Quinta dos Jarros - RGN Eventos

Escolher os convites de casamento, marcar as provas do vestido de noiva e do penteado, e ainda procurar fornecedores de lembrancinhas de casamento... Se o stress dos preparativos se está a apoderar de vocês, está na altura de respirarem fundo! Os preparativos podem ficar em stand-by por um dia, não acham? Se marcar uma ida ao spa está fora dos vossos planos (seja por temas monetários ou de logística), organizem um dia de relax na vossa casa. Sim, é possível! Neste artigo vamos dar-vos algumas dicas para conseguir o ambiente perfeito. Prontos para carregar energias?

1.  Venham as velas!

Uma decoração relaxante e romântica é um must, pois vai ajudar-vos a descontrair e entrar no estado de espírito certo. Comprem algumas velas, idealmente aromáticas, e espalhe-nas pela vossa casa (ou pelo cantinho onde querem organizar o spa). Também é muito importante que eliminem todas as distrações, o que implica desligar o telemóvel e o tablet. Na casa-de-banho, retirem das bancadas, do lavatório e da banheira todos os produtos do dia-a-dia e coloquem algumas velas.

2.  Façam play no instrumental

Não se esqueçam que temos 5 sentidos. Para conseguirem um momento verdadeiramente relaxante,  têm de tocar em todos! Escolham uma playlist com instrumentais ‘zen’ e deixem-se levar pelas boas vibrações. Sons capturados na natureza, flautas, harpas, koto japonês… comecem hoje mesmo a selecionar as vossas melodias preferidas!

3.  Aromatizem a casa

Um cheirinho diferente vai ajudar-vos a fazer uma viagem mais tranquila. Experimentem borrifar no ambiente produtos à base de óleo essencial de lavanda. Esta planta é um calmante natural que vos vai ajudar a relaxar e a dormir melhor. Também podem optar por um incenso de mandarina, jasmim ou sândalo, que ajudam a fomentar a harmonia e a tranquilidade.

4. Que comecem os tratamentos!

Têm estado lado a lado para escolher as alianças de casamento, para terem ideias para lembrancinhas de casamento e preparar tudo o que o vosso dia requer. Então está na hora de também serem o terapeuta um do outro!

Para começar, façam uma máscara hidratante para a pele. Podem comprar máscaras de argila numa farmácia ou optar por fazer uma receita caseira. Logo, escolham um creme para massagens e/ou óleos essenciais de alfazema, eucalipto ou camomila e façam uma massagem um ao outro. E lembrem-se: para fazer uma massagem que proporcione o alivio da tensão, ela deve ser feita nas costas, na cabeça e/ou na zona do pescoço. 

O que é que se segue? Um banho a dois! Para tornar o ambiente ainda mais especial, coloquem três ou quatro gotinhas de óleo essencial de lavanda na água quente. Este aroma vai deixar-vos super relaxados! Podem também aproveitar para fazer uma rápida exfoliação, que vos ajudará a libertar as células mortas da pele e a ativar a circulação.

5. E não se esqueçam de brindar!

Obviamente! O que é que seria de um spa sem um brinde para celebrar? Podem optar por um chá ou por uma água aromatizada, ou então por um copo de vinho tinto ou champanhe. Se ainda não escolheram a bebida que vos acompanhará no corte do vosso bolo de casamento original, talvez este momento vos inspire! 

Memories for Life

Ainda de anel de noivado no dedo e já com as prendas de casamento encomendadas, organizem um dia de spa em casa!. Cerifiquem-se de que têm todos os produtos necessários (incluindo as velas e umas toalhas macias) e mãos à obra! Vai saber-vos bem!