Lionel e Melodie são um casal muito especial. Juntos há mais de 10 anos, decidiram em 2015 que mereciam ter um dia único para comemorar o seu amor junto dos seus amigos e familiares. Depois de quatro anos a viverem no estrangeiro, pensaram que esse dia teria de ser festejado em Portugal, lugar onde tinham passado grande parte da sua vida juntos e que, claro, irá ser, para sempre, o seu lugar especial. E foi com o olhar das lentes da Arteimagem que ficou registrados esses momentos mais que especiais.

Lionel não se poupou a detalhes no pedido de casamento. E foi no céu que decidiu escrever que queria casar com Melodie: ela olhou para o alto e viu uma avioneta que dizia “Melodie, queres casar comigo?”. Cá em baixo, o seu agora marido ajoelhou-se, abriu a caixinha com o anel e fez o pedido. Houve lágrimas, muita emoção e alegria. Aquele momento será sempre recordado por Melodie com saudade.

Os preparativos

Como estavam a viver no Luxemburgo, os preparativos tiveram de ser realizados, em grande parte, à distância. O casal queria que a sua festa fosse o espelho da relação e, por isso, decidiram ter por tema as viagens, evocando as que fizeram na sua vida, em especial as visitas a cidades europeias e uma outra, inesquecível, pela Ásia.

Com muitos detalhes DIY, muita ajuda dos familiares e amigos, foi o pai de Melodie que acabou por ser uma das ajudas mais importantes: fez, com as suas próprias mãos, muitos dos ornamentos do casamento, como o baloiço ou as iniciais dos noivos que serviram de cenário para o momento do corte do bolo iluminado pelo fogo-de-artifício.

O grande dia

É difícil descrever as emoções que se vivem no dia do casamento, esse momento tão ansiosamente esperado, em especial quando se está longe. Famílias e amigos reuniram-se, vindos de variados lugares, fazendo longas viagens para estarem presentes no dia mais feliz da vida do casal.

A cerimónia, na igreja, foi o início de um dia muito especial. Ao ver todos os que estavam à sua espera, Melodie não conseguiu conter a emoção que foi o pano de fundo de toda a celebração.

Para ir para o local onde se realizou o copo de água, “O Campo”, os recém-casados usaram uma pão de forma cheia de personalidade. Aí, tudo se conjugou na perfeição: a decoração em tons claros e muito romântica deu as boas vindas a todos. As flores e as luzes estiveram presentes em recantos únicos, que deram corpo a um álbum de sonho.
Dos globos de papel aos sparkles usados pelos convidados para abrir caminho aos noivos, todos os elementos se conjugaram na construção do ambiente perfeito, para um dia perfeito.

Parabéns aos noivos!