Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Gestão do dinheiro

Sílvia, a 16 de Setembro de 2019 às 14:24

Publicado em Fórum Casamentos.pt 34

Olá noivinhas! Hoje trago um tema um pouco diferente e se calhar um pouco tabu. Mas como é uma coisa que me consome muito... Preciso, talvez, de um certo apoio de pessoas que também estejam nesta situação (sinto que as pessoas próximas não conseguem entender isto). Então, sou eu e o meu noivo que...
Olá noivinhas!

Hoje trago um tema um pouco diferente e se calhar um pouco tabu. Mas como é uma coisa que me consome muito... Preciso, talvez, de um certo apoio de pessoas que também estejam nesta situação (sinto que as pessoas próximas não conseguem entender isto).

Então, sou eu e o meu noivo que vamos pagar por completo o nosso casamento. E será em 2021, logo acreditamos que iremos conseguir juntar dinheiro para tudo (às vezes não, mas pronto - a minha ansiedade a falar kkkkk). Mas acontece que nós não ganhamos por aí além, somos jovens e vocês sabem como os trabalhos andam difíceis. Enfim.. Queremos também fazer um casamento médio, simples mas com o seu toque de elegância. Mesmo assim, consegue ser um balúrdio de dinheiro que nunca imaginamos...

Queria saber como vocês estão a gerir e a poupar o vosso dinheiro até ao dia C? Vocês estão a colocar de lado por mês, X o noivo e X a noiva? E quem não se importar de dizer, quanto pensam colocar de lado, por mês?
Porque, sendo muito sincera e falando mesmo em números, faltando 20 meses, pelas nossas contas, teríamos de juntar 550€ por mês para ter dinheiro para tudo até lá.. Não digo que seja impossível mas é bastante difícil...

Como estão a fazer? Quem não quiser falar em números, eu entenderei perfeitamente. Mas a ideia é mesmo ser aberto e ajudar outros noivos que estejam na mesma situação... Obrigada! Beijinhos ❤️

34 respostas

  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Essa parte de pagar em várias vezes, não tinha me ocorrido! Vou tentar falar com a Quinta que foi assim um dos maiores abalos que tive porque pensei que só teríamos de pagar o restante valor no dia a seguir ao casamento mas não, tenho de dar 15 dias antes, 50% do valor e a lua de mel, a mesma coisa...enfim. Mas ajudou muito, obrigada!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia, não é possível indicar-te um valor ao certo...cada caso é um caso e depende do quanto cada pessoa ganha, mas desde que comecei a namorar que passado um ano decidimos ter uma conta para juntarmos dinheiro para mais tarde termos de entrada para comprar uma casa ou outra coisa importante que quiséssemos...

    Falando de poupanças, podes tentar controlar mensalmente aquilo que podes ou não gastar...

    - as tuas despesas fixas têm que ser pagas ou seja se tens renda, água, luz e outras coisas para pagar tens que ver quanto dinheiro te sobra e desse dinheiro tens que ver se consegues meter de lado pelo menos metade (e metade porque durante o mês pode ser necessário comprar alguma coisa, ter a tua própria vida social ou surgir um imprevisto!);

    - tenta definir um valor fixo obrigatório a meter de lado, ou seja, se do dinheiro que sobra vocês conseguem depositar cada um 100 ou 150 euros, esse valor tem que ser depositado dê por onde der, se eventualmente nesse mês até achares que podes meter 200 ou 250€ mete de lado (sendo que esse valor excedente não é deduzido ao valor a pagar no próximo mês);


    Mas para o casamento o ideal é teres o teu orçamento já definido do quanto tens disponível, do quanto vais ter que pagar a fornecedor A, B e C e do quanto ainda te falta e se puderes, de modo a não te custar ou preocupar tanto, ir falando com os teus fornecedores se podes ir efetuando pagamentos em várias vezes até à data do casamento para quando chegares ao dia e teres tudo praticamente já liquidado.


    No meu caso em específico, nós fizemos como o te disse em cima e conseguimos ter dinheiro para tudo e ainda sobrou - a lua de mel pagamos logo na totalidade quando fizemos a reserva e optamos por escolher uma opção sem reembolso de cancelamentos (ficou 200 ou 300€ mais barato), demos adiantamentos a todos os fornecedores em que à medida em que íamos tendo feedback ou que as coisas estavam prontas pagávamos na totalidade.


    Espero ter dado alguma ajuda!?!?!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração