Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês V.
Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)

Cronologia do Meu Dia c

Inês V., a 18 de Setembro de 2018 às 15:30 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 54

Olá Comunidade maravilhosa Smiley heart

Vejo muitas noivinhas a perguntarem sobre os timmings e horários no dia C. Sobretudo para aquelas que, como eu, casam ao final da tarde, os timmings tem o seu qb de importância. Já sabemos que há sempre atrasos e imprevistos, mas a verdade é que se não formos tentado cumprir com os timmings, podemos não ter tempo para fazer tudo aquilo que gostávamos.

Eu casei por civil na quintas às 17 horas. E vou deixar-vos a cronologia do meu dia (com fotos claro!!!!) Smiley kiss

~~

1 parte: Objectivo: sair de casa às 16.15h

10.00h - Levantei-me. Mandei uma mensagem ao noivo "É hoje!". Ele respondeu-me cerca de 1h depois (hora a que se levantou, soube posteriormente) "É hoje! Amo-te".

Não estava ninguém em casa, mas entretanto chegaram os meus pais, irmã, madrinha e padrinho emprestado (não é meu padrinho, mas é marido da minha madrinha e eu sempre o chamei assim). Tivemos a enfeitar a carrinha dos meus pais, que era a que me iria trasnportar até à quinta. Siiiim, nós enfeitamos a carrinha no próprio dia. E foi óptimo, porque passei a manhã distraída. Enquanto isso, o meu pai foi colocando as mesas e os guarda-sol no jardim da casa para a recepção aos convidados.

CarrinhaCronologia do Meu Dia c 1

Carrinha 2Cronologia do Meu Dia c 2Carrinha 3Cronologia do Meu Dia c 3

12.20h - Hora que abalei para o cabeleireiro. Mas não sem antes pedir que alguém me passasse na florista para ir buscar o bouquet.

12.30h - Tal como combinado, ao meio dia e meia em ponto, estava na cabeleireira. Sabia que não me podia atrasar pois às 13.30h a maquilhadora estava em minha casa. Já tinha feito a prova, e o meu penteado não era complexo, por isso despachei-me bem rápido. Por volta das 13.30 horas já estava em casa. Antes de sair, combinei com a cabeleireira às 14.30h na minha casa, para me colocar o véu e dar um retoque no penteado caso fosse necessário.

13.30h - Quando cheguei a maquilhadora já lá estava. Como ainda não tinha almoçado, fui almoçar (frango assado com batatas ahah) enquanto ela maquilhou a minha mãe e irmã.

14.00h - Hora da minha maquilhagem e chegada da equipa de fotografia.

E momento em que eu começo a stressar, porque a minha madrinha é que tinha o vestido, e tínhamos combinado que ela o iria trazer as 14h e ela não aparecia. Liguei-lhe, e ela só apareceu por volta das 14.20h. Já a equipa de fotografia me tinha perguntado pelo vestido, porque o queriam fotografar antes de estar vestido. Começaram os nervos!

14.30 - 15.00h - Meia hora em que desesperei com nervos. Eu que nem estava nervosa, fiquei. A equipa de fotografia não parava de tirar fotos aos acessórios, ao quarto, ao vestido, às alianças. E eu via o tempo a passar, e cada vez mais achava que não ia estar despachada às 16.15h. E lembram-se da cabeleireira que pedi para estar lá às 14h? Pois ela coitada estava, mas ainda teve muito que esperar.

Acessórios1Cronologia do Meu Dia c 4Acessórios2Cronologia do Meu Dia c 5Acessórios3Cronologia do Meu Dia c 6Acessórios4Cronologia do Meu Dia c 7Acessórios5Cronologia do Meu Dia c 8Acessórios6Cronologia do Meu Dia c 9Acessórios7Cronologia do Meu Dia c 10Acessórios8Cronologia do Meu Dia c 11

15.00h - Finalmente chamaram-me para vestir. E começam a chegar os primeiros convidados. A partir daqui foi mais nervos. NUNCA pensei que uma noiva a vestir tirasse TANTA foto. Mas tanta foto. Com a mãe, com o pai, com a madrinha, com a irmã, com as meninas das alianças, a fingir que está a vestir, a fingir que está a colocar o fio. Ai meu Deus. Estava TÃO farta de fotos. Agora claro que gosto de as ver, mas naquele dia só me estavam a deixar extremamente nervosa. E quanto mais barulho ouvia fora do quarto, mais nervosa ficava. E lá chamaram a desgraçada da cabeleireira para os retoques finais. E agora mais umas fotos com véu. OMG!! Lembro-me do sentimento (exagerado, agora vejo) de desespero. Estava farta, e capaz de bater nas fotografas.

Fotos com a noiva1Cronologia do Meu Dia c 12Fotos com a noiva2Cronologia do Meu Dia c 13Fotos com a noiva3Cronologia do Meu Dia c 14Fotos com a noiva4Cronologia do Meu Dia c 15Fotos com a noiva5Cronologia do Meu Dia c 16Fotos com a noiva6Cronologia do Meu Dia c 17Fotos com a noiva7Cronologia do Meu Dia c 18Fotos com a noiva8Cronologia do Meu Dia c 19Fotos com a noiva9Cronologia do Meu Dia c 20Fotos com a noiva10Cronologia do Meu Dia c 21Fotos com a noiva11Cronologia do Meu Dia c 22Fotos com a noiva12Cronologia do Meu Dia c 23Fotos com a noiva13Cronologia do Meu Dia c 24Fotos com a noiva14Cronologia do Meu Dia c 25Fotos com a noiva15Cronologia do Meu Dia c 26Fotos com a noiva16Cronologia do Meu Dia c 27Fotos com a noiva17Cronologia do Meu Dia c 28

16.05h - Hora em que saí do quarto, depois das fotos. SIIIM!! Eram estes precisos minutos, porque a primeira coisa que fiz assim que saí lá de dentro foi, obviamente, perguntar as horas. Cumprimentei toda a gente (penso eu! não garanto) e "despachei" os que queriam fotos em casa. Não tirei fotos com convidados em casa, não tinha tempo.

16.15h - YEAHHH !! CONSEGUI!!! A sair de casa.

Sair de casa1Cronologia do Meu Dia c 29Sair de casa2Cronologia do Meu Dia c 30Sair de casa3Cronologia do Meu Dia c 31Sair de casa4Cronologia do Meu Dia c 32

2ª Parte: Objectivo - Estar na quinta antes das 17 horas

Pelo caminho ia tão nervosa. Cada vez mais. Sentia o coração a bater tão depressa e até parecia que estava a ficar mal disposta. Pelo caminho ligou-me a irmã do noivo, perguntou onde estávamos e eu respondi "saímos de Montemor à 10 minutos"; e ela disse-me "Ah pronto, então está tudo controlado, estamos mesmo a chegar à quinta."

16.45h - Cheguei à quinta. Dei um tempinho para os meus convidados se sentarem e reuni os meus 4 meninas da cerimónia.

Chegada à quinta1Cronologia do Meu Dia c 33Chegada à quinta2Cronologia do Meu Dia c 34Chegada à quinta3Cronologia do Meu Dia c 35

17.00h - Objectivo cumprido. A cerimónia estava prevista para as 17 horas, e às 17 horas iniciou-se! Ás 17 horas em ponto, começou a tomar a minha música e lá fui eu. Com os meninos à frente, e de braço dado com os meus pais.

Cerimonia1 Cronologia do Meu Dia c 36Cerimonia2Cronologia do Meu Dia c 37Cerimonia3Cronologia do Meu Dia c 38Cerimonia4Cronologia do Meu Dia c 39Cerimonia5Cronologia do Meu Dia c 40Cerimonia6Cronologia do Meu Dia c 41Cerimonia7Cronologia do Meu Dia c 42Cerimonia8Cronologia do Meu Dia c 43Cerimonia9Cronologia do Meu Dia c 44Cerimonia10Cronologia do Meu Dia c 45Cerimonia11Cronologia do Meu Dia c 46Cerimonia12Cronologia do Meu Dia c 47Cerimonia13Cronologia do Meu Dia c 48Cerimonia14Cronologia do Meu Dia c 49Cerimonia15Cronologia do Meu Dia c 50Cerimonia16Cronologia do Meu Dia c 51Cerimonia17Cronologia do Meu Dia c 52Cerimonia18Cronologia do Meu Dia c 53Cerimonia19Cronologia do Meu Dia c 54Cerimonia20Cronologia do Meu Dia c 55

17.50h - Término da cerimónia. Sim, confesso que a cerimónia demorou um pouco mais do que estava previsto. Mas valeu a pena, porque foi linda. Sendo civil, foi uma cerimónia bem longa. Corredor de arroz, canhões de fumo, queda de balões e primeiro brinde. Entretanto, todos os convidados nos vieram cumprimentar, demos 2 dedos de conversa e só já cerca de 20 min depois abrimos a recepção.

Pós-cerimónia1Cronologia do Meu Dia c 56Pós-cerimónia2Cronologia do Meu Dia c 57Pós-cerimónia3Cronologia do Meu Dia c 58Pós-cerimónia4Cronologia do Meu Dia c 59Pós-cerimónia5Cronologia do Meu Dia c 60Pós-cerimónia6Cronologia do Meu Dia c 61Pós-cerimónia7Cronologia do Meu Dia c 62Pós-cerimónia8Cronologia do Meu Dia c 63Pós-cerimónia9Cronologia do Meu Dia c 64Pós-cerimónia10Cronologia do Meu Dia c 65

18.15h - Abertura da recepção. E Início das fotos com os noivos, claro! Nada de comida para nós. Só fotos. Estas bem mais divertidas e calmas que em casa. O "pior" já tinha passado!

Recepção / Fotos1Cronologia do Meu Dia c 66Recepção / Fotos2Cronologia do Meu Dia c 67Recepção / Fotos3Cronologia do Meu Dia c 68Recepção / Fotos4Cronologia do Meu Dia c 69Recepção / Fotos5Cronologia do Meu Dia c 70Recepção / Fotos6Cronologia do Meu Dia c 71Recepção / Fotos7Cronologia do Meu Dia c 72Recepção / Fotos8Cronologia do Meu Dia c 73Recepção / Fotos9Cronologia do Meu Dia c 74Recepção / Fotos10Cronologia do Meu Dia c 75Recepção / Fotos11Cronologia do Meu Dia c 76Recepção / Fotos12Cronologia do Meu Dia c 77Recepção / Fotos13Cronologia do Meu Dia c 78Recepção / Fotos14Cronologia do Meu Dia c 79Recepção / Fotos15Cronologia do Meu Dia c 80Recepção / Fotos16Cronologia do Meu Dia c 81Recepção / Fotos17Cronologia do Meu Dia c 82

Recepção / Fotos18Cronologia do Meu Dia c 83Recepção / Fotos19Cronologia do Meu Dia c 84Recepção / Fotos20Cronologia do Meu Dia c 85Recepção / Fotos21Cronologia do Meu Dia c 86Recepção / Fotos22Cronologia do Meu Dia c 87Recepção / Fotos23Cronologia do Meu Dia c 88Recepção / Fotos24Cronologia do Meu Dia c 89Recepção / Fotos25Cronologia do Meu Dia c 90Recepção / Fotos26Cronologia do Meu Dia c 91Recepção / Fotos27Cronologia do Meu Dia c 92Recepção / Fotos28Cronologia do Meu Dia c 93Recepção / Fotos29Cronologia do Meu Dia c 94Recepção / Fotos30Cronologia do Meu Dia c 95

19.30h - Era a hora prevista para a abertura do salão. E, mais uma vez, assim foi. Às 19.30h o salão foi aberto e os convidados encaminhados para lá. Esperamos (e petiscamos presunto) enquanto todos entravam.

Seating PlanCronologia do Meu Dia c 96

19.40h - Entrada dos noivos no salão. Senti-me uma rock star ahah

Entrada no salão1Cronologia do Meu Dia c 97Entrada no salão2Cronologia do Meu Dia c 98Entrada no salão3Cronologia do Meu Dia c 99

19.45h - Início da refeição. Que correu maravilhosamente.

Refeição1 Cronologia do Meu Dia c 100Refeição2Cronologia do Meu Dia c 101Refeição3Cronologia do Meu Dia c 102Refeição4Cronologia do Meu Dia c 103Refeição5Cronologia do Meu Dia c 104Refeição6Cronologia do Meu Dia c 105Refeição7Cronologia do Meu Dia c 106Refeição8Cronologia do Meu Dia c 107

21.30h - Fim da refeição. Confesso que demorou mais tempo do que o que estava previsto. Cerca de 2 horas de refeição. Aqui foi o momento em que nos levantamos, abrimos os buffets (todos. nós quisemos abrir logo todos, assim quem quisesse continuar a comer, podia continuar. Fruta, sobremesas, frios, queijos e enchidos e marisco). E fomos entregar as lembranças. Claro que tudo isto levou o seu tempo, porque aproveitamos sempre para conversar com os convidados, e saber se está tudo bem.

Abertura do buffet1Cronologia do Meu Dia c 108Abertura do buffet2Cronologia do Meu Dia c 109Abertura do buffet3Cronologia do Meu Dia c 110Abertura do buffet4Cronologia do Meu Dia c 111Abertura do buffet5Cronologia do Meu Dia c 112

Abertura do buffet6Cronologia do Meu Dia c 113Abertura do buffet7Cronologia do Meu Dia c 114

Abertura do buffet8Cronologia do Meu Dia c 115Abertura do buffet9Cronologia do Meu Dia c 116

22.10h - Assim que terminámos de entregar as lembranças, as minhas amigas "mais chegadas" e a minha irmã anunciaram ao microfone que tinham uma surpresa preparada. Foram cantar a música "amor não é pecado" do Luan Santana. Um momento simples, mas lindo. Claro está que, nada disto estava programado.

Surpresa1Cronologia do Meu Dia c 117Surpresa2Cronologia do Meu Dia c 118

Surpresa3Cronologia do Meu Dia c 119Surpresa4Cronologia do Meu Dia c 120

22.30h - Abertura da pista. Que estava prevista para as 22h, mas não foi possível. O nosso mix tinha 4 minutos, e a partir daí começou a festa.

Abertura de Pista1Cronologia do Meu Dia c 121Abertura de Pista2Cronologia do Meu Dia c 122Abertura de Pista3Cronologia do Meu Dia c 123Abertura de Pista4Cronologia do Meu Dia c 124Abertura de Pista5Cronologia do Meu Dia c 125Abertura de Pista6Cronologia do Meu Dia c 126

23.00h - Lançamento do bouquet. E lançamento da bomba de charutos. Por esta ordem. E logo de seguida, uns vídeos surpresa. Uma montagem com fotos nossas, e um vídeo onde os meus pais anunciaram que nos iam oferecer a lua de mel na ilha de Djerba.

Lançamento do Bouquet1Cronologia do Meu Dia c 127Lançamento do Bouquet2Cronologia do Meu Dia c 128Lançamento do Bouquet3Cronologia do Meu Dia c 129Lançamento do Bouquet4Cronologia do Meu Dia c 130Lançamento do Bouquet5Cronologia do Meu Dia c 131Lançamento do Bouquet6Cronologia do Meu Dia c 132Lançamento da bomba1Cronologia do Meu Dia c 133Lançamento da bomba2Cronologia do Meu Dia c 134Lançamento da bomba3Cronologia do Meu Dia c 135Lançamento da bomba4Cronologia do Meu Dia c 136A ver os videos / surpresasCronologia do Meu Dia c 137A ver os videos / surpresasCronologia do Meu Dia c 138

A agradecer aos meus paisCronologia do Meu Dia c 139

23.30h - Nem queria acreditar quando a equipa de animação me veio dizer que já era hora de partir o bolo. Distribuímos os balões, perdi um pouco de tempo com um mini-discurso de agradecimento.

Pré corte do bolo1Cronologia do Meu Dia c 140Pré corte do bolo2Cronologia do Meu Dia c 141Pré corte do bolo3Cronologia do Meu Dia c 142Pré corte do bolo4Cronologia do Meu Dia c 143

Pré corte do bolo5Cronologia do Meu Dia c 144

Pré corte do bolo6Cronologia do Meu Dia c 145Pré corte do bolo6Cronologia do Meu Dia c 146Pré corte do bolo7Cronologia do Meu Dia c 147

23.50h / 23.55h - Corte do bolo. Cones de fogo peso. Brinde. Bateria de fogo de artificio.

Corte do bolo1Cronologia do Meu Dia c 148Corte do bolo2Cronologia do Meu Dia c 149Corte do bolo3Cronologia do Meu Dia c 150Corte do bolo4Cronologia do Meu Dia c 151Corte do bolo5Cronologia do Meu Dia c 152Corte do bolo6Cronologia do Meu Dia c 153Corte do bolo7Cronologia do Meu Dia c 154Corte do bolo8Cronologia do Meu Dia c 155Corte do bolo9Cronologia do Meu Dia c 156Corte do bolo10Cronologia do Meu Dia c 157Corte do bolo11Cronologia do Meu Dia c 158Corte do bolo12Cronologia do Meu Dia c 159Corte do bolo13Cronologia do Meu Dia c 160

00.30h - Estava tudo de regresso ao salão (estava com medo da razia de convidados após o corte do bolo, mas não houve. A primeira pessoa a abalar já passava da 1h). Continuamos a dançar, a comer e a beber. Não houve mais "pontos de interesse". Seguimos sem preocupações.

Festa1Cronologia do Meu Dia c 161Festa2Cronologia do Meu Dia c 162Festa3Cronologia do Meu Dia c 163Festa4Cronologia do Meu Dia c 164Festa5Cronologia do Meu Dia c 165Festa6Cronologia do Meu Dia c 166Festa7Cronologia do Meu Dia c 167Festa8Cronologia do Meu Dia c 168

Festa9

Cronologia do Meu Dia c 169

Festa10

Cronologia do Meu Dia c 170

Festa11Cronologia do Meu Dia c 171Festa12Cronologia do Meu Dia c 172Festa13Cronologia do Meu Dia c 173Festa14Cronologia do Meu Dia c 174Festa15Cronologia do Meu Dia c 175Festa16Cronologia do Meu Dia c 176Festa17Cronologia do Meu Dia c 177Festa18Cronologia do Meu Dia c 178Festa19Cronologia do Meu Dia c 179Festa20Cronologia do Meu Dia c 180Festa21Cronologia do Meu Dia c 181

Festa22

Cronologia do Meu Dia c 182

Festa23

Cronologia do Meu Dia c 183

Festa24

Cronologia do Meu Dia c 184

Festa25

Cronologia do Meu Dia c 185

+/- 03.30h - Hora que abalaram os últimos convidados, e, consequentemente, nós também. Fomos até ao hotel, sacudimos o arroz, dei uma olhada nos insta-histories dos convidados, e dormimos até 10.00h, hora em que nos vieram trazer o pequeno-almoço ao quarto.

E foi assim o primeiro dia do resto das nossas vidas Smiley heart


54 respostas

Última atividade por Inês V., a 24 de Setembro de 2018 às 16:08
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Cristina Smiley kiss

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sofia Smiley laugh

    Sim a comida estava mesmo divinal. Todos os convidados a elogiaram bastante. Eu só provei a refeição. Buffets só "restos" no dia a seguir ahah

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que conseguiste cumprir religiosamente os horários Smiley xd

    As fotos ilustram bem o quanto foi feliz o vosso dia e deixa que te diga que a comida tinha um aspeto maravilhoso Smiley xd

    Parabéns e muitas felicidadesSmiley smile

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas ! bjs

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não hehe 🤣
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o tempo voa completamente! É surreal... Mas, lá está, todos os segundos valem a pena Smiley smile E é uma sensação indescritível durante o dia inteiro! Smiley tongue

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho um problema com horários ahah

    E consegui gerir tão bem porque era o que tinha combinado com a equipa de animação. Eles é que me foram chamando e alertando para os horários. Senão também me tinha passado por completo. Quando me chamaram para o corte do bolo nem quis acreditar que já poderia ser tão tarde Smiley tongue Passa tudo a correr.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Cátia Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bora Yesi, és tu que fechas o ciclo de casamentos do núcleo duro Smiley xd Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês é q são fantásticos Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah Não serias a primeira, já fui convidada de um casamento em que isso aconteceu.

    • Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estão lindas as fotos Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wow! Que organização!


    Eu confesso que não me preocupei muito com as horas até ao momento de sair de casa e ir para a Igreja. Depois disso, nunca mais pensei em horas outras vez! Foi daquelas coisas que me passou ao lado... E mesmo assim, foi fantástico Smiley tongue Repetia já tudo outra vez... Quem não? Smiley tongue

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom post! Detalhado e completo! Estavam lindos! Foste perfeita: vestido, penteado...ficou tudo muito bem! Beijinhos e muitas felicidades!

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai meu deus! É só quando leio os debates do núcleo duro que fico nervosa!
    Adorei rever estas coisinhas todas. Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate minha querida InêsSmiley heart acho que já te disse isto 1000 vezes mas volto a dizer que estava tudo fantástico, as fotos são lindas e tu estavas linda!!!! Vocês são fantásticosSmiley kiss

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também.. já o meu noivo não se pode dizer o mesmo. Acho que chego à igreja e ele ainda não chegou 🤣
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AS fotografias estão lindas!!! As tantas fotos valeram a pena Smiley love

    E parece que realmente foi tudo muito no timming Smiley laugh

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora que falas nisso. Nem reparei se o meu noivo levou relógio. Mas acho que não. lol

    Eu só fiz questão de não chegar atrasada à igreja, porque o padre tinha pedido para sermos pontuais. Cheguei 15 minutos mais cedo. O noivo ainda estava no carro, também.

    Depois da cerimónia, ignorei por completo os horários e deixei-me levar. Acho que, no final, não correu mal...

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, no teu caso as fotos ficaram mesmo bonitas. Mas no fundo penso que dá para simular um bocadinho já a noiva estando vestido, a ajeitar a saia, a ajeitar o véu, recolocar os sapatos, a pulseira. Não tenho botões pelo que o vestir o vestido ficaria mais estranho lol

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii foi péssimo. Agora gosto muito de ter as fotos, e acho que estão lindas. Mas no diaaaa!! Eu que estava calmíssima, naquele momento comecei a ficar tão nervosa com a espera. Um horror. Mas nem sei que conselho dar. Se por um lado, acho que devia dispensar o making-off pela questão dos nervos. Por outro, também acho que fica uma recordação linda Smiley smile

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou muito paranoica com as horas. Eu não tinha relógio, mas o André tinha, ia sempre deitando um olhinho Smiley tongue Mas confesso que se não fosse a equipa de animação, tinha deixado passar muitos timings. Quando me disseram que era hora do corte do bolo nem quis acreditar eheh

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh sim, nós tivemos muita sorte com a conservadora.

    Nós quando fomos marcar a data quisemos falar com ela para acertar esses pormenores todos. O que podíamos e não podíamos fazer. E ela explicou-nos o que fazia e não fazia parte da cerimônia civil.

    Por exemplo, elas são obrigadas a ler o "contrato" e são obrigada a explicar os direito e deveres para um com o outro enquanto casal, mas há maneiras e maneiras de fazer isto, a nossa conservadora tinha um texto muito bonito e sentido sobre o assunto, enquanto à outras que despejam tópicos.

    Também já não se assina nada no dia, pois é tudo computorizado, e ela deixou os padrinhos assinarem (para a foto).

    E explicou-nos que os votos, discursos e troca de alianças não fazem parte de uma cerimônia civil, qualquer conservador pode recusar-se a faze-los. Felizmente, ela não Smiley laugh

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana Smiley laugh

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi um dia fantástico, sem dúvida.

    Obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu senti que fui projetada para o teu casamento ! Tudo tão bem detalhado e horas e tudo ! Parabéns querida ❤️😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei ler tudo e ver as fotos! Deve mesmo ter sido espetacular. Em relação ao teu relato, optei por não fazer fotos de making-off para não stressar, é despachar-me e tirar fotos de seguida, mesmo que se simule a colocação do véu ou dos acessórios mas nada mais. Bjs

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beeem! A tua cronologia está tão detalhada e contada ao minuto! Senti que estive presente no teu casamento só com este debate Smiley winking

    Eu confesso que não faço ideia da cronologia do meu. Tínhamos alinhavado mais ou menos os timings dos principais momentos (na semana anterior) com a responsável da quinta. No dia, deixei tudo nas mãos do chefe de sala e do grupo de animação, que teem mais experiência do que eu, e esqueci o relógio nesse dia.

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou assim! Quero ter tudo sob controlo e os timings certinhos.
    Pois, eu quero fazer os nossos proprios votos, mas isso também dependerá da conservadora, se permite ou nao Smiley atonished estou bastante preocupada com isso e com medo que me calhe uma rezingona que não nos permita fazer nada se não o que está na lei.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! As fotos tão muito giras!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração