Cada história de amor é diferente, e a da Raquel e do Tiago não é exceção. No seu caso, a história começou quando uma amiga em comum os apresentou, fazendo-os vencer a timidez de dar o primeiro passo. Desde aí, nasceu uma amizade que rapidamente se transformou em amor e que dura desde o 8º ano até hoje. Com apenas 15 anos de idade, o casal decidiu unir-se para sempre e desvendar os mistérios do amor em conjunto. A evolução do tempo fez com que dessem o salto mais importante de todos: casar e construir uma família inspirada nos seus ideais de vida.

Do pedido em Roma a um enlace DIY

Ao fim de 15 anos de namoro, Tiago ainda consegue surpreender Raquel! E fê-lo da melhor forma, quando pediu a sua cara-metade em casamento em plena Fontana di Trevi (Roma). No momento de atirar a tradicional moeda à fonte, Tiago retirou o anel e, apesar da multidão, fez com que aquele momento fosse só deles. Passada a emoção, decidiram que todos os preparativos seriam feitos com a ajuda da família e de amigos, assim como dos fornecedores que contrataram. Raquel e Tiago consideram que este foi um percurso muito feliz e tranquilo e que todas as escolhas foram feitas com muita facilidade. Para a decoração do enlace, contaram ainda com a ajuda da equipa de wedding planners da empresa Cara Lavada, que fez tudo à medida dos noivos: uma decoração simples, elegante e cheia de detalhes rústicos em tons dourados, verde menta e cor-de-rosa.

Um convidado muito especial

Tal como toda a celebração, também a cerimónia foi personalizada e cheia de surpresas. Os noivos optaram por ter uma cerimónia civil, que se realizou no jardim da quinta que escolheram. Deste momento tão especial, há que destacar a presença de uma convidada muito importante – a sua fiel companheira de quatro patas, Camila, que marcou presença nesta cerimónia pensada ao detalhe pelos noivos e pelos familiares mais próximos. Tanto a família como os amigos fizeram questão de dedicar umas palavras à Raquel e ao Tiago o que, depois de uma entrada triunfal e carregada de nervos, foram fundamentais para que ambos pudessem relaxar antes do tão esperado sim.

Um dia pensado ao pormenor

Para Raquel, é difícil resumir os momentos mais especiais do grande dia. Desde a sua preparação, no Sandini Hotel & Spa, onde a equipa de maquilhagem a deixou formidável, bem como à sua mãe, irmã, damas de honor e ainda meninos das alianças. Este inicio de dia espetacular, teve ainda direito a uma surpresa por parte de Tiago, que fez questão de enviar à sua cara-metade um ramo de flores e os seus votos de casamento. Também os primos da noiva tiveram um detalhe especial, deixando no seu quarto uma compilação de fotografias de família.

Depois da cerimónia, e já na Quinta do Rio, animação, lágrimas e muita alegria não faltaram. Os noivos decidiram surpreender os convidados com umas raspadinhas sem prémio, que se podiam encontrar em cada um dos lugares, mas para seu espanto, foram também surpreendidos pelas damas de honor e bestmen, que lhes preparam um jogo de perguntas que os levou às gargalhadas e provocou alguns momentos mais emotivos.Outro dos momentos altos, foi sem dúvida a abertura do baile, preparada pela amiga e coreografa, Diana Carneiro. E o primeiro bolo de casamento, elaborado pela equipa da Annie’s Kitchen, satisfez as delícias de todos.

O principal de tudo? Talvez tenha sido toda esta aventura, que começou no pedido e terminou neste dia tão emotivo, cheia de alegria, boa comida e bebida e festa até de madrugada. A equipa de Pedro, Cátia e Belmiro, de Pedro Filipe Fotografia, ficaram responsáveis por registar este dia de forma natural e descontraída, muito ao estilo dos noivos. Foi um dia perfeito, que ficará para sempre na memória dos presentes!