A organização do casamento requer vários contactos com fornecedores. Depois do pedido, e organizada a extensa lista de tarefas, é momento de começar a contactar aqueles profissionais que parecem encaixar melhor no estilo de casamento que querem viver. Do local do copo-de-água às alianças de casamento, têm muitos serviços para contratar. E, principalmente nos serviços que requerem um maior apoio no grande dia - catering, fotografia, wedding planner - é necessário haver um maior diálogo entre vocês e a equipa contratada para que nada falhe. Pode parecer um pormenor, mas saibam que uma boa relação com os fornecedores fará toda a diferença. Damos-te três motivos essenciais para o sucesso da vossa celebração. 

Mais confiança nos serviços contratados 

É importante sentirem feeling com os vossos fornecedores. Não basta só terem as primeiras reuniões antes de contratarem e depois não voltarem a falar com a equipa que contrataram. Sabendo que este é um dia muito importante e em que nada pode correr mal, irão sentir-se mais confiantes quando o dia chegar. Nunca deixem nada por dizer, nem qualquer dúvida por tirar. Mostrem interesse e proatividade durante os preparativos, informando os fornecedores do que pretendem e pedindo sempre feedback do outro lado.

Possibilidade de ajustes de última hora 

Com uma lista de tarefa tão extensa, é normal terem dúvidas sobre as vossas escolhas ao longo dos preparativos. O vestido de noiva que idealizaram no momento em que receberam o vosso anel de noivado pode não ser a escolha final. Uma vez mais, também aqui é importante verem várias opções antes de tomarem uma decisão, falar uma e outra vez com a loja ou atelier que escolheram, para perceber se o vestido que idealizaram é mesmo o tal. 

Nesta linha, não só para o look é importante verem e reverem opções antes da decisão. Os restantes serviços contratados também merecem uma atenção especial da vossa parte. Quanto mais diálogo houver entre vocês e os fornecedores contratados, mais rapidamente poderão arranjar soluções em conjunto para contornar imprevistos que possam surgir. Por exemplo, se chover no grande dia e o vosso casamento é ao ar livre, o que fazer? Haverá solução? Qual é a proposta do espaço? Quanto melhor relação tenham com todos os fornecedores, mais fácil será resolver qualquer situação, além de que se sentirão apoiados e compreendidos em todas as situações.

Diálogo permanente

O diálogo permanente com os fornecedores só irá ajudar a sentirem que tomaram a decisão correta. Não é bom poderem ter uma proximidade, ainda que profissional, com a vossa maquilhadora ou com o vosso fotógrafo? O penteado ou a maquilhagem requer que se sintam totalmente confiantes e que tenham o à vontade suficiente para dizerem se gostam ou não do que escolheram e como podem alterar. O mesmo para o fotógrafo, já que é importante estarem totalmente à vontade no momento em que forem fotografados. Na escala em que se sintam confortáveis, o diálogo permanente é fundamental para estreitarem laços.

Pode parecer estranho, mas de certeza que quanto mais se sentirem confiantes em relação aos vossos fornecedores, mais tranquilos estarão durante os preparativos. Não deixem nada por dizer e tirem sempre todas as dúvidas, peçam sugestões e soluções. Agora que, provavelmente, terão que readaptar o vosso dia em tudo devido à pandemia, ainda é mais importante sentirem que fizeram uma boa escolha e que ninguém falhará no vosso dia.