Tudo começou na Universidade, mais concretamente no curso de Meteorologia que, de forma subtil, fez com que o casal se conhecesse e começasse a partilhar gostos e interesses... O João e a Maria João rapidamente perceberam que tinham muito mais em comum do que o nome, e foi por isso que, ao fim de 11 anos de namoro, decidiram dar o grande passo. Para trás ficou o primeiro dia em que se conheceram na Universidade de Aveiro, e que os levou a criar uma aliança de amizade que evoluiu para um amor impossível de quebrar.
Cada detalhe deste lindíssimo casamento foi totalmente pensado de acordo com os gostos e personalidade dos noivos, e o resultado não poderia ter sido mais inspirador: um enlace íntimo e elegante, repleto de detalhes rústicos e cheios de carisma!

Da viagem “relâmpago” à Islândia ao pedido de casamento

A Islândia foi o local escolhido para um pedido de casamento muito especial e bem ao estilo dos noivos. Numa viagem “relâmpago” de cinco dias à Ilha do Gelo (onde já tinham estado anteriormente), resolveram fazer uma caminhada para explorar novas paisagens... Mal sabia Maria João que, depois de um passeio de 30 km, surgiria a pergunta mais especial de todas... A resposta não poderia ser outra que um rotundo sim, que os levou a embarcar numa aventura ainda mais especial: os meses de preparativos que antecederam o dia mais especial das suas vidas! 

Lágrimas de alegria e emoção na cerimónia civil

Todos os preparativos do casamento foram tratados pelos noivos que, mesmo à distância, conseguiram decidir tudo ao seu gosto. As lembranças – doce de laranja feito pela mãe da noiva e aguardente de névada típica da Ilha do Pico, feito pelo tio do noivo – e os cataventos para a decoração, foram totalmente handmade e deram um toque personalizado ao ambiente. A cerimónia civil foi realizada no Jardim das Camélias, na Casa de Montezelo. Intimista, simples e muito emocionante; não faltaram as lágrimas de alegria e emoção, assim como as gargalhadas da família e amigos mais chegados!

Decoração simples e rústica num ambiente natural

O casal decidiu não ter tema de casamento, sendo que o seu objetivo principal passou apenas por ter uma decoração simples e agradável que encaixasse na perfeição com o entorno natural da Casa de Montezelo. Neste sentido, apostaram no estilo rústico, escolhendo os tons pastel e rosa claro com apontamentos em azul escuro para os detalhes da decoração. As toalhas de crochet feitas pelas avós dos noivos completaram o ambiente de forma elegante e intimista. 

E como o melhor fica para o fim, os momentos mais emocionantes deste dia único começaram logo na cerimónia, quando as folhas das árvores da Camélia “magicamente” caíram sobre os noivos enquanto a família e os amigos mais chegados lhes desejavam toda a felicidade do mundo. Também há que destacar a festa que todos fizeram depois do jantar, com direito a uma tia a dançar de muleta no ar e uma avó de 93 anos a vibrar ao som de Chuck Berry! Um casamento abençoado, perfeitamente registado pela lente de Feel Creations – Photo & Film, que será eternamente recordado com muita emoção! sempre! Que este seja o início da caminhada mais bonita que farão na vida!