Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Ativa Setembro 2020 Ponte de Lima

Esperança é a última a morrer - vamos ser positivos

Cláudia, a 25 de Março de 2020 às 12:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá meninas/os,


Só agora ganhei coragem para escrever algo. E para ser sincera, nem sei bem o que escrever.

Imagino o stress e tristeza com que os noivos de Março, Abril e Maio andam, eu sou de Setembro e já ninguém me atura.

Pois bem,

Pensei que 2020 ia ser um dos anos mais felizes da minha vida, casar-me é mesmo um dos meus sonhos. Namoro há 13 anos e ando a preparar o casamento há sensivelmente 3/4 anos. A nossa primeira data era 2018, depois pensamos que seria melhor em 2019, entretanto fiquei desempregada e achamos que 2020 ia ser o grande ano. Parece que existe algo que não nos quer casados, mas vamos contra tudo e todos Smiley smile

Como já ando desde 2017 a ver fornecedores quando decidimos a data (19/09/2020) já sabia quem queria contactar. E consegui todos os que fazia questão, até aí tudo bem.

Fiz os convites (falta terminar 50), os cones, missais, marcadores de mesas está tudo já decidido falta só começar as manualidades (decidi fazer tudo em casa).

Só não sentia entusiasmo em ver vestidos (mas tenho costureira marcada) e decidir a lua-de-mel ( e parece que foi positivo, pois não estou com os problemas que algumas noivas têm em ver lua-de-mel canceladas e não reembolsadas)

Com quase todos os convites acabados decidimos começar a entregar à família mais próxima, apesar de muitas pessoas nos dizerem que era demasiado cedo. Ora bem, conseguimos entregar 20 convites, entretanto o vírus deu sinal de vida e aconselharam o isolamento social e, assim, o que era demasiado cedo talvez se torne demasiado tarde (já estamos a pensar em soluções para a entrega dos convites).

Posto isto, estive estas 2 semanas de luto ou negação, nem sei bem como qualificar. Comecei hoje novamente a organizar coisas para o casamento.

Ainda que não saiba se terei de adiar o casamento ou não, vou preparar tudo para o grande dia e entregar todos os convites, caso a data tenha de ser adiada já fico com tudo organizado e a única (e grande) preocupação será conseguir uma data em que todos os meus fornecedores estejam disponíveis (quero mesmo todos)


E, tal como o título deste debate diz...

A esperança é a útima a morrer. Ainda acredito que o meu dia será a data que escolhemos e acredito que muitos dos noivos de 2020 que tiveram de adiar a data consigam que 2020 seja na mesma o ANO.

Vamos ser positivos, tudo vai correr bem, vamos ser responsáveis.

Isto torna-nos mais fortes, mais unidos. O nosso dia D vai ser o melhor de todos, mesmo que tenha de ser adiado.


Força meninas/os,


Beijinhos

19 respostas

Última atividade por Claudia, a 27 de Março de 2020 às 23:04
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Casamos no mm dia - Espero!
    Não tratei de nada para o casamento há séculos, sou a pior! 🤣😊😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, obrigada pelo debate de força e motivação. Nada fazia crer que este ano seria tão triste e cinzento, mas sobretudo nós, noivos, temos de o colorir com o nosso amor.

    Vai ficar tudo bem!

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😘

    Muito obrigada pelo teu debate e pelas palavras de incentivo para todas as noivinhas. O teu dia, vai ser um dia muito feliz e VAI MESMO acontecer 😘

    Um grande beijinho e obrigada!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey bride❤️
    Cláudia muito honestamente confio cegamente que em setembro tudo estará resolvido, tudo depende de nós.
    Não desistas porque acho mesmo que este ano vai ser o teu tão esperado ano. 👍💪💪
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, eu fui uma das noivas que tive que adiar. Não foi fácil mas a saúde está em primeiro lugar. Acho que em Setembro pra bem de todas nós e de todo o país as coisas já tenham melhorado. Vamos vivendo um dia de cada vez e esperar que tudo corra bem 🙏❤️.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2021 Coimbra (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no mesmo dia, ou pelo menos espero casar! Mas se não acontecer pelo menos ficamos com tudo tratado! É preciso ser positivo.
    Que nunca se perca a esperança em dias melhores ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha uma noiva do meu sindicato, de mais de 10 anos de namoro!! 🥳 eheheh
    Concordo querida... Parece que é um enguiço, ha anos a sonhar com este dia, no ultimo ano a lutarmos que nem loucos pra podermos concretizar tudo... tambem nos ja adiamos todos os planos um par de vezes e tinhamos tanta esperança neste ano. So que nao... Nao vai acontecer.

    A nossa data é 22 de Maio e nao queremos outra, é o dia em que começamos a namorar ha 14 anos e pra nos so faz sentido continuarmos a celebrar a nossa uniao neste dia, assim sendo e dada a toda a situaçao do pais e do mundo, adiamos recentemente o nosso casamento para o mesmo dia, mas para o proximo ano.
    Sera que à 3a é de vez??? 😊 Dizem que sim.Tambem ja tinhamos todos os convites entregues, agora é informar toda a gente que tudo se mantem, o local, a hora, a data, so muda o ano. 🤷 Tem que ser... E é plo melhor.
    Força querida. Muita coragem nesta fase que esperemos que passe rapidamente.😘 Bjo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia temos que todos ter fé que vai tudo correr bem
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Enquanto há vida há esperança e não há mal que sempre perdure por isso o mais importante é estarem todos bem e de saúde e acreditar que as coisas acalmem para a vossa altura ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai tudo correr bem! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém vai adivinhar o que vai acontecer... Mas temos de ter esperança... E espero que o meu também se realize que é antes do teu 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2021 Alcobaça
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero sinceramente que o teu dia D corra bem, eu casava em Maio e já adiei para Setembro, estou super positiva que nessa altura já vai estar tudo tranquilo Smiley smile
    Beijinhos!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Caso em fim de Agosto e a esperança mantém-se! Espero que tudo se resolva e que tenhamos os nossos dias ❤
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me vou casar em Setembro e só tenho pensado nisto 😔 espero que tenhamos sorte ! E que consigamos nesta data já estar tudo bem !
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😍

    Por cá sou noiva de Agosto e a minha esperança ainda está bem forte! Espero que até lá tudo melhore, não pelo casamento, mas pela saúde de todos 😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um beijinho e força para todos nós 💪❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *2020😂 já ando muitos anos a frente...este teclado pega-me partidas.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Eu também pensei que 2920 fosse o nosso ano...mas não a um mês do nosso dia ti ano e que adiar e agora só para 2021. ..as coisas têm sempre um propósito seja ele explicativo ou nao...
    No teu caso espero que 2020 seja o vosso ano após tantos anos de "combate"...na minha cabeça em Setem ro tudo estará bem e eu andarei aqui a ver as vossas fotos...
    Depois de muito panicar eis que de facto tens toda a razão..mesmo não sendo este ano.. a esperança é a última a morrer ...faz o que tens que fazer e não penses em noivas como eu de Abril ou nas de Maio pois não é esse o teu caso . Fica tranquila....😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração