Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra Santos
Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉

Sandra Santos, a 14 de Maio de 2019 às 12:21 Publicado em Fórum Manualidades 6 59
Boooommm Diiiiiaaaaa Pessoas Lindaaassss!! ❤️

Então e o prometido é devido! Faltam exatamente 10 dias para o casório da Sandra e do Nilton (😄😄) e venho fazer-vos um debate em que mostro tudo (ou quase tudo) o que fizemos de manualidades para o nosso casamento. Espero que este debate ajude e inspire as noivinhas, porque isto de planear um casamento é obra gentxi! 😂

Então vamos lá:

Convites: nós compramos os papeis, a corda, e o vivaz, criamos o nosso convite no Word, e montamos tudo em casa. O noivo desenhou o logo do carimbo e enviamos para uma empresa para fazer o nosso carimbo e vão reparar que usamos o carimbo praticamente em tudo 😂 No final, o convite ficou super baratinho e todos gostaram.


Convite dos Padrinhos: nós fizemos uma convite especial aos padrinhos que basicamente era uma caixinha de madeira com vários produtos para eles: chá, bolachas, maquilhagem, artigos para a barba, compotas, entre outras coisas... E também uma carta que dizia se aceitavam ser os nossos padrinhos. Esta foi a nossa grande manualidade e todos acharam o máximo e aceitaram logo 😄

Lembranças senhoras: as caixinhas vieram do Ali assim como os saquinhos para colocar o chá. O chá é caseiro, uma vez que toda a minha família cultiva chá... Se não há em casa de um, basta ir a outra casa que todos têm chá... O cartão kraft também mandamos vir do Ali e carimbamos com o nosso logo. Assim, ficou super fofo e também baratinho.

Lembranças dos senhores: as caixinhas kraft também vieram do Ali, carimbamos com o nosso logo, e mandamos vir também do Ali um porta-chaves em forma de chave inglesa que serve para abrir garrafas. Queríamos oferecer algo discreto e útil para os homens. Que mais oferecer senão um porta-chaves que abre cerveja? 😂

Lembranças das crianças: nós chamamos de KitKids e contém um saquinho dourado do Ali, um frasquinho de bolas de sabão do Ali, um saco de gomas (ainda falta colocar as gomas), uma caixinha de lápis de cor e um livro de atividades feito por nós.

Varinhas da Felicidade: todos os materiais foram comprados nos chineses, as fitas, os paus de madeira... Só os guizos é que mandei vir do Ali (também é chinês mas mais afastado 😂). A minha mãe deu a ideia de para não se ver o pau de madeira, revestir com uma fita fininha e apesar de não se notar na foto, os pauzinhos estão todos revestidos com uma fitinha e ela brilha ao mexer a varinha. Achei fofo 😊

Jogo das Fitas para o bouquet: eu fiz as minhas fitas para o bouquet com as fitas que usei nos laços, nas varinhas e assim... Peguei num elástico de cabelo e amarrei as fitas uma a uma. Penso que desta forma, o elástico vai agarrar bem no bouquet. As fitas têm cerca de 3 metros e fiz com 27 fitas. No nosso jogo, eu vou estar vedada a cortar e é o noivo que vai segurar o bouquet 😊

Bomba dos Solteiros: então o noivinho também vai fazer um jogo para os solteiros e decidiu fazer a bomba. Ele fez a bomba toda de inicio a fim e eu acho que ficou um máximo 😂

Laços para os carros: os laços fizemos simples, com 2 fitas, e também fizemos uns cartões que vão estar em frente aos cestos dos laços a dizer para os convidados tirarem o laço. No Pinterest tem várias imagens de como fazer os laços.

Jogo Quiz dos Noivos: decidimos fazer este jogo para os convidados conviverem assim que se sentam nas mesas. Então, fizemos um cartão por mesa, mesmo para que joguem em equipa, percam a vergonha os convidados que não se conhecem e interajam. O jogo fizemos no Publisher com as regras de um lado e as perguntas do outro. Basicamente, a mesa que responder mais rápido e acertadamente a todas as perguntas ganha um prémio.

Raspadinhas: para as raspadinhas compramos a parte scratch no Ali e o papel na Olmar. O design fizemos no word também. Para os prémios temos gomas, balões, chupa-chups, coroa de rei e de rainha, cachecol de plumas, dançar com o noivo e noiva, com os pais dos noivos, sem prémio, entre outros... e temos 3 caixas mistério que são os prémios principais. A ideia é cada um dar o que quer pelas raspadinhas.

Cestos, cones e saquinhos de arroz: nós fizemos 3 cestos para o arroz. Comprei os cestos nos chineses, assim como as flores e decorei 2 com flores rosa e 1 com flores brancas. Cada cesto tem saquinhos de arroz que mandei vir do Ali e cones de arroz e pétalas (só vão ser cheios no dia anterior ao casamento).

Tela de Digitais: eu tinha em mente um desenho muito específico para a tela e o noivinho comprou a tela nos chineses, arranjou um cavalete, e foi ele próprio que fez a tela de inicio a fim, com a nossa frase 😍 as tintas para marcar vieram do Ali e a caneta para assinarem o nome compramos na Olmar. Fizemos também no Word um quadro a explicar como é que se faz.

Photobooth: o nosso photobooth é contratado com a nossa animação daí não ter foto para vos mostrar. Já vem com acessórios e também as fotos são impressas na hora, tipo aquelas cabines fotográficas e os convidados ficam com as fotos físicas. Nós apenas fizemos também um quadro a explicar como usar.

Menus: os menus foram feitos por nós no Publisher, e vai servir também para ter o texto de agradecimento e à volta um fio com um cartão kraft que vai ter o nome de cada convidado. Os nossos lugares são marcados, e em cada lugar já vai ter a lembrança do convidado, e a varinha da felicidade.

Cantinho de fotografias: o noivo construiu uma palete para fazermos com fotos nossas e luzinhas que achamos que vai ficar fofo mais à noite quando estiver ligado e de alguma forma também torna o dia ainda mais pessoal. E é sempre bom recordar as fotos mais antigas 😄

Marcadores de mesa: as molduras compramos no ikea e pintamos. Como são de 2 faces, de um lado colocamos o nome da mesa e do outro um texto sobre as varinhas.

Glow sticks: mandamos vir do Ali os glow sticks para os convidados usarem na pista de dança. Achamos divertido e que vao gostar.

Frascos decorados: andamos a guardar frascos de vidro para os decorar e usar em diversas coisas no casamento. Vamos usar na decoração em casa dos nossos pais, na quinta no seating plan... Estes frascos vão ter umas velas brancas por dentro, o que vai ficar muito fofo durante a noite.

Seating Plan: o seating plan é a única coisa que não está pronta ainda. O noivo montou toda a estrutura e a ideia é cada coração tem o nome da mesa e os convidados só têm que encontrar o cartão kraft com o seu nome e ver a que coração corresponde. Neste momento falta colocar o resto do fio com os cartões kraft e a decoradora vai decorar toda a parte de cima com flores assim como a parte de baixo da estrutura, e em baixo, no chão, ainda vai ficar tapado com tule e os fraquinhos de vidro com velas lá dentro.
Mais uma vez, os cartões kraft vieram do Ali assim como os corações de madeira, mandamos imprimir o nome dos convidados em papel autocolante letra branca e os corações mandamos gravar a laser. As molas com coração também vieram do Ali.

E acho que já está! Espero que este debate ajude algumas noivinhas, as inspire também... Se entretanto eu fizer mais alguma manualidade (acho que não 😂) eu venho mostrar...

Tudo o que não está aqui descrito são aquelas coisas que não fomos nós a fazer mas sim serviços contratados e a ideia deste debate era só mostrar o que fizemos em casa e como o fizemos. E posso dizer que poupamos imenso nestas coisinhas.

Espero que tenham gostado e boa semana para todas! 😄

Beijinhos e bons preparativos! 😘❤️

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 1

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 2

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 3

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 4

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 5

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 6

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 7

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 8

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 9

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 10

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 11

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 12

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 13

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 14

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 15

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 16

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 17

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 18

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 19

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 20

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 21

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 22

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 23

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 24

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 25

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 26

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 27

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 28

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 29

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 30

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 31

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 32

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 33

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 34

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 35

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 36

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 37

10 dias e todas as nossas manualidades! 🎉 38

59 respostas

Última atividade por Inês, a 30 de Julho de 2023 às 15:35
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por partilhares, adorei as caixinhas do chá. Como fizeste?

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias fantásticas 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa querida 😍😍😍
    Amei as tuas ideias 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Albergaria-a-Velha
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, parabéns pelas tuas coisinhas, estão maravilhosas. Uma pergunta um pouco ignorante, pintaste os marcadores de mesa com que tinta? Obrigada
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Sandra, adorei tudo Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns... as vossas coisas estao lindissimas 💕 achas que podes partilhar o link da loja inde mandaram fazer o carimbo?
    Muito obrigada e as maiores felicidades 😉
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente espetacular. Muito trabalhinho a volta de tudo isto. Muita originalidade. Muito bom gosto. Muito parabéns. Muitas felicidades pra vocês 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 Peniche
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom trabalho!!!

    nós também fizemos/estamos a fazer as nossas coisinhas (depois coloco fotos).

    felicidades!!!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI tudo Smiley heart Parabéns desejo que seja um dia inesquecível e muito feliz Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sandra

    Adorei as tuas coisinhas, fizeste tantas coisinhas.

    Eu nem metade acho que vou fazer Smiley surprise

    Felicidades

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisas giras, quando vejo estes debates só penso... LORD ainda não tenho nada disto ahahah !!! eu também mandei vir umas caixinhas do ali que vais usar para o chá. Mas no meu caso vai ser para decorar a mesa de cada convidado com um ferrero rocher lá dentro Smiley xd

    Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Outubro 2019 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falem'me dessas raspadinhas!! Que máximo!!
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens tanto jeito e ideias originais Smiley love parabéns!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! E excelentes Manualidades! Parabens! Agora há que relaxar! Parabens! Bjs
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisinhas tão giras Sandra! Muitos parabéns 😍
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Outubro 2021 Gondomar
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, noivinha. 😊
    Desde ja os meus parabens. Esta tudo fantastico.
    Eu ando mesmo à procura do mesmo papel que usaste para os convites. Podes dizer-me onde arranjaste?
    Beijinho
    • Responder
  • Xana
    Noiva Ativa Setembro 2024 Amares
    Xana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns por estes checks lindos. tudo que tens em kraft adoro. que seja um dia muito feliz e que esteja um dia radiante para vocês.

    Aproveita os dias que faltam para relaxar para o tão desejado dia.

    Smiley shame Smiley flower Smiley ring

    • Responder
  • D
    Super Noiva Outubro 2019 Portimão
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que originalidade !!
    Está tudo super organizado & lindo.
    Muitos parabéns 👏❤
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2019 Torres Vedras
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamos no mesmo dia Smiley laugh

    Está tudo lindo muitos parabéns que bom gosto!!

    Que tenham um dia muito feliz Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? Foi simples isso da licença?
    Ando mesmo a nora com isto. nada me agrada...
    E tem imagens suficientes?

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia!
    Depois de muita procura acabei por comprar uma licença no créative Market para os meus templates espero que seja desta
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns por todo o trabalho! Está tudo lindo! Vai correr super bem Smiley smile parabéns. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo debate querida ❤
    É neste momento que uma pessoa percebe o trabalho que dá organizar e tratar de um casamento.
    Mas realmente vale todo o esforço!
    Tens coisas lindíssimas.
    Muitos parabéns querida ❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por este debate numa altura de tanto trabalho. Smiley winking Adoro as tuas coisinhas. Ainda por cima vou usar as mesmas flores então adoro mesmo.

    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, parabéns ficou tudo muito bonito Smiley heart

    De certo que vais inspirar muitas noivinhas 😘

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só consigo imaginar o trabalho que tiveste em fazer tudo isso Sandra! Estás mesmo de parabéns!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficou incrível mesmo Sandra. Parabéns pelo carinho que vocês colocaram nas coisas que fizeram. Só uma pergunta qual a vossa dimensão das raspadinhas e que medidas tinha o vosso círculo de raspar? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nem imagino o trabalho que tudo isso deve ter dado, mas acho que está super giro! Verdadeiramente espetacular, transparece toda uma alegria Smiley smile Parabéns e as maiores felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, que coisas de giras 😍 as coisas todas se complementam e enquadram-se no tema. Parabéns, gostei muito 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu tudo super lindo ❤️
    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta tudo lindo!! Adorei! Vocês estão de parabéns!! 😀😀
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá tudo muito lindo 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração