Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras

Papéis da igreja...

Rute, a 11 de Novembro de 2019 às 14:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá meninas!

Tenho uma pequena dúvida...
Temos casamento em Maio e entretanto fomos falar com o Sr padre para dar início ao processo religioso, visto que somos de freguesias diferentes mas ele disse que só para Janeiro é que podemos trarar... e será tratado na nossa área de residência... mas não acham que fica muito em cima? Tenho receio de imprevistos e depois correr mesmo mal e não ter a tempo... como fizeram?!
Beijinhos

15 respostas

Última atividade por Cátia, a 4 de Dezembro de 2019 às 12:08
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é tarde Smiley smile Casei-me em Julho e só fui tratar com o padre em Abril, deu tempo para tudo, o processo é rápido Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Por aqui o padre mandou-nos ir lá depois da páscoa, ou seja, meio de abril e casamos em julho... também estou com algum receio mas julgo que para nos mandarem ir lá nestas datas é porque o tempo é suficiente.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Os papéis do civil tem validade de 6 meses. Podes começar a tratar deles já no próximo mês. Deixo-te os meus debates sobre esse assunto! Bjs

    Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865


    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas meninas!! 🙏 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim foi me dito pelo padre que o processo na igreja só pode começar a ser tratado 3 meses antes por causa da validade dos papéis.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Por acaso nos fomos ontem falar com o padre. Apesar de ainda estar tão longe foi ao uma questão de segurança pra reservar tanto o padre como a igreja.
    Aquilo que ele nos disse é que o processo deve ser iniciado com cerca de 3meses de antecedência isto porque a papelada tem validade e se tratares com muita antecedência podes correr o risco de ter que a repetir. Isto foi a informação que nos foi dada não sei se funciona para todas as situações 😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute 😍
    Não se preocupem que conseguem tratar a tempo. Os processos só podem ser abertos 6 meses antes, e normalmente é mais preocupante para casamentos no verão (que é a época alta) mas podem sempre ir logo lá no início de Janeiro começar 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute ! Literalmente nós só começou a mexer em maio e casámos em outubro, mas se sentem que não é confortável o que o padre disse então comecem já a tratar
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, tal como as novinhas já disseram, tanto o processo civil como o religioso só podem ser abertos com 6 meses de antecedência que é a validade dos documentos necessários. 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho e disseram para ir lá em Fevereiro.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal como as noivinhas já aqui referiram o processo só pode ser aberto 6 meses antes da data do casamento! Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, eu sei da validade! Smiley winking e também já temos o CPM feito! Smiley winking


    Obrigada pela vossa atenção e ajuda!! Smiley smile volto em Janeiro, como foi pedido! Espero que dê tempo e que não se perca nenhum papel!!
    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,


    Nunca podemos tratar do nosso processo com uma antecedência superior a 6 meses pois perde a validade. Depois há a tendência de ir arrastando. Não te preocupes! Vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, nós casamos em Setembro e só em Janeiro / Fevereiro é que nos mandaram ir falar com o padre da nossa residência para tratar das coisas e marcar o CPM. Pelo que entendi o processo religiosos é simples, pelo que julgo que em será suficiente esse tempo ... no entanto se tiveres algum receio volta lá daqui a um mês ☺ beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar en Maio de 2021 e ontem fyi falar com o padre da minha paróquia e ele disse que bastava lá ir tratar dos papéis em novembro ou dezembro do próximo ano. Também não pode exceder os 6 meses porque os documentos so tem validade de 6 meses.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração