Ir para o conteúdo principal
Casamentos

10 penteados fáceis para as meninas no casamento

Sejam as meninas das alianças ou convidadas para um casamento, pentear o cabelo a meninas em dias de cerimónia pode ser um desafio! Para crianças mais irrequietas e que têm de ser penteadas num ápice, reunimos os penteados mais fáceis de fazer!

As possibilidades para fazer penteados de meninas são infinitas. No entanto, na maioria das vezes, impõe-se fazer um penteado que seja prático e simples para que não se perca muito tempo, nem se arrisque a ter uma criança irrequieta já antes da festa começar. Por isso, reunimos os aqui os dez penteados mais fáceis para fazer em dia de boda para que as meninas estejam bonitas, elegantes e prontas para celebrar todo o dia.

1. Trança embutida (ou simples)

As tranças são sempre um sucesso e praticamente toda a gente sabe fazer uma. Se a criança for mais agitada e não aguentar muito tempo sentada, o melhor é optar por uma trança simples e apostar na laca. Se for fácil trabalhar o cabelo, então uma trança embutida oferece um look mais cuidado.

t30_244507.jpg (1000×666)2. Meio apanhado

Este é o penteado para estar pronta em dois minutos! Basta apanhar uma madeixa de cada uma das laterais do cabelo e uni-las com um elástico. Para tornar o visual digno de uma boda, porque não acrescentar uma flor no sítio do elástico? Vai ficar perfeita!

3. Duas tranças

Especialmente em meninas mais pequeninas, uma trança de cada lado da cabeça vai ser o visual ideal para reforçar a sua inocência e, ao mesmo tempo, torna-la na menina mais bem penteada do casamento. Acrescentar uns lacinhos ou flores nos elásticos das tranças pode ser o detalhe que faz o sucesso deste penteado.

 t30_182640.jpg (1000×666)

4. Dois “totós”

Um clássico para meninas que não conseguem evitar estar sempre a mexer no cabelo! Dois pequenos coques no topo da cabeça vão permitir-lhes brincar sem nunca parecem despenteadas.

5. Uma coroa de flores

Se não conseguir, de forma nenhuma, fazer um penteado na menina, então a solução passa por colocar-lhe uma coroa de flores. Assim, estará dentro do tema romântico do casamento sem ter de perder demasiado tempo a tentar domar o cabelo de uma menina traquinas.

 t30_347989.jpg (1000×666)

6. Solto, apanhado de lado

Para um visual romântico, o ideal é prender um travessão, ou um gancho numa das laterais do cabelo. A menina tem de ter risco ao lado e o travessão ficará no lado com menos cabelo, deixando o restante cabelo solto. Fica particularmente bem a pequenas com o cabelo ondulado ou encaracolado.

t30_276769.jpg (1000×666)

7. Bandolete salvadora

Uma solução simples que fica sempre elegante é a bandolete. Com os ornamentos que se adequarem mais ao casamento: flores, pérolas, borboletas. O céu é o limite e a “fofura” está assegurada.

8. Lacinho

Os laços podem ser os melhores amigos dos penteados para meninas em casamentos. Podem ser usados de forma mais simples, apanhando apenas algumas partes do cabelo, ou, até aplica-lo como decoração num coque, trança ou rabo de cavalo.

9. Coque

O coque é um penteado que pode ser ligeiramente mais trabalhoso no caso de uma menina muito mexida, mas é sempre um penteado adequado para eventos. Dependendo do vestido e do estilo do casamento, pode ser um coque alto, decorado com laços ou flores, ou um coque baixo que pode até ter uma tiara por cima. Alto ou baixo, com ou sem decorações, é um estilo que vai durar o dia todo!

10. Trança na franja

Para meninas que não gostam de apanhados, mas não conseguem tirar o cabelo da cara, este é o penteado perfeito! Basta fazer uma trança na zona da franja, ou do lado com mais cabelo no caso de ter risco ao lado. Além de ser um visual amoroso, vai evitar que a menina esteja sempre a mexer nos cabelos enquanto atira as pétalas.

Como vêem há muitas opções de penteados simples para deixar as meninas ainda mais bonitas em dia de enlace! Depois de escolhidos o vestido e os sapatos, basta pensar em como levar o cabelo de forma bonita e prática! E vocês? Já escolheram o penteado a usar num dia tão especial? Inspirem-se nas nossas sugestões!