Foi em França que esta história de amor começou. Passaram-se alguns anos, viajou por países e ultrapassou fronteiras para culminar na lindíssima cidade de Aveiro. Num ambiente cheio de tradição e rodeados de família e amigos, o casal recorda, com gratidão, o momento “único e incomparável que todos nos proporcionaram”.

Desde os moliceiros, que flutuavam na ria ao sabor do vento, às típicas casas coloridas da Costa Nova, os noivos celebraram o dia mais feliz das suas vidas num autêntico cenário de sonho

Viaja pela nossa galeria de fotos e apaixona-te por cada momento!

Juntos desde sempre 

Filhos de emigrantes portugueses, Virginie e Stephane aprenderam desde muito cedo a dizer saudade. Mas o facto de tanto os pais do noivo como da noiva pertencerem à comunidade portuguesa em França e viverem na mesma cidade, proporcionava muitos encontros ocasionais entre os dois.

Ambos frequentavam bailes e festas populares, onde dançavam e se divertiam. Conhecem-se desde a infância, e logo chegou a adolescência. Cresceram juntos, entraram na mesma faculdade, mas foi apenas com 16 anos que decidiram dar o primeiro passo e, finalmente, começar a namorar!

Um pedido de casamento original

Em janeiro de 2014, Stephane e Virgine completavam 9 anos de namoro. Para festejar o aniversário, e como já era habitual, organizaram um jantar romântico num restaurante. 

Mas não foi apenas mais um jantar de aniversário. Quando chegou a casa, Stephane deu de caras com uma carta, que Virginie o fez ler em voz alta. O seu interior dizia que estava na "altura de formalizar o nosso amor”. Mas esta foi apenas a primeira surpresa para Stephane... a sua namorada terminou a noite a pedi-lo em casamento!

Uma abordagem bastante original, já que este pedido geralmente é feito pelo homem, mas não menos especial e encantadora! Virginie conseguiu agradar e surpreender, num ato inédito e romântico que será para sempre recordado.

Tradição e romantismo na Viena portuguesa

E qual o melhor palco para celebrar esta paixão, tão única e especial? Nada mais icónico que a cidade de Aveiro, um refúgio urbano apaixonante e repleto de história.

Elementos naturais como o extenso areal das praias, o verdejante dos bosques e a tranquilidade da ria transmitem uma leveza e romantismo únicos a cada momento, captado pela lente de PCfotógrafos. 

Uma decoração de conto de fadas

A decoração era leve, sóbria e em tons de rosa e cinza claro. A Casa de Abis foi o local eleito pelos noivos para celebrar este dia, e segundo Stephane, não podiam ter escolhido melhor cenário. Desde a decoração, romântica e sofisticada, à piscina, que proporcionou momentos únicos, passando pelo photoboot, que divertiu os convidados, tudo foi pensado ao detalhe.

Virginie estava radiante, com um vestido evasé com decote em coração, que complementava as suas curvas e o cabelo solto, comprido e com ondas suaves, enfeitadas com uma feminina coroa de flores.

A noiva escolheu um bouquet digno de uma princesa, com petúnias e flores campestres, em tons de branco e rosa claro, e complementou o seu look com um sorriso único e radiante, que fez com que a cumplicidade do casal transparecesse em cada fotografia.

Para a história

Ficam os momentos mais bonitos e expressivos que foram, sem dúvida, ver como a família e os amigos se reuniram todos no mesmo espaço com o único propósito de celebrarem, juntamente com os noivos, o dia mais feliz das suas vidas.

Assim que caiu a noite, não faltou música e diversão no copo de água. Os convidados apoderaram-se do photoboot e da pista de dança e proporcionaram momentos muito divertidos! Sem dúvida um casamento inspirador e cheio de detalhe, que merece sempre ser recordado como a data em que um amor tão antigo foi oficializado.

Aos noivos, que o vosso sentimento continue a crescer e a ultrapassar fronteiras, para que este bonito conto de fadas termine com um “felizes para sempre".