Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Os nossos convites: a loucura das manualidades!

Tatiana, a 19 de Novembro de 2019 às 00:19

Publicado em Fórum Manualidades 43

Convites casamento Bem, para convite nós queríamos algo simples, mas elegante. O nosso tema é Hollywood, mas não queremos o típico casamento com temática cinema. Queremos algo elegante, com muito glamour, clássico. Então depois de alguns testes surgiu o nosso convite. Tivémos algumas complicações...

Convites casamento

Bem, para convite nós queríamos algo simples, mas elegante. O nosso tema é Hollywood, mas não queremos o típico casamento com temática cinema. Queremos algo elegante, com muito glamour, clássico. Então depois de alguns testes surgiu o nosso convite.

Tivémos algumas complicações pois eu apaixonei-me por este papel numa loja de materiais de Viseu mas eles já só tinham cerca de 40 folhas e eu precisava de cerca de 80. Para piorar; o fornecedor já não faz deste papel há cerca de 10 anos. Olha o meu desespero... Mas antes de desistir deste amor, decidi correr todas as papelarias de Viseu e ALELUIA! Tive sorte e encontrei uma com 86 folhas. Comprei tudo! As 86 desta papelaria, mais as outra 40, pelo sim, pelo não. Gastei perto de 40€ no papel.

O monograma foi uma querida amiga minha que criou, o design do convite fomos nós que o pensámos e depois de decidido mandámos gravar numa gráfica na minha terra. Pagamos 70€ por pouco mais de 80 convites. A gráfica também cortou e vincou.

A fitinha dourada comprei no chinês. Usei cerca de 2 rolinhos e cada um custou 0,40€.

O lacre comprei na mesma loja onde inicialmente vi o papel e por 4 barras dei 10€. Usei pouco mais de 2 barras. A colher para derreter o lacre mandei vir do Ali e não faço ideia quanto custou.

O sinete foi personalizado com o nosso monograma e foi um pouco carito,. Encomendei numa loja online (Carimbos.net) e com portes ficou a 35€.

E pronto. Colei a fitinha com cola quente. Fixei o lacre com cola de bastão.

Texto do convitecfb_567843.jpgConvite fechadocfb_567845.jpgConvite abertocfb_567847.jpg

Convites Damas de Honra

Bem, queria algo muito simples, simbólico, então encomendei do querido Ali os corsages. Os vestidos das queridas vão ser vermelhos, então procurei que os corsages fossem num tom mais escuro. Cada um custou 1,74€.

Imprimi uma mensagem, em que alterei as caraterísticas de forma a que se adequassem à pessoa em si. Depois foi só segurar o corsage e entregar.

Foi um pequeno miminho feito com muita doçura.

Convite Damascfb_567849.jpg

Convites Cavalheiros de Honra

Se as minhas meninas tiveram direito, os meninos do noivito também.

Para cada um oferecemos uns óculos escuros (3,44€ no Ali) e uma gravata preta (0,82€ no Ali) e segui a mesma lógica dos convites das damas, mas neste caso a mensagem era igual em todos.

Optámos por este design pois vamos fazer uma pequena brincadeira na entrega das alianças na igreja. Conversámos previamente com o nosso padre e por ele não há qualquer problema. Quem vai levar as alianças é o meu sobrinho (o único menino no meio de muitas meninas) então ele será o nosso segurança das alianças e será escoltado pela equipa de cavalheiros do noivito ao som da música do filme Missão Impossível.

Convite Cavalheiroscfb_567851.jpg


E aqui estão os nossos convites.

Para os padrinho não fizémos nada material. Combinámos um almoço e explicámos pessoalmente a nossa escolha. Foram momentos muito especiais!

Espero que estes meus miminhos sirvam de inspiração!

43 respostas

  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Que convites bonitos! Estão todos exatamente como disseste... Simples mas elegantes!
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! Gosto dos convites mas teria feito num outro papel.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Tatiana Excelentes Convites! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo muito bonito e elegante!
    Parabéns pelos checks
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Sem dúvida nenhuma 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da opinião que os noivos também se devem dar a alguns pequenos luxos. Neste caso, foi o sinete ☺️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! O monograma é sem dúvida um favorito do casamento! Tanto que gastamos meio rim para que o sinete fosse com aquele monograma, mas valeu bem a pena ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Jbls ☺️. Gosto imenso do monograma e acho que o vosso convite ficou super elegante 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nós também! Está tão elegante, tão mimoso. Foi a minha afilhada de praxe, ofereceu-me como parte de uma prenda quando fui finalista. Foi muito querida! Tem um significado especial extra 😍

    Obrigada!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o vosso monograma o J e T (abençoada amiga)
    Parabéns pelo vosso check Smiley smile e pela manualidade!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração