Mitt Photography
Mitt Photography

Há notícias fantásticas e mudanças que vos obrigam a reinventar! Enviar os convites de casamento foi uma emoção e, planear uma festa de sonho e celebrar com o vestido de noiva até de manhã foi tornar tudo o que imaginaram realidade! Trocar alianças com a pessoa mais especial do mundo é uma memória que adoravas repetir, mas mais emocionante ainda são os tempos que vos esperam agora, depois de escolher o bolo de casamento e desfrutar deste dia de sonho. Meses ou alguns anos passaram, o amor permanece e as expectativas estão ainda mais altas… se receberam esta notícia fantástica recentemente, abracem esta nova fase com todo o carinho!

Nova e emocionante etapa!

A vida a dois está repleta de desafios e, com o tempo, o casal acaba por criar dinâmicas familiares e hábitos aos quais se vão adaptando com alguma facilidade. A chegada de um novo membro à família representa logo uma quebra dessas mesmas rotinas!

Soft Box
Soft Box

É necessário ajustar a hora de dormir e acordar, as refeições, a frequência com que colocas um vestido de cerimónia curto para sair e até mesmo o tempo de lazer terá de ser adaptado a esta nova vida que estão a criar juntos! Encarar o casamento, a gravidez e, agora, a chegada de um bebé como diferentes fases é uma forma emocionante de as viver e aproveitar ao máximo!

Dar resposta aos desafios

Decidirem ser pais é uma enorme responsabilidade e um compromisso que terão para sempre. É importante ter isso em mente quando geram uma nova vida. Se os desafios se multiplicam, as vitórias e momentos de alegria vêm também em dobro ou triplo! Estar presente nos primeiros meses de vida de uma criança e observar bem de perto o seu desenvolvimento é uma nova e emocionante etapa que estão prestes a viver, desta vez já com as alianças de casamento. E à parte dos dias mais coloridos, há que encarar também as exigências e todos os contratempos que se avizinham!

Aprendam a brincar!

Há quem diga que ser pai é voltar a ser criança. Os encargos e responsabilidades estão lá, mas exatamente no mesmo saco estão a vontade de brincar, o fascínio por tudo o que é novo e a leveza de deixar as horas passar sem olhar duas vezes para o relógio! É importante viver esta fase ao máximo e olhar o mundo através dos olhos de uma criança! Festejar os primeiros passos, a primeira palavra e os primeiros dentinhos, mas sobretudo não sucumbir às birras e ver as noites sem dormir como algo temporário.

Bem-Me-Quer
Bem-Me-Quer

Rotinas em casal

A vossa vida a dois vai mudar com a chegada de um bebé e é importante adereçá-lo logo de início. Se antes planeavam tudo com o mínimo de antecedência e dizer olá a planos espontâneos era frequente, hoje há que contar com um pouco mais de tarefas e responsabilidades. A dinâmica de casal vai alterar-se, será necessário fazer cedências, procurar soluções rápidas e adaptarem-se. Muitos dos dias vão ser passados com a sensação de serem uma equipa e não um casal que há tão pouco tempo estava a cortar o bolo de casamento original. Mas também essa dinâmica vai trazer-vos força e uma união imbatível!

Tempo para os dois

Todos os segundos são enternecedores quando se fala do vosso bebé e a vontade é passar com ele cada segundo! Mas também a vossa relação precisa de cuidados e de ser mantida apesar de todas as circunstâncias se terem alterado! É importante manter as rotinas de casal, ainda que limitadas a um mínimo, manter os jantares de amigos, as escapadinhas românticas ocasionais e guardar mesmo tempo para ti, para uma massagem, uma corrida ou uma ida ao cabeleireiro para experimentar aquele penteado com tranças! Contratar uma babysitter ou deixar os mais pequenos com alguém da família é indispensável para que não se percam a meio do percurso.

Rose Richards
Rose Richards

Entusiasmados com esta nova fase? Ter um bebé é um autêntico projeto de vida, seja ou não o vosso objetivo antes de teres o anel de noivado! Querem ser papás e esse compromisso já é tema de conversa antes de decidirem as lembrancinhas de casamento? Partilhem connosco essa viagem!