Mauro Correia Wedding Photographer

Assim que recebes o anel de noivado, começas instintivamente a imaginar vestidos de noiva, o local ideal para o vosso enlace e também a temática da celebração. Depois de considerar todos os temas que mais vos representam (vintage, boho, moderno, etc), talvez tenhas compreendido que uma das melhores coisas que vocês têm em comum é o gosto por viajar. Se são o típico casal que passa horas a sonhar com o próximo destino, um casamento com temática “Viagens” é perfeito para vocês! Dos convites de casamento até ao menu, neste artigo vão encontrar algumas ideias criativas.

Preparados para embarcar na viagem das vossas vidas?

Mensagem Veloz - Gifts & Art

Convites estilo ticket de avião

Para oficializar a temática, é imprescindível investir nuns convites de casamento originais. Podem optar por convites que se assemelhem a bilhetes de avião, ou também criar uma espécie de passaporte, que será carimbado à entrada da festa. Outra ideia divertida passa por incluir um pequeno mapa com a localização do local da cerimónia e do copo de água. Os vossos convidados vão adorar a originalidade destes pormenores!

Decoração com globos, máquinas fotográficas, mapas…

Incluam o máximo de elementos que puderem: máquinas fotográficas, mapas antigos, globos, binóculos, malas vintage, etc. Podem também aproveitar para fazer um painel com fotografias das vossas viagens e as bandeiras dos países que visitaram. O resultado vai ser muito divertido (para além de colorido)! 

Pérola, Papel, Tesoura

Um manjar internacional

Para começar, em vez de números, optem por nomes de cidades, países ou monumentos para designar as mesas. Podem também incluir uma foto vossa em cada local para decorar os centros das mesas. Finalmente, surpreendam os convidados e ofereçam um buffet com comida internacional: sushi, tacos mexicanos, ceviche, frutas exóticas…Certifiquem-se apenas de que os vossos convidados não têm restrições alimentares.

Bolos originais

Se querem investir num bolo de casamento original, ponderem as seguintes opções: um bolo forrado com mapas, um bolo em que cada andar é uma mala de diferente tamanho/cor, ou um bolo monocromático, com pequenos elementos das vossas férias preferidas (uma Torre Eiffel, uma Estátua da Liberdade...). Os casais mais discretos, que preferem um bolo de casamento simples, podem simplesmente optar por um topo de bolo de casamento temático (por exemplo, um casal com malas de viagem ou dentro de um avião).

Bolos por Gosto

Lembrancinhas temáticas

Um casamento tão original tem de acabar com lembrancinhas à altura! Porta chaves em forma de avião, etiquetas de bagagem personalizadas, almofadas de viagem, pequenos globos de cristal… as opções são infinitas! Para dar-lhe um toque ainda mais especial, coloquem os presentes dentro de malas de viagens à saída da festa. 

Casamento de Miguel & Silvia

Globo de assinaturas

Esta é uma alternativa divertida e original ao tradicional livro de assinaturas. Peçam aos vossos convidados que assinem um globo, escolhendo um pais que gostariam de visitar. Se preferirem, podem também optar por um bonito mapa que, depois de assinado, poderá decorar as paredes da vossa casa. 

Lua de Mel patrocinada

Para um casal que ama viajar, a melhor prenda de casamento é, obviamente, uma viagem. Caso não queiram presentes físicos (eletrodomésticos, têxteis, etc), peçam aos vossos convidados que vos ajudem a ter uma lua de mel inesquecível. Por exemplo, podem dar o número da vossa conta nos convites de casamento, ou colocar um mealheiro em forma de globo na festa, onde os convidados poderão depositar os seus contributos. 

Mikiki Event Designers

Esperamos que tenham gostado destas ideias e que já estejam a imaginar as lembrancinhas de casamento perfeitas para os vossos convidados! Agora que já têm alguma ideias para a decoração do copo de água, podem começar a pensar noutros pormenores: de que cor vão ser os vestidos de gala compridos das damas de honor? Pensam ter uma banda ou um DJ durante o copo de água? Existem muitos elementos por definir, por isso mãos à obra!