Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Constante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)

Cancelar ou não o casamento Agosto 2020 ?

Marlene, a 14 de Abril de 2020 às 13:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 51
Boa tarde meninas ,
Vivemos em França e temos o casamento marcado para o dia 22/08/2020 .
Muitos dos convidados aconselharam o cancelamento do casamento . Por causa da situação actual ( covid19) .. não sabemos se as fronteiras irão abrir no verão .. Quais serão as medidas de segurança.. quantos convidados poderemos ter .. ect .. acham que é melhor anular já ?

51 respostas

Última atividade por Ana S, a 18 de Maio de 2020 às 11:44
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marlene isso é a pergunta para 1milhão. Ninguém sabe. Aqui já decidimos adiar, muita gente de fora que nao sabem se vão ter autorização para vir, muita ingognita, muitas dúvidas, tomámos essa decisão.

    Mas ao ver as coisas a voltarem a abrir, também começo a questionar se fiz bem ou não.

    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo! Vamos ter esperança!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Junho 2021 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Casava este ano dia 23 de Agosto, e ontem após falar com o Padre que ia realizar a cerimónia, decidimos adiar! Queremos um dia aonde ninguém ande com medo e aonde possamos celebrar com muitos beijos e abraços. Adiamos para dia 5 de Junho de 2021, passa rapidinho ✌️
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga que casa em agosto, vive na França, e não irá adiar.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Agosto 2020 Felgueiras
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas,
    eu tambem vive na França e devemos casar no dia 9 de agosto de 2020.
    Por enquanto nao adiei nada. Os convidados ja tem voos e hoteis reservados por isso se as fronteiras serao reabertas e se anulava o casamento eles ficariam sem reembolso.Esperamos até a decisao final das fronteiras, que sera normalemente inicio de junho. Se o casamento pode se fazer os meus convidados sao felizes de festejar com nos.Italia ja abriu as fronteiras,a comissao europei tambem quer abrir para o turismo este verao as fronteiras dos pais europeeus... Os resraurantes reabrem, os centros comerciais tb em junho... estou pensando positivo. Se for mesmo obligatorio claro que vamos adiar mas nao quero que seja incerto. Minha quinta nao tem lugar para agosto 2021 mesmo em dia da semana por isso nao quero adiar se por acaso minha data seria possivel. Esperamos...🤞🤞
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é uma decisão muito pessoal. Eu juntamente com o Fábio decidimos adiar para o ano...

    por descargo de consciência e te garanto que foi a decisão mais difícil mas também a mais prudente e responsável. beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2020 England - West Midlands
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Corina, neste momento já temos outra data para o ano mas vamos aguardar mais um pouco para ver o k acontece 😢
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina, tudo bem, tens pensado alguma coisa sobre a data do teu casamento? Eu não sei o que fazer☹️
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Constante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cancelar ou não o casamento Agosto 2020 ? 1

    Pronto , já não havia disponibilidade para nos para 2021 então decidimos reportar para 2022 !
    • Responder
  • Catia
    Noiva Novata Abril 2022 Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas, tambem tenho casamento agendado para Agosto (1), e fui aconcelhada pslos fornecedores para aguardar, mas ir pensando num plano B. So que de momentos nao consigo nem pensar num plano B. Foi uma data que foi pensada ha ja 3 anos, e caìa numa altura muito especial. Vou esperar ate inicios de Junho a ver se levantam algumas restriçoes, porque convidados de mascara, e terem de se distanciarem uns dos outros, nao è ideal, nem pratico. Nao quero que um dia tao especial fique marcado por essas restriçoes, se for assim, altero. 🤞🤞
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tinha casamento marcado para o dia 08 de agosto, já com coisas planeadas desde outubro de 2018. Decidimos começar a contactar fornecedores para ter uma ideia com andavam em termos de reservas para o próximo ano. Quando o local onde vai ser o casamento referiu que entre maio e setembro de 2021 já estão com lotação de 95% (às custas de casamentos de 2021 + casamentos adiados de 2020) e que em agosto tinham apenas 1 sábado livre, nem pensámos 2 vezes. Custou muito, mas agora é um alívio em todos os sentidos. Ainda para mais, tínhamos convidados vindo de frança, que já tinham referido dificuldades se tivessem que vir ao casamento.

    Agora como médica, vem a minha opinião mais técnica: as cerimónias religiosas vão ser permitidas a partir de 30-31 de maio, por isso acho que os casamentos mais intimistas e cujos noivos e convidados não se importem com as restrições que serão impostas, nomeadamente utilização de máscaras, distanciamento social e restrição do número de convidados e restrição na % de ocupação de igrejas, esses casamentos vão se poder realizar, caso não regressemos eventualmente a um novo estado de emergência, por aumento do número de infectados. As medidas concretas ainda vão ser discutidas entre a DGS e as confissões religiosas. A vossa decisão tem que depender do tipo de casamento que vão ter, começando pelas dimensões (como profissional de saúde com insight da situação, diria que se têm casamentos com muita gente e o querem manter com o mesmo número de pessoas, será boa ideia começarem a ponderar o adiamento).

    Não se esqueçam que saímos do estado de emergência, mas continuamos em estado de calamidade. Para além disso, as medidas de prevenção da transmissão mantém-se indefinidamente até o surgimento de uma vacina ou tratamento.

    • Responder
  • R
    Noivo Novato Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Ricard ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Neste momento, acho que o ideal será esperar mais 1 mês para ver o que acontece após o cancelamento da quarentena, apenas nesse momento teremos informacoes suficientes.

    Aproveito para partilhar um guia com dicas, ideias, conselhos para quem está a fazer um plano de ação para lidar com o casamento e o COVID-19.

    Guidebook with Tips and Advice for wedding planning during COVID-19 on @Gumroad https://gum.co/xiTOs

    Obrigado.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui casamos dia 29 de Agosto e apesar de sentirmos que o melhor seria adiar (também temos uma grande porção dos convidados no estrangeiro), decidimos ter um plano B (conversamos com a quinta e pedimos pré-reserva de uma data em 2021) e assim podemos aguardar um pouco mais antes de tomar a decisão final sem stressar que não teriamos a data que queremos para o ano. Não podem fazer algo similar, conversem com os fornecedores e tentem arranjar um plano B nem que seja para vosso sossego. Bjs

    • Responder
  • Flávia & Ricardo
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Maria da Feira
    Flávia & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde,

    Eu vivo na Suiça e tenho casamento marcado para o 1 de agosto, ainda não annulei nada, vou esperar ate fim de maio para ver o que se passa. Tenho fé que ainda se podera realizar.

    Muitas felicidades

    • Responder
  • Dias
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era para casar a 15 agosto este ano e visto as condicoes etc preferi adiar para o ano acho mais sensato seguro! Vai haver restricoes este ano nos casamentos quero um dia cheio de afetos e sem medo
    • Responder
  • Marilyne
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Trancoso
    Marilyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também vou casa no dia 15/08/20 mas estamos com receio de casar e não poder ter a festa que idealizámos. Já estamos a fazer os planos desde julho de 2018. Mas teremos que ver de um plano B caso não seja possível, temos que ter esperança e que será um dia maravilhoso. Beijinhos e força a sodas
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noiva
    Casava dia 15.08.2020 vi que as fronteiras nao estão previstas abrir antes do fim do verao.
    Decidi logo adiar o meu casamento oara 2021. Neste momento estou a contactar a minha familia e toda a gente esta contente por saber que adiei. Acho que e o melhor para todos os teus convidados e para ti se queres fazer um casamento com os teus convidados todos isto porque se não adiares vais ter pessoas que nao vao ir. E se calhar vais ter restricoes da quinta onde vais casar. Uma decisao que nao e facil mas vais ver que quando avisares a tomares e ligares aos teus convidados eles vao ter orgulho em ti pelo gesto feito. Olha por ti e olha pelos teus. Beijinhos
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, o meu casamento é esse dia. Nós vamos esperar até fim de Junho. Temos esperança, ninguém sabe o que vai acontecer. E uma decisão muito pessoal. Coragem.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Agosto 2020 Gondomar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também vai ser neste dia , eu ainda não vou cancelar nada. Acho que devíamos esperar mais um mês. Até porque tenho amigas que iam casar este mês de abril e em maio e foram todos adiados para agosto.
    Beijinhos sejam felizes com saúde ♥️♥️♥️ que continue a ser o NOSSO ANO NOIVINHAS
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2020 England - West Midlands
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, o meu casamento também está marcado para dia 22/08/2020. Nos vivemos na Englaterra e já temos marcação de viagens assim como os convidados e hotel/ casa alugada para o casamento. Também já marcamos desde setembro 2018. Também estamos à espera de ver de teremos de cancelar 😢 bjx
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amares
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, o nosso casamento esta marcado para o 15 de agosto. Desde abril 2018 estamos a prepar esse dia.. Vamos esperar julho para ver se adiamos o não. Ja temos o nosso plano B para o ano.. beijinhos e temos que guardar fé!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Montijo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos casar em Agosto, dia 8. Ainda não adiamos, mas já contactei os fornecedores para saber qual era a opinião deles e se haveria possibilidade de adiarmos. Todos deixaram-nos à vontade para adiar e também nos disseram para aguardar até ao mês de Maio.
    O que vamos fazer é mesmo aguardar mais um tempo. Tenho continuado a organizar algumas coisas que não seja necessário sair de casa, como contactar fornecedores para os brindes, topo de bolo de noivos, etc.
    Tem de ser um dia de cada vez. Força e calma. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Cascais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guardar a esperança 😊😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na Bélgica e tenho casamento no mesmo dia!! Temos convidados já com viagens marcadas para Portugal, pois temos vários emigrantes na família. Mas sinceramente vamos esperar...nada mais podemos fazer agora a não ser manter a calma 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamos no mesmo dia! E estou a penssar aguardar até ao final de maio tbem 🙏
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2021 Pombal
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene,


    Pour aqui tambem estamos na mesma situaçao, casamos dia 12/08. So de pensar na palavra "cancelar" ou "adiar" ja fico com as lagrimas ao olhos... Porque nos? Porquê 2020? E o que vao fazer os nossos convidados que ja têm os bilhetes reservados? Muito stress por aqui mas por enquanto ainda nao decidimos nada... Vamos esperar pelo fim de Maio para tomar uma decisao... Daqui la é rezar para que tudo corra bem e com saude 🙏🏻
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Cascais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também temos casamento marcado para dia 8 de Agosto e continuamos à espera de melhores dias ainda não decidimos nada estamos à espera de fim de Maio...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Janeiro 2021 Santarém (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋 espera mais um pouco para ver como vai ficar até la , tenho esperança que isto acalme 😉
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2021 Ovar
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene, caso me a 28 de Agosto e tomamos a decisão de esperar por julho para decidir se ha condições ou não, eu creio que existirão, mas é tudo uma questao de tempo, tb nao me revejo a casar noutra data se nao esta, mas se tiver de ser por mais que me custe será.
    Mas vai correr bem, aguardem com serenidade, As coisas cá estão mais ou menos controladas.
    Beijinho
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola marlene. Estou na mesma situacao que tu. Vivo na franca e "caso me" em agosto. A minha vontade e de adiar o casamento porque sempre idealizei um casamento alegre cheio e beijos e abracos e neste momento com esta pandemia nao vejo o meu casamento assim imagino um distanciamento entre as pessoas e nao vejo alegria nos meus convidados vejo medo.
    A decisão esta a ser muito dificil para mim.
    Mas o melhor para nos todos ( noivos e convidados) era mesmo adiar. Mas temos que pensar tambem para quando? Agosto de 2023? Preparo o meu casamento dsde 2017 e foi tao longo o tempo de espera e agora vejo me esperar mais 2 ou 3 anos. Toma a melhor decisao para ti e para os teus convidados. Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene! Temos de ser otimistas! Como o teu casamento é só em agosto, acho que o melhor que tens a fazer agora é aguardar. O que te aconselho é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem! E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento, devem sempre pensar num plano B!

    Estamos a falar sobre esse tema neste debate: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Nos comentários podes ler a situação de cada noiva! Muitos noivos que adiaram o casamento também deixaram o seu testemunho neste debate: Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

    Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Agosto 2021 Luxembourg
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, também caso em Agosto no dia 8 e como tu também moro fora no Luxemburgo, para já tenho um plano B para o próximo ano mas só irei adiar em junho caso as coisas não estejam melhores .. porque até lá não sei se abriram as fronteiras. Esperemos que tudo passe e que todas nós possamos ter o nosso dia de sonho.
    Coragem e muita fé! 🙏🏻 Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração