Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)

Cerimónia das areias + casamento civil

Mariana, a 30 de Setembro de 2020 às 14:06 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18

Olá noivinh@s!!

Acabei de receber uma chamada da conservatória que me deixou um tanto ou quanto triste...

Queríamos fazer a cerimónia das areias e, quando marcamos o casamento na conservatória deram-nos a entender que seria possível incluí-la na cerimónia.

Hoje a Sra oficial ligou-me a dizer que faz apenas a parte legal da cerimónia e que, quanto muito poderá fazer a passagem da palavra para a pessoa que queremos que leia o texto.

Bem, não me parece que tenha muito sentido casar-nos e, a seguir, fazer a cerimónia das areias Smiley atonished


Já aconteceu o mesmo convosco?

Como fizeram?

Obrigadaa

18 respostas

Última atividade por Margarida, a 13 de Junho de 2023 às 13:47
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo chato ter sido com tão pouca antecedência, como acabaram por fazer?

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Casei no passado domingo dia 27 pelo civil.
    A cerimónia foi iniciada pelo meu padrinho a ler um texto de boas vindas aos convidados. Seguidamente a sra da conservatória fez a parte dela, toda a parte legal, a troca de alianças e as assinaturas. No fim uma convidada leu o texto da cerimónia das areais enquanto que nós noivos desejávamos a areia e lemos também umas breves palavras. No fim o beijo e a musica de saída. Siceramente ficou melhor assim pois não nos fez sentido enquadrar algo tão simbólico no meio de todo o texto legal que ela diria.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, que situação tão chata. Não estiveram mesmo nada bem. Espero mesmo que encontrem uma solução. Um beijinho grande Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito mau só avisarem agora Smiley sad estamos todas sujeitas ao mesmo realmente.
    Contudo, pensei nessa alternativa e decidi partilhar contigo, pode ser uma altura bonita de fazer a união das areias, sem a pressao da sra do registo presente. 😘❤️ Nessa altura podem vocês os dois fazer um pequeno discurso para os vossos convidados ou pedir aos vossos pais ou padrinhos que vos façam essa união gira 🎈
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me chateia é que sempre nos disseram que seria possível. Agora, a 10 dias do casamento é que me dizem que não dá 🤦🏼‍♀️


    Olha aí está uma grande ideia, ainda não tinha pensado fazer no corte do bolo
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que eles já não gostam muito de se deslocar, quanto mais agora... Já tentaste falar com outra conservatória ou já não dará tempo? Sugere que nem que pagues um extra, algo mesmo para que ela possa esperar um pouco . Serão 10min no máximo, não é por aí Smiley sad
    Mas não desanimes...e qualquer coisa tenta fazer a meio, se vires que não dá mesmo, espera pelo corte do bolo, e fazes aí a vossa "união das areias" ,❤️😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!


    Para nós também seria suficiente, mas queríamos essa personalização na cerimónia.
    Sempre nos deram a entender que seria possível. Agora, a 10 dias do casamento é que a sra me disse que não 😩
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida!


    Sim, irá à quinta.
    A sra está a ser mesmo muito pouco flexível, parece que quer fazer tudo para despachar 😩
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!


    O ano passado fui madrinha de casamento da minha melhor amiga e ela fez da seguinte forma: cerimónia com um celebrante em que todos os convidados assistiram. Depois seguiram para o cocktail, e ficaram os noivos e os padrinhos e fizeram a parte do casamento civil com a conservadora.
    Correu muito bem achei a ideia muito original!
    Eu irei casar em março apenas com a conservadora, mas para nós achamos suficiente.Beijinhos e tudo a correr bem ❤️
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Ainda bem que expuseste está situação, pois nós tambem queríamos muito fazer o mesmo que tu. O registo está a deslocar-se à quinta?
    O que podes fazer, e eventualmente ela permitir, é que na troca da alianças faças algo muito breve enquanto colocam as areias no pote👌 pois vocês têm "direito" a trocar algum tipo de votos ou dizer algo que faça parte dessa cerimónia... Digo eu, não? ❤️🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana podes pedir a um amigo para conduzir essa cerimónia simbólica. Vê como em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esperemos que sim Smiley smile

    Obrigada 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que situação chata! Espero que consigam resolver da melhor maneira 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não. Disse-me logo que se fizermos a cerimónia alguém terá que sair para a acompanhar ao táxi e pagar.

    Super simpática!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo, mas se ela não dá outra opção, ou será essa ou terão de não fazer a cerimónia Smiley atonished

    E ela nem fica a acompanhar a leitura?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma! Smiley smile

    Já tínhamos pensado nessa hipótese, mas a única opção que a conservadora nos dá é casar-nos e depois se quisermos alguém que leia o texto porque ela vai embora.

    Parece que fazer a cerimónia depois de estarmos casados não tem sentido, nao sei... Smiley sad

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana 😍

    Efetivamente alguns conservadores são efetivamente conservadores (permite-me a redundância), sendo a cerimónia apenas legal sem qualquer simbolismo extra e por isso mesmo alguns noivos têm preferido o celebrante, para que a cerimónia seja mais intimista.

    A única diferença face ao que tinham idealizado é a pessoa que lê o texto? Ou seja, podem ser positivos e chamar uma pessoa que seja importante para vós para esse ato simbólico querida 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração