Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

Já deste por ti a perder horas apaixonada por fotografias a preto e branco? A subtileza das sombras, a intensidade das cores e a magia das texturas parece ganhar vida quando o que temos de pigmento é pouco para preencher toda a imagem. Associamos tanto a noiva e o seu look a cores sóbrias e claras, que anto subitamente adicionar preto nos parece um choque.

Ruben Costa
Ruben Costa

Mas e se soubesses que com a dose e o bom gosto certo, o teu look black & white poderia triunfar? Falamos de um acessório, de um pequeno apontamento ou do verdadeiro abraçar da cor num jogo de personalidades que culmina no vosso dia mais especial! Não tem por que se tornar demasiado escuro ou abraçar uma vertente menos feliz e esperançosa por se tratar de uma cor tão sóbria. Mais do que a união de duas pessoas, este deve ser um dia idealizado à vossa imagem. Tomem a liberdade de inovar!

A subtileza de um chapéu

Não dispensas um acessório icónico ou prestar homenagem às grandes divas do cinema já faz parte dos teus planos? Inspira-te em casamentos reais e cria a tua própria versão de glamour com a ajuda deste acessório icónico. Um chapéu preto é ideal para complementar um vestido de linhas simples, um look mais minimalista e para um lindíssimo penteado baixo para que te sintas o centro da festa. Classe e elegância nunca vão faltar.

50 sombras de negro

Mademoiselle Fotografia
Mademoiselle Fotografia

Se olhares com atenção, as fotografias não são verdadeiramente pretas, mas sim em várias tonalidades de cinza. Nem mesmo o branco é facilmente detetável, por isso, porque teremos de obedecer a esta dualidade quando nem sequer a vemos representada? Abraça um look minimalista em vários tons de cinza, com mais ou menos pigmento, sem recorrer necessariamente ao preto, nem ao branco.

Brincos, pendentes e sapatos!

Para as mais discretas e que não querem comprometer o seu look nupcial com um detalhe mais arrojado, a solução será sempre apostar nos mais pequenos acessórios. Uma clássica pulseira ou um colar negro, acessórios no cabelo ou no verniz. Ou se forem fãs de um verdadeiro clássico, dar tudo no calçado. Não têm de ser uns stilettos pretos, e é precisamente aqui que podem entrar com as mais variadas opções de botas, sandálias e botins!

Dá o teu melhor no dress code!

E porque não um look total black? Um verdadeiro statement para os mais ousados, que desejam quebrar as normas e fugir ao paradigma dos noivos todos de branco. Decerto já viram casais que escolhem uma cor viva para dar o nó, ou que pedem aos convidados que apareçam todos dentro do mesmo tom, um mood que se irá refletir na atmosfera do evento e nas fotografias. Porque não pedir a todos que escolham um outfit branco, a não ser o casal, que pode ir de negro?

Madeira Love Stories Photography
Madeira Love Stories Photography

Ideias não vos faltam quando se trata de compor este quadro único! O vosso casamento é a oportunidade perfeita para dar largas à imaginação e desenhar o vosso estilo pessoal, adaptado a uma festa perfeita! Adoramos vê-lo representado em cerimónias de inspiração vintage, em casamentos mais boémios ou em plena primavera, contrastando com as cores e a brisa quente da estação. Já pensaram como mais gostavam que este dia refletisse a vossa imagem?