Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (31): Varinhas da Felicidade ou alternativas para pedir beijos aos noivos

Milhinha, a 19 de Maio de 2020 às 08:10 Publicado em Fórum Manualidades 3 51

Bom dia, Princesas! Esta se calhar é a manualidade mais comum (e trabalhosa) da nossa Comunidade. Não podia faltar à nossa saga das Manualidades! São objetos versáteis, decorativos e sonoros que podem ser usados em muitos momentos do vosso dia: as Varinhas de Felicidade!


Tradição: Quem nunca foi a um casamento em que os convidados começam a bater com os talheres no pratos e copos de forma a pedir um beijo aos noivos – incautos e distraídos com tanto a acontecer à sua roda no seu Dia C? Cada mesa escolhe o seu momento especial para “interromper” os noivos e não param até ver o seu beijo apaixonado realizado. Segue-se o bater dos talheres outra vez para o beijo dos pais dos noivos e outras variações.

Várias quintas na época A.C. (antes do Covid), impunham sanções aos noivos que apresentassem prejuízo do seu “património” de copos e pratos, que podiam chegar às centenas de euros (não muito agradável). Em alternativa pediam que acenassem com os guardanapos ou batessem palmas. Mas tradição é tradição; voltava a ouvir-se o talher ao encontro do prato!

As Varinhas de Felicidade ou da Alegria são peças com guizos e fitas coloridas que emitem som e permitem aos noivos perceber quem os chama para pedir um novo beijo. É uma forma elegante e colorida e ocupar o espaço e o tempo entre o serviço de mesa mais ou menos prolongado.

Manualidades (31): Varinhas da Felicidade ou alternativas para pedir beijos aos noivos 1


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como são usadas as “varinhas da felicidade” ou “da alegria”?

Tradicionalmente, as Varinhas de Felicidade são distribuídas nas mesas do Copo de Água para substituir o bater dos talheres nos pratos. Mas podem ser muito mais versáteis que isso: podem ser usados na cerimónia à saída dos noivos ou mesmo no corte do bolo para substituir os sparkles, formando um corredor de cor e de som. Muitas são as casadas que nos relatam as formas inventivas como usaram as suas varinhas.


2) Existem exemplos?

Embora existam algumas noivinhas que consideram esta uma manualidade dispensável, muitas outras conseguiram (com muito sucesso) trazer um pouco de brilho e de cor às suas mesas de casamento. São exemplos:

· A nossa Destacada Vanessa, com uma linda rima para divertir os seus convidados;

· Os detalhes em renda e fita bordeaux da nossa Destacada Bebiana;

· A noiva Juju que explicou aos seus convidados como usar as varinhas;

· A noiva Daniela fez as suas varinhas com detalhes dourados e renda – podem conferir todos os materiais aqui;

· O exemplo na nossa querida Sophie; da nossa querida (sempre) destacada Vânia; da noiva Cátia, da noiva Stéphanie; da noiva Rita em tons de greenery; da noiva Tânia; da noiva Sónia; da noiva Patrícia com tema Disney; da noiva Fabiana; da noiva Maria João; da noiva Liliana com detalhes em renda; da noiva Joana; da noiva Sofia; da noiva Tatiana com uma mensagem dos noivos; a nossa querida noiva Cláudia; da noiva Elisabete; da noiva Luísa com guizos XL; da noiva Rita; da noiva Ana Rita; do noivo Paulo cuja noiva fez uma versão de varinhas para as crianças tal como fez também a noiva Carina.


3) Existem alternativas a esta Manualidade trabalhosa?

Sim, também são muitas as alternativas (“a alternativa à alternativa”).

Não esqueçamos que as Varinhas da Felicidade surgiram porque algumas quintas não queriam que se batesse com os talheres nos pratos como forma de chamar pelos noivos para dar um beijo apaixonado. Então há várias formas sonoras e pictóricas para substituir esse jogo:

· Apitos: A noiva Daniela pensou em apitos para substituir as varinhas;

· Sinos: A noiva Vânia bem como a nossa querida Diana arranjaram sinos para colocar nas mesas com o mesmo efeito.

· Jogos: A noiva Sara pensou num jogo com um sino conforme a imagem da sua inspiração; também a nossa Admin Isa mostrou-nos como substituir esta tradição com um jogo.


Não podem deixar de pesquisar as seguintes alternativas no Pinterest!

Manualidades (31): Varinhas da Felicidade ou alternativas para pedir beijos aos noivos 2


E para esta manualidade?

O noivo fez questão de me “cortar as asas” (hoje apercebo-me que salvou-me de uma carga de trabalhos). Nada vai substituir o típico talher no prato para pôr os noivos a beijarem-se.

No entanto, para quem quer fazer Varinhas de Felicidade é OBRIGATÓRIO lerem estes três grandes debates das nossas noivas Veteranas:

· Da nossa querida (sempre) Destacada Patrícia que nos mostra como fez as suas;

· Da nossa noiva Top Marisa que explica passo a passo como fez as suas varinhas com guizos;

· Da noiva Top Mónica que mostrou com detalhe o processo criativos para as suas varinhas.


Beijinhos e bons preparativos!

51 respostas

Última atividade por Milhinha, a 17 de Novembro de 2020 às 07:50
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por favor, espreitem o debate da nossa Joana Varinhas da felicidade Check! https://comunidade.casamentos.pt/forum/varinhas-da-felicidade-check--t251061 que mostrou como fez as suas varinhas e o custo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As tuas varinhas estavam lindissimas! Deram imenso trabalho!... Bjs
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mesmo do tradicional bater de talheres não sei se a minha quinta permite ou não! Infelizmente não consegui ainda ter a reunião com eles! Mas mesmo que seja permitido achei tão giro a ideia das varinhas que tinha mesmo que fazer 😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que tendo um casal que também adora dar com os talheres na mesa, especialmente ele 😂 mas conteve-se no nosso dia 😂. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ainda por cima dizer isto mesmo de uma maneira que nós ficamos literalmente sem reação! Se partissem uns pratos e uns copos imaginas o que teríamos de pagar 😂😂

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma verdade vamos ver 😂😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estavam distraídos pela certa. Os nossos amigos noutros casamentos gostam de criar muito “Mel” hahahha até enjoa! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Criatividade até há. Pode é não haver bom senso depois de tanto álcool 😂😂😂 Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também já fui a casamentos que começam a bater palmas, tem de haver criatividade também dos convidados 😂😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara Helena. Nós somos team noivo milhinha ahaha e não investimos nas varinhas. Ao contrário do que estava à espera, tivemos poucas pessoas a pedir por beijos o que foi bom até 😂😂. Como em muitos sítios já não é possível bater nos pratos, bateram nas mesas de forma a não danificar nada.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Epá mas olha que para danificar uma loiça.. Não devem ter sido gentis com os talheres ao bater.🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou um bocado assim em tudo: ou dou tudo ou não dou nada! Está à vista nas minhas manualidades Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não diria isso Rita! Tu és das noivas que investe em “poucas mas boas” Manualidades! Aquelas que tens partilhado têm dado muito trabalho! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu estou como o teu noivo, não dispenso o talher. Tem outro charme Smiley smile

    (eu sou das noivas que mais corta nas manualidades, eheheh).

    Beijinho e obrigada pelos belíssimos exemplos.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola minha querida Kris! Compartilho da tua opinião. Bjs e obrigada pelo carinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Vanessa! Obrigada pelo carinho. Acho que o bater do talher no prato é sempre uma boa solução. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tao bom ter parceiros assim... so que nao! Isso era um bom exemplo de epic Fail de fornecedores 😂 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma excelente, querida Milhinha 😍 nós não vamos ter mas se tivesse escolheria o sino ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate, pessoalmente acho que vou dispensar as varinhas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós cá arranjamos solução para tudo, menos para a morte e para o Covid eheh

    Por acaso temos sorte com a nossa quinta nesse aspecto, mas visitamos uma que a senhora disse prontamente que caso algum miúdo pintasse por exemplo uma toalha com um marcador, cada toalha eram 50€ Smiley atonished

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha não mas a quinta cobrava por danos ao “património” Hahahah
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me digas que andavam a partir a loiça toda?🤣🤣 que horror
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina! Tambem só vi num casamento do continente e diga-se passagem só foram usados por respeito aos noivos para não terem de pagar mais por louca danificado. Mas perfeitamente dispensável por nos. Ainda considerei os sinos... mas ... Nah!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Antes de entrar na comunidade, nem sabia que tal coisa existia😆
    É uma manualidade que foi mais do que dispensada porque não temos essa tradição e, por nos conhecer tão bem, não vai ser preciso varinhas ou bater de talheres para haver muito e muitos beijinhos😁
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito gira a alternativa Nelly! Obrigada pela partilha. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha nós vamos reutilizar os nossos marcadores de mesa Manualidades (31): Varinhas da Felicidade ou alternativas para pedir beijos aos noivos 3

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Correcto e afirmativo, Telma. Também achamos o mesmo. Mas há soluções para aquelas noivinhas cujas quintas tenham imposições mais “chatas”. Bjs e obrigada por estares sempre por cá!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos optar mesmo pelo tradicional , mas são excelentes dicas 😊😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uma excelente partilha como já nos habituaste querida Milhinha 😍

    Por cá, confesso que sou a noiva que acha que é uma manualidade dispensável! E acho que mesmo que tenha isso os meus convidados vão sempre bater com os talheres eheh 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos igual, mas é bom ver que há alternativas! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem precisa de fazer um por convidado. Eu consideraria a tua Manualidade terminada. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração