Rita Plácido
Rita Plácido

Recebeste um anel de noivado e não consegues parar de pensar no teu look nupcial? É perfeitamente normal! Depois da escolha do vestido de noiva, chega o momento de definires os restantes elementos do teu look. Desde o teu penteado de noiva à escolha cuidada do ramo, sapatos e restantes acessórios, tudo é importante para que, no grande dia, o teu visual te defina ao máximo. De todos os acessórios, os brincos continuam a ser um dos preferidos das noivas dos dias de hoje, mas acertar na sua escolha depende de vários fatores. Sabes que brincos encaixam melhor contigo e com o estilo do teu dia C? Antes de escolheres aqueles que encaixarão perfeitamente no teu outfit, damos-te uma ajuda para que estejas totalmente segura quando tiveres que tomar uma decisão:

Brincos botão: noivas discretas

Por norma, um vestido de noiva com renda pede brincos botão, que não lhe roubem o protagonismo. Este modelo, pequeno e sutil, é ideal para compor visuais românticos e clássicos, onde existe um claro equilíbrio entre todos os elementos. Estes brincos também encaixam em looks mais discretos e minimalistas, garantindo a beleza e sofisticação de todo o outfit de forma discreta. Se este é o teu estilo preferido, toma nota: os modelos com pedras coloridas podem trazer um twist de originalidade ao conjunto - sobretudo se estiverem a condizer com o bouquet/sapatos - enquanto que os transparentes e/ou com pérolas são perfeitos para um visual mais sóbrio e discreto. 

Darkbox Photography
Darkbox Photography

Brincos XL: a aposta das arrojadas 

Há acessórios que fazem toda a diferença num look, como é o caso dos brincos XL. Estão pensados para as mais arrojadas, que privilegiam os detalhes para destacarem o seu estilo próprio e personalidade. Por norma, este tipo de noivas aposta na comodidade de um vestido de noiva simples, dando força ao look através de brincos vistosos e muitas vezes coloridos, ou de um penteado de noiva de rabo de cavalo, disruptivo e descontraído. Se este é o teu estilo, tem apenas cuidado ao escolher a maquilhagem, já que cores demasiado fortes e carregadas podem criar um look demasiado pesado. 

Brincos brilhantes: exuberância e luxo

Os brincos brilhantes e/ou com pérolas são muito femininos e exuberantes. Quer se trate de um modelo mais longo e vistoso ou de umas pequenas argolas com pérolas, o brilho fará com que o look nupcial ganhe um contorno muito chic, o que combina na perfeição com enlaces mais elegantes e tradicionais. Para além disso, esta também é a opção perfeita para os enlaces noturnos, já que te fará ganhar um glow especial que combina na perfeição com o ambiente. Última recomendação? Se realmente decidires usar uns brincos deste estilo, opta por um penteado que os deixe à vista! Seria uma pena que o seu brilho se perdesse nos cabelos...

Darkbox Photography
Darkbox Photography

Brincos originais: casamentos temáticos 

Se apostaram num tema para o casamento, além de uns convites de casamento personalizados e de uma decoração cuidada ao detalhe, sempre podem adicionar elementos alusivos ao mesmo nos vossos looks. E, de todos os acessórios, é nos brincos que a noiva mais liberdade para inovar. Acessórios como búzios ou estrelas do mar se escolheram o tema praia, banda desenhada, notas musicais, entre outros, são algumas ideias para surpreender com um acessório divertido. Igualmente, e caso sejas supersticiosa, podes escolher algum elemento protetor, como um trevo de quatro folhas ou pedra semi-preciosa, para te sentires ainda mais confiante. 

Daniela Ramos
Daniela Ramos

Estilo rústico: para o ar livre 

Os elementos naturais também estão bastante em voga esta temporada, reforçando a tendência dos enlaces eco-friendly. Para as que adoram este estilo e querem celebrar o seu casamento ao ar livre, nada como escolher algum material reciclado ou natural para os brincos. Vidro reciclado, pedras em bruto, cortiça ou mesmo flores secas podem ser uma excelente opção para uns acessórios verdadeiramente originais. Nesta linha, também podes combinar os brincos com uma coroa de flores naturais e um penteado de noiva de cabelo solto, que mostre toda a tua naturalidade!

De todas estas oções, com qual te identificas mais? Os acessórios definem bastante o teu look, por isso não descures a sua escolha. O mesmo é aplicável ao ambiente do teu dia. Se queres que o vosso casamento transmita toda a vossa personalidade, escolhe bem o teu bolo de casamento e pensa numas lembrancinhas de casamento verdadeiramente originais. Todos os pormenores importam para que o vosso dia seja exatamente como sempre imaginaram.