Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas

Documentação para iniciar processo civil?

Vanessa, a 2 de Outubro de 2020 às 12:50 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Olá meninas,

Tenho andado bem desaparecida daqui.. maas preciso da vossa ajuda.

Vamos iniciar o processo do nosso casamento agora no dia 6 de outubro e queria saber que documentos são necessarios?

E também (se alguém souber) qual é o valor que vamos pagar? Sendo que vamos optar por comunhão de bens adquiridos e a cerimonia sera na vivenda onde vamos casar?

Obrigadoooo Smiley heart


Beijinhooos Smiley kiss

5 respostas

Última atividade por Isabel, a 5 de Outubro de 2020 às 10:45
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá lady! Parece que já te conseguiram ajudar. Boa sorte com a abertura do processo, vai correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.
    A Telminha já disse tudo 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, creio que sao 120€ + o montante do celebrante que nao sei (e até acho que depende de zona para zona) e apenas os vossos cartoes de cidadao.

    Mas pelas minhas contas estás a pensar abrir o processo com mais de 6 meses de antecedência, tens tempo, pois após os 6 meses o certificado deixa de ser válido e se nao casarem nesse prazo ou têm que fazer um prolongamento ou um novo, e só dá mais trabalho.

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vanessa 😊
    Nós quando fomos tratar do processo de casamento no registo só precisamos dos nossos cartões de cidadão e pagamos 120€. Mas casamos pela igreja. Agora como vais fazer casamento civil, deves pagar um pouco mais para a deslocação do celebrante.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Se forem ambos cidadãos nacionalizados apenas necessitam dos Cartões de Cidadão! Relativamente ao montante, não existindo convenção nupcial e havendo deslocação do conservador ao local da cerimónia são 200€ + despesas de deslocação do mesmo, por isso a abertura do processo é ideal que façam na conservatória mais perto para puderem reduzir os custos! 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração