B_love
B_love

São cada vez mais os casais que que decidem dar continuidade aos planos de casamento em plena pandemia, seguindo sempre as normas de segurança em vigor no momento. No entanto, será sempre preciso ajustar todo o enlace à nova realidade, desde a decoração, disposição das mesas e organização do copo-de-água ou cerimónia ao vosso look de noivos. No caso da noiva, importa ainda pensar na maquilhagem perfeita para usar com máscara. Sabendo que haverão ocasiões em que terás de a tirar, deves ajustar a tua escolha ao momento, para estares sempre perfeita. Temos algumas dicas imprescindíveis. 

Aposta tudo no olhar 

Ao teres de usar máscara, é normal que queiras destacar ao máximo o olhar. Aposta num bom iluminador de olhos e no eyeliner que lhes dê um efeito alongado. Os smoked eyes também podem ser uma boa opção, para quem pretende intensificar o olhar e torná-lo mais sensual. Dependendo dos tons que escolheste para o vosso dia, ou mesmo do ramo ou da cor da máscara, podes também idealizar os tons da sombra que queres. As metalizadas e as mais naturais continuam em voga, além das mais vibrantes com rosa, lavanda ou mesmo azul. Por último não descures as sobrancelhas, que irão realçar-te ainda mais os olhos com a máscara. 

Never Ends
Never Ends

Produtos à prova de tudo 

Uma base à prova de humidade, bem como o pó matizante ou mesmo o blush. Com a máscara, irás inevitavelmente transpirar, sobretudo na zona do queixo e buço, pelo que é importante controlares isso para que a base não escorra e se note no rosto. É importante manteres sempre o rosto seco e limpo antes da aplicação desses produtos. Conversa com a tua equipa de maquilhagem para que te indiquem os melhores produtos a usar com máscara. Tenta também que esta seja fresca e que permita a passagem de ar, para que possas respirar normalmente e não te sintas desconfortável em nenhum momento. 

Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

Batom mate e de longa duração 

Tal como a base ou a restante maquilhagem, escolhe um batom de longa duração e fixação, que não fique borratado quando colocares a máscara. Esquece o gloss ou os batons com demasiado brilho porque pode não correr bem. Se quiseres algo mais discreto, opta por intensificar o olhar e pensar num tom nude e mate para os lábios. Ainda assim, para as fãs dos tons mais vivos como o vermelho, optarem por um batom mate e de longa duração irá resolver a situação da melhor maneira. Lá porque terão de usar máscara a maior parte do tempo, não significa que não podem escolher a maquilhagem que sempre idealizaram. 

 

Apesar da pandemia que vivemos há mais de um ano, está mais do que provado que é possível viverem tudo o que desejam, sempre com alguma adaptação. Escolham e pensem na vossa maquilhagem tendo em conta estes aspetos principais e verão como tudo irá correr na perfeição e sem falhas!