Depois de estarem casados e de viverem juntos, a época de Natal é muito especial e bonita, pois é uma época de estar em família. Por outro lado, também é uma época que pode causar alguns conflitos, porque a partir de agora têm de dividir o vosso tempo entre as duas famílias.

O primeiro conselho e talvez o mais importante é que tenham sempre uma boa comunicação com as vossas famílias. Tentem sempre chegar a um acordo, vão evitar muitos problemas.

Façam uma lista dos dias de festa e vejam quais são os mais importantes e simbólicos para cada uma das famílias, se estes dias não coincidirem é perfeito, porque assim podem raparti-los. No caso de que sejam os mesmos, façam um ano em casa de cada uma das famílias.

Também podem sugerir que a partir de agora o Natal passe a ser na vossa casa. Falem com as vossas famílias para lhes proporem esta ideia e combinem que dia será e o que cada um terá de fazer e levar.

Para além das grandes refeições, como almoços e jantares, se as famílias forem muito grandes e se for muito complicado juntar toda a gente, sempre podem combinar cafés e lanches à parte, com alguma parte da família.