Sesimbra, a escola e as atividades de catequese: foi graças a estes três elementos que a amizade brotou entre a Ana e o Ricardo. Mais tarde, em pleno verão de 2010, os sentimentos começaram a manifestar-se, dando lugar a um amor recheado de amizade e cumplicidade. Desde então, nunca mais se separaram! Entre muitas viagens e aventuras, a história de amor evoluiu com solidez até que, no sétimo aniversário de namoro, surgiu o anel de noivado. O casamento realizou-se em Sesimbra, num ambiente extremamente romântico, onde a alegria e a emoção não passaram despercebidos! 

Um pedido de Romeu e Julieta

Ambos vivem no Reino Unido e, por esse motivo, o pedido não podia ter acontecido noutro lugar. Ricardo decidiu dar o grande passo em Startford-Upon-Avon, a cidade onde nasceu William Shakespeare. O pedido deu-se no 7º aniversário de namoro, à beira-rio, num típico clima inglês, onde a chuva e o tempo cinzento contribuíram para tornar o momento ainda mais idílico. Romântico e intimista, o pedido foi acompanhado de um discurso que a futura-noiva interrompeu para dar o tão esperado "sim!"

Dos preparativos ao dia do Sim 

Há amigos que são para sempre e que nunca falham quando mais precisamos deles. Os noivos perceberam isso quando receberam todo o apoio do seu grupo de amigos mais chegados na fase de dos preparativos. Desde a ajuda com a preparação da cerimónia e das lembrancinhas de casamento até à decoração do espaço do copo de água, nada teria sido igual sem eles. 

Quanto à cerimónia, o casal optou por celebrá-la na Igreja Sta Maria, no Castelo de Sesimbra. O dia do casamento foi escolhido por ser o dia da Santíssima Trindade, e a cerimónia não poderia ter sido mais mágica. Com todos os familiares e amigos presentes, os noivos sentiram-se imensamente felizes e emocionados. A cereja no topo do bolo? O coro de escuteiros e todas as pessoas especiais que participaram ativamente na cerimónia.

Que momentos ficam na história?

A Quinta dos Sonhos, em Sesimbra, foi o local escolhido para celebrar a união dos recém-casados. Amantes de viagens, o tema da decoração foi fácil de escolher! “A nossa viagem” serviu assim de inspiração para a decoração, onde não faltaram detalhes elegantes e altamente personalizados. Malas usadas em antigas viagens, candeeiros em forma de globo, e uns centro de mesa originais, com fotografias dos melhores passeios que fizerem juntos, foram alguns dos pontos altos da decoração do recinto. 

Para mais tarde recordar através das magníficas fotografias de Helena Tomás Photography, fica a cerimónia religiosa, onde receberam um grande banho de arroz e brindaram com Moscatel de Setúbal, a receção na Quinta, a dança dos noivos, a sessão fotográfica ao pôr do sol e ao luar, o corte do bolo - também decorado com o tema viagens -, e ainda o divertidíssimo jogo do sapato. Em suma, foi um dia perfeito, tal como os noivos tinham idealizado! 

Punta Cana: o destino onde se apaixonaram todos os dias

Uma vez passada a emoção do grande dia, Punta Cana foi o destino escolhido para uns merecidos dias de descanso. A primeira viagem a dois é especial, mas a primeira como casados é sem dúvida inesquecível. Na Ilha Sahona, em Santo Domingo, a Ana e o Ricardo apaixonaram-se ainda mais um pelo outro. Que seja o início de uma aventura repleta de felicidade!