Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Dicas para planificar o teu casamento em tempos de COVID-19 📝

Isabel, a 18 de Agosto de 2020 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Olá noiv@s!

Com tudo o que tem acontecido neste último ano é normal que muitos casais se sintam saturados e angustiados com a organização do dia C.

E pior... quando passam horas intermináveis a planificar o casamento dos seus sonhos para no final, serem obrigados a adiar a data devido à pandemia?

É normal que se sintam tristes e desanimados devido à situação inesperada e tão complexa que estamos a viver atualmente. Por essa razão, em Casamentos.pt queremos ajudar-vos com alguns conselhos úteis para continuarem a organizar o vosso casamento 😊

Prontos?


>> Faz uma pausa na organização do casamento antes de chegar ao limite: Pensar demasiado e sofrer por antecipação não te ajudará a ver o problema de maneira mais clara. Por isso, começa por tirar um tempo só para ti e desconecta de tudo o que não te deixa dormir.


>> Pede ajuda: Aprende a distribuir as tarefas do teu casamento, seja a uma wedding planner ou aos teus familiares. Isto vai ajudar-te a que não te sintas tão sobrecarregada e responsável por tudo o que acontece no teu dia C. Além do mais vais sentir apoio de outras pessoas em todo o processo.


>> Estabelece uma ordem de prioridade: A palavra prioridade é fundamental durante os preparativos. Lembra-te: algumas coisas são mais importantes do que outras. O ideal é criar uma lista com tudo o que consideres fundamental.


>> Fala com um profissional: Recorre à terapia individual ou de casal. Os seus conselhos e recomedações vão-te ajudar a evitar tensão, lágrimas e momentos de agonia.


>> Dedica tempo a ti mesma: Seguir hábitos saudáveis diariamente vai-te ajudar a manter o controlo até ao grande dia. Pratica algum desporto ou faz algum hobby que tanto adoras e que te ajude a libertar as tensões. E claro, não te esqueças de dormir 8 horas diárias e não te descuides na alimentação. Marca escapadinhas românticas com a tua cara metade e desconecta dos preparativos do dia C.


❗️ Lembra-te que não deves tomar decisões importantes quando estás de cabeça quente ou te sintas pressionada e stressada. Respira fundo e espera o momento em que estejas mais lúcida para atuar😊

Dicas para planificar o teu casamento em tempos de COVID-19 📝 1

Foto: Alba Escrivà

***

Que conselho dás aos restantes noivos da app?

Beijinhos e espero que seja útil Smiley smile

11 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Setembro de 2020 às 15:08
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelentes dicas Isocas ❤️

    Sem dúvida as mais importantes! Seremos sempre as noivas guerreiras 2020 😍😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Isa, Realmente são ótimos conselhos.

    Eu acho que temos de ter calma e viver um dia de cada vez. Ninguém estava preparado para viver um momento destes, as nossas vidas mudaram do dia para a noite, os nossos planos tiveram de ser adiados...Mas temos que ter paciência, fé e esperança que isto tudo vai passar ou melhorar. E melhores dias viram.

    Beijinhos e coragem para todas as noivinhas

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, Isa. é mesmo isso. Smiley love

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa que óptima ajuda para os noivos. O meu conselho é viver um dia de cada vez pois estamos a viver um momento de incerteza e a ansiedade só nos vai fazer sofrer mais. Tenho vivido um dia de cada e não sei se até Outubro o casamento se irá realizar, mas vou indo e vendo pois sei que não depende de mim.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2021 Gouveia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Isa pelos conselhos😊 são muito uteis 😊😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens sempre ótimos conselhos 🥰
    O conselho que eu dou , enquanto noiva , é para pensarem tudo da melhor forma e fazerem tudo de forma a agradar aos noivos e não aos convidados pois o dia é do casal e não do resto . Aconselho também a ter calma , muita calmaaaaaaa , pois a organização de um casamento causa muitas dores de cabeça mas vale a pena 🥰 e , a cima de tudo , que se amem muito ! 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa,
    Tem sido tempos muitos complicados, muita incerteza.
    A concelho a manter positivo e fazer uma pausa, não ficar à pensar demasiado, com pensamentos negativos e ansiosa. Eu já passei por isso e arranjei uma maneira de superar, tento ocupar o meu tempo com coisas boas, adoro cozinhar e experimentar receitas novas, vou treinar, faço noites de karaoke em casa com os meus pais e sobrinhos, tento sempre ocupar o meu tempo com coisas que me fazem bem e alegram o meu coração 💖
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, organizar um casamento já é complicado, nesta altura ainda é muito pior! Que fase tão complicada e que o digam os noivos que tiveram que adiar o grande dia, não é nada fácil!
    E mesmo para quem tem casamento para 2021 não é assim tão simples ainda faltam alguns meses mas por momentos fico à beira de um ataque de nervos a pensar em tudo e mais alguma coisa que possa acontecer, mas tenho a minha fé que isto vai melhorar e seja o ano de todas nós mas há sempre aquele medo que algo aconteça, às vezes é preciso respirar fundo.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bons conselhos, Isa! Smiley heart eu acho que ainda estou na fase de PAUSA Smiley ups

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Muito bom mesmo!
    Acho que fazer tudo isso é muito importante e falo por experiência!
    ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isinha, acho este debate de extrema importância pelo ponto que refere em recorrer ajuda. "Somos de carne mas temos que viver como se fossemos de ferro". Ninguém estava preparado para esta situação e não há mal nenhum em pedir ajuda, quando não sabemos lidar com as coisas e os sentimentos. Admito que no início do processo me passou pela cabeça pedir ajuda e caso não saiba lidar com as coisas, serei a primeira faze-lo e assumir.

    Muito obrigada e um beijinho grande!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração