Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Setembro 2019 Seixal

Convites: Print versus Eletronic

Diana, a 11 de Setembro de 2019 às 12:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Bom dia a todas as noivas Smiley ring ,

Espero que esteja a correr tudo bem com os preparativos. Hoje crio o meu primeiro debate com um assunto que foi muito pertinente para mim: o formato dos convites. Viver no século XXI abre muitas portas em relações a vários aspectos do casamento, incluindo os convites.

No meu caso, eu e o meu noivo vivemos em Londres e o casamento será em Portugal (onde, para além de ser mais barato, mais solarengo e o nosso país, vive a maior parte da família e algum amigos). Não haveria custo de design, uma vez que eu sou designer mas o custo de envio, acrescentado ao de impressão, parecia um pouco elevado.

Em contrapartida, um convite eletrónico não tem custos, maior facilidade de envio, link directo para o website e é amigo do ambiente. A escolha estava feita por mim.


Alguém pensou em usar um e-convite? Que escolha fizeram?



O nosso e-conviteConvites: Print versus Eletronic 1



16 respostas

Última atividade por Marisa, a 7 de Outubro de 2019 às 12:37
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu namorado quer... eu queria um impresso.. mas na verdade... é um gasto desnecessário.. Smiley smile e mais ecológico!!!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia fantástica! 😍
    Era para optar por esse método, mas temos muitos familiares que não usam a Internet e assim decidimos fazer tudo à moda antiga. Se bem que será de maneira a que o convite seja uma forma de decoração na casa dos convidados 😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello Diana. Eu enviei o meu convite em formato digital para alguns convidados e correu muito bem.

    Além de seres paper-free, poupas um bom bocado.

    Claro que é giro ver as pessoas a abrir o convite à tua frente, mas a realidade é que e muito difícil conseguir tudo a tempo e horas. Depois as pessoas só ligam aquilo nos primeiros 5 min.. depois vai para uma gaveta até ir para o lixo...

    Se ainda por cima estás fora e sendo designer eu nem pensava 2 vezes Smiley heart

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sim praticamente tudo falta-me imprimir o seating plann, falta terminar o placar boas vindas (falta uma coisa do noivo vai trazer), terminar uns menus e encher umas caixas com uns doces típicos. 😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2019 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Eu sou designer gráfica por isso sim. Se quiseres podemos trocar contactos e falar sobre isso.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2019 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coincidência Filipa! Já tens tudo pronto? Essa é uma boa ideia - torna as coisas mais especiais para a família próxima
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2019 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tânia. No teu caso entendo perfeitamente - se algumas pessoas mais velhas não conseguem receber eletronicamente, faz mais sentido imprimir. A única pessoa no meu casamento que não tem computador nem internet é a minha avó, mas ela viu o convite em casa dos meus pais.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana ! Eu também vivo em Londres e decidi dar todos os convites em papel, acho mais pessoal e fofo
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana! Posso dizer-te da experiência que tive com os meus e-Save the Date. Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895
    Mandei tudo por e-mail e Whatsapp mas muitos precisaram de formato em papel. Os mais velhotes. Portanto prepara-te para ter que imprimir alguns dos teus convites. Acho que hoje em dia não há mal nenhum em ter convites electrónicos mas as pessoas respondem melhor ao papel (falo por mim). Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Parabéns pelo convite. Ficou muito giro Smiley shame . No nosso caso fomos mais tradicionais e optámos tanto por Save the Date como convite em formato papel. Mas acho que se tivesse todos os convidados ligados nas novas tecnologias, teria optado por e-convites Smiley winking

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana, fazes convites para outras pessoas? Gosto muito do teu Smiley smile xxx
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós não foi opção.. Nisso somos muito tradicionais eheh
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou utilizar os dois.
    Para já o que está decidido é fazer save the date digital para os familiares que moram fora e o próprio do convite entregar em mãos quando formos de férias.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana Casamos no mesmo dia 🤗 Nós também estamos fora e decidimos que iria ser maioria digital. A maioria e não tudo por causa dos familiares. Assim para os meus pais e minha família imprimimos e enviei para Portugal (sem ninguém saber). O mesmo para a família do noivo, só que para eles entregamos em mãos. 😊 no final até não gastamos muito por convite por termos feito lá (saiu cerca de 0,40/convite). O que foi caro foi mesmo o envio. Mas valeu a pena. 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu escolhi um convite muito tradicional e diferente (mais uns dias e mostro). Como tenho algumas pessoas de idade para mim é essencial ter convites físicos, mas numa era tecnológica e com cada vez mãos cuidados ambientalistas, faz todo o sentido optar por e-convites.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, eu apenas fiz o save the date e enviei em formato digital.

    Ainda ponderamos na hipótese de fazer o mesmo com o nosso convite de casamento no entanto sabíamos que para os mais velhos seria mais complicado (ainda tínhamos bastantes pessoas assim) então optamos por fazer os convites do modo mais tradicional e remeter via CTT (tal como tu fui eu que fiz os meus convites) e no envio gastamos cerca de 70 euros.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração