Hoje em dia há uma grande tendência de seguir o seu próprio estilo sem se preocupar tanto com o que dita a moda ou até com os amigos e familiares mais próximos, e no dia do casamento isso não será diferente. Talvez prefiras usar uma pequena bolsa em vez do tradicional buquê de noivas, ou sempre imaginaste usar luvas com o teu vestido de noiva no dia C. É hora de abrir mão a todos os elementos que podes usar, do sapato ao penteado de noiva!

O único ponto importante a destacar é levares para o altar o visual que sempre sonhaste, sem teres que mudar os teus gostos para agradar aos demais. E sabendo que cada noiva possui os seus próprios gostos. Com isto, selecionamos os quatro acessórios de peso e indispensáveis para um look nupcial, versáteis para cada estilo de mulher.  

1.Sapatos

Para caminhares com elegância e firmeza até ao altar, necessitas de um bom par de sapatos. Por isso não leves apenas em consideração a beleza destes calçados, o conforto é essencial. Se procuras elegância, irreverência e conforto, a Namorarte presenteia-te com coleções de tirar o fôlego, com uma extensa variedade de cores, e formatos, dos mais simples aos mais ousados, permitindo até que consigas um segundo par mais prático para dançares e disfrutares ao máximo com os convidados durante a noite. E não se fica por aqui! Possibilita-te ainda que os personalizes a teu gosto, com cores, desenhos e frases emblemáticas. Impossível não conseguires os teus sapatos com esta marca! Com um vasto conjunto de diversos modelos, certamente caminhas até ao altar com postura e com um estilo muito próprio!

Para além de sapatos, a marca disponibiliza diversos acessórios, como malas e meias, distinguidos pela sua qualidade, versatilidade e beleza, para poderes completar o teu look da melhor forma e arrasares no teu grande dia! Para mais ideias espreita também as coleções de Anna Walker com uma irreverência única, e a Paulita Sapataria que dispõe de coleções super elegantes.  

Para conseguires os melhores sapatos, não te preocupes com o tempo! Gasta o tempo que for preciso para encontrares o ideal, que combine perfeitamente com o vestido. E pensa que é um item que deve ser muito bem escolhido para não arruinar o teu look, então deves estar atenta à combinação de cores, se vais usar um sapato de noiva colorido ou branco, mas também no terreno do evento, para saber se o salto poderá ou não atrapalhar.

2.Lingerie

Escolhe um conjunto perfeito, que agregue comodidade durante todo o dia, e sensualidade para a tua noite de núpcias. Tem cuidado para que a peça esteja de acordo com o tecido e que não marque ou seja visivel no teu modelo do vestido de noiva, já que deve ser linda, mas apenas apreciada depois da festa. Enquanto durar o evento o que torna uma lingerie a ideal é a sua característica de passar despercebida aos olhos de todos.

E se o tecido do seu vestido é muito delicado e usará uma lingerie elaborada que ficará à mostra, prefira ter duas peças para esse dia: uma para usar na festa, neutra e discreta, e outra para a noite de núpcias. Permita-se esse capricho que há muito tempo vem desejando, já que com toda a certeza, essa lingerie em especial guardará para sempre a lembrança desse dia.

3. Brincos

De todas as jóias que a noiva pode usar, existe uma que não pode faltar: os brincos. Conjugado com penteados apanhados ou penteados semi presos é um acessório essencial que ilumina o rosto e ressalta o sorriso. Vais encontrar vários tipos de brincos, mas sempre há um determinado para cada tipo de noiva, assim só tem que encontrar o que combina contigo. Além do seu estilo pessoal, leve também em consideração o modelo que melhor se adapte ao seu tipo físico realçando ainda mais a sua beleza.

Para equilibrar rostos redondos prefira brincos mais longos, que afinarão a sua imagem. Para os triângulares ou pêra, a melhor opção são os pequenos modelos, juntos à orelha. E se o seu rosto é oval, todos os tipos de brincos estão permitidos!

4. Acessórios para o cabelo

Não te esqueças, deves sentir-te linda da cabeça aos pés, literalmente. Não deixes de fazer inúmeras provas de modelos de penteados para casamento incluindo os acessórios que pretendes usar, para saber se eles estarão em sintonia com o resultado final. Se optaste por um visual mais voltado ao clássico, com um vestido de noiva simples, opta por acabamentos elegantes, com pedras ou pérolas.

Pentes podem integrar um visual vintage e retrô, principalmente quando enfeitados com pedras. E para as noivas que preferem um look mais descontraído ou leve, as flores podem ser os acessórios ideais, tanto numa coroa como nos arranjos que acompanham fivelas. Seja qual for o estilo do seu vestido, o complemento no cabelo é “obrigatório” para qualquer look de noiva. Considere também o véu.  Se quer incluí-lo deve pensar neste acessório para que os dois se integrem de forma harmónica

Certamente com estas dicas consegues o look perfeito, o mais completo e que melhor te define! Sem deixar de lado a magia que um casamento traz. Além destes, é claro, que podes incluir outros elementos que acredites combinar com o seu visual, tem só atenção aos elementos básicos para subires ao altar confiante, ao som da música de casamento escolhida. Se já enviaste os convites de casamento, prepara-te que o grande momento está mais perto do que imaginas!