia do casamento, fora a última parte do fotografo porque ele diz que a última tranche é quando nos entregar TUDO, OK! Mas fora isso quero ir con tudo pago para ter a minha cabeça tranquila, que com dinheiros sou streesada! Lol...assumo... Até parte do valor da quinta vamos dar dias antes do casório, e no fim do dia o restante. Ufff tanto € 😱😱😱
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel! E fazes bem, acho que o caminho é mesmo esse Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estamos a contar com isso de todo, há quem já esteja a ajudar no processo mas, o que vier no dia é óptimo se não vier tudo bem à mesma Smiley smile
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Carina. Concordo imenso com o que dizes por último, ainda por cima, quase tudo tem de ficar pago antes do dia C!

    Já ouvi casos para tudo... Acho que vai de encontra com o que gastaste em geral com o casamento, pois as pessoas têm tendência a darem sempre o mesmo valor, independentemente do casal e da qualidade (ou não) do casamento. Claro, penso eu que, exceto situações em que são pessoas próximas a casar.

    Também depende dos convidados em si... Quantas pessoas não convidam os tios velhotes só porque esperam uma grande prenda? ahah, eu não Smiley xd 12 tios diretos e não vai nenhum, nem primos.

    No meu caso, pagando uns 80€ por pessoa, não estou nem a contar com receber o dinheiro que cubra o copo de água mas, lá está, também não estou dependente desse dinheiro para pagar... Seria muito mau!

    Por aqui, por acaso, já tinha pensado, nunca se fala muito de preços... E, as recém-casadas, nunca mencionam a questão dos presentes... O que não dá para tirar uma ideia geral de como funciona isso.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Nos tencionamos ter o dinheiro todo e o q vier é lucro... Estar a contar com presentes e demasiado arriscado 😯
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração