Carlos Mendes Fotografia
Carlos Mendes Fotografia

Tanto a apresentação como o corte do bolo de casamento marcam um dos momentos mais especiais do dia do Sim, pelo que esta tradição dificilmente mudará ou sairá de moda. O que mudou foram as opções de apresentação do bolo de casamento e também o seu sabor. Os tradicionais bolos em fondant deram lugar a outras opções, indo desde o naked cake a outros estilos bem mais originais e de acordo com a personalidade dos noivos. Quanto aos profissionais do setor, tiveram também eles que se reinventar e hoje em dia são autênticos artistas. Isso levou ao surgimento de uma sinfonia de designs e sabores únicos que surpreendem ano após ano. Se querem inovar no vosso bolo de casamento, descubram os sabores que dão que falar, além do tradicional chocolate com frutos vermelhos!

O Red Velvet nunca passa de moda

Ainda que o Red Velvet seja visto há já vários anos, continua a ser uma das grandes tendências em bolos de casamento. E não é por menos, já que o contraste entre o vermelho e o branco fica espetacular em bolos como o naked cake, por exemplo, que são ideais para os casamentos mais rústicos e celebrados ao ar livre. E tão original quanto a sua estética é também o seu sabor: uma combinação perfeita entre o cacau soft e o cream cheese mascarpone, irresistível para qualquer paladar.

A reinvenção dos bolos de chocolate

Quando se trata de sabores, os noivos ainda são muito tradicionais e preferem jogar pelo seguro, seja por eles ou pelos convidados. E o que é mais seguro do que um bolo de chocolate? Assim, bolos de casamento com biscoito de chocolate e recheio em creme misturado com chocolate quente, decorados com flores, frutas ou bagas vermelhas, que dão um toque cítrico, em contraste com aquela clássica mistura de amargor e doçura de um bom chocolate preto ainda são uma opção vencedora e que continua super em voga.

Sabor black & white

Outro dos sabores de bolo de casamento que nunca desilude é o chamado "preto e branco". Estes bolos são feitos de pão-de-ló de chocolate preto e recheio de chocolate branco e avelã. A combinação destes dois chocolates e dos frutos secos é irresistível para os casais que a experimentam”. Os bolos glacé também são deliciosos e reunem bastante consenso, assim que esta também é uma das combinações vencedoras no que toca a sabores que todos adoram.

Quinta da Granja
Quinta da Granja

Dos drip cakes aos naked cakes

Os bolos com chocolate a cair desde o topo - Drip Cakes - continuam em alta. O efeito é tão espetacular que nunca sairá de moda. O segredo está na calda que desliza pelo corpo do bolo e congela, assim como uma miríade de detalhes decorativos - como flores, macarons, chocolates ou frutas - pelo que os sabores podem variar entre chocolate, frutos vermelhos ou sabores mais cítricos como o Lemon curd.  Fora o facto de que estes bolos apresentam-se com um design único e muito apelativo à vista de todos. Já os naked cakes nunca passam de moda e continuam a ser grande tendência. Sao frescos e ideais para os casamentos de verão, graças aos seu recheio que tem sempre fruta fresca, como o pêssego, a manga ou mesmo os morangos e frutos vermelhos.

All Story Is
All Story Is

Ao repassarem alguns dos sabores mais acarinhados e bem acolhidos, de certeza que irão chegar a alguma conclusão relativamente ao sabor do vosso bolo de casamento. Pensem nos sabores que mais gostem, mas tenham também em conta as combinações que fazem para que todos gostem do resultado final. De certeza que a vossa equipa de catering também vos ajuda nessa tarefa!