Nicole
Nicole

"E il sogno realtà diverrà". É com esta promessa que Nicole Milano nos oferece mais um ano recheado de criações únicas, feitas à medida das noivas mais românticas, sofisticadas e exigentes. Com detalhes espetaculares e acabamentos irrepreensíveis, os vestidos de noiva da coleção "Un Sogno Italiano" são perfeitos, evocando os valores típicos da alfaiataria made in Italy: romance, elegância e intemporalidade. Se estás à procura de um visual tão moderno quanto romântico, estas coleções vão deixar-te deslumbrada! Descobre as suas principais características nas próximas linhas e deixa-te seduzir!

Alessandra Rinaudo e Nicole Milano

Detalhes soberbos, silhuetas elegantes e acabamentos perfeitos... esta coleção é um verdadeiro must para as noivas que almejam um look de princesa moderna no dia do sim! Com cortes tão majestosos quanto equilibrados, Nicole oferece opções para todos os estilos e silhuetas. No entanto, é de destacar-se o uso dos tules, que edificam magníficos ballgowns, assim como os cortes mais ajustados que, apesar de sensuais, não comprometem a delicadeza do visual. 

Nicole
Nicole

Compostos por renda francesa, crepe, organza e tule, as peças propostas nesta coleção são verdadeiras obras de arte, onde qualidade e inovação se unem de forma impecável. Fieis à filosofia da excelência italiana, todos os vestidos de noiva da marca refletem a visão romântica e intemporal que maioria das noivas procura, proporcionando looks extremamente elegantes. 

Alessandra Rinaudo
Alessandra Rinaudo

Mas, como é óbvio, Alessandra Rinaudo também guarda algum espaço para a criatividade, com modelos que são pura sofisticação. As saias e caudas volumosas, compostas por inúmeras camadas de tule, marcam um statement nos vestidos mais originais, assim como os laços, os folhos XL e os decotes em V, consideravelmente profundos. Nestas criações, a ousadia e o romanticismo unem-se, originando looks singulares e carregados de carisma. 

Alessandra Rinaudo
Alessandra Rinaudo

Nicole Couture: glamour e brilho q.b.

Para as noivas que sonham com um look resplandecente, a coleção Nicole Couture é absolutamente imperdível! Luxuosa, extravagante e com um brilho único, Couture promete vestidos que se assemelham a verdadeiras joias. Adornados com miçangas resplandecentes e lantejoulas, nenhum dos modelos passa despercebido!

Nicole Couture
Nicole Couture

Mas há mais: para as noivas que procuram um vestido ousado e sofisticado, a coleção Couture também reúne várias propostas irresistíveis. Com maravilhosos cortes sereia, rachas sedutoras e decotes reveladores - do V profundo ao de ombro a ombro -, Couture está recheada de modelos que são sinónimo de sedução

Nicole Couture
Nicole Couture

Nicole Boho Chic: uma ode à descontração

O estilo boho chic, muito apreciado pelas noivas modernas e descontraídas, abarca muito mais que linhas simples e tecidos leves: é um verdadeiro lifestyle de inspiração boémia e romântica, altamente conectado com a natureza. Como tal, e para homenagear os espíritos mais livres, Nicole Boho Chic oferece peças que evocam todos estes valores, através de cortes rectos, tecidos leves e silhuetas fluídas. 

Nesta coleção cápsula, a graciosidade reina. Todos os vestidos exibem uma aura fresca e natural, o que os torna perfeitos para enlaces ao ar livre. Para além disso, ostentam ainda um toque bastante romântico - que se pode apreciar sobretudo nos rendilhados com motivos florais, nas mangas compridas e nos detalhes em guipure - que apaixonará qualquer noiva que procure um visual feminino e com nuances gipsy

Colet: romance em estado puro!

Doce, feminina e com um irresistível toque sonhador; assim é a coleção Colet, idealizada para as noivas que querem subir ao altar com um look de princesa. Corpetes compostos por rendas requintadas, vestidos de chiffon, tules leves e brilhos sutis... esta linha proporciona visuais tão frescos quanto intemporais, ideais para as noivas mais femininas e tradicionais. 

Colet
Colet

Nesta coleção repleta de formosura, o corte princesa é o predileto. Assim, as saias fluídas e adornadas com tule e mikados resplandecentes são uma constante, compondo visuais elegantes e com um irresistível toque dreamy. Para completá-los, os decotes profundos - tanto frontais como nas costas - fazem as delícias às noivas antes do efeito tattoo lace e dos bordados florais. 

Colet
Colet

Jolies: para a noiva moderna

Moderna, a par das últimas tendências, e decididamente romântica e glamourosa. Assim é a noiva idealizada pela coleção Jolies, que reinventa o look princesa e o transforma num espelho dos espíritos mais joviais. Com cortes para todos os gostos, do sereia ao princesa, e tecidos que abarcam as mais diversas texturas, Jolies consagra-se como uma coleção versátil, perfeita para a noiva moderna e decidida. 

Jolies
Jolies

No entanto, existe um traço comum que não passa despercebido: a atenção dada aos pormenores e aos acabamentos! Dos efeitos tattoo lace, absolutamente românticos, às texturas repletas de glitter e aos rendilhados geométricos, o que não falta nesta coleção são provas de excelência e originalidade. 

Jolies
Jolies

Aurora: o eterno estilo bon ton

Para as noivas que querem subir ao altar com um look refinado, jovem e fresco, a coleção Aurora é um verdadeiro sonho! Composta por vestidos repletos de detalhes delicados - rendas, adornos com pérolas, tules esvoaçantes, folhos... - esta coleção é sinónimo de delicadeza e feminilidade. Nesta linha, também a gama de cores merece um destaque, já que se estende do rosa velho ao champagne, podendo ainda incluir outros detalhes coloridos, como cintos de cetim e rendas. 

Aurora
Aurora

O corte princesa é o que tem mais protagonismo, seguido pela beleza e delicadeza das saias em A. Para compor estes modelos, o tule, o chiffon e o mikado são os tecidos prediletos, aportando leveza e excelência a todas as peças. Mas há mais: para as que procuram um modelo que realce as curvas mais femininas, os modelos com corte sereia também estão em altas, compondo silhuetas imensamente charmosas. 

Aurora
Aurora

Romance: a princesa moderna

O estilo romântico exuberante, tão presente nos contos de fadas, é totalmente reinventado nesta coleção. Romance é, deste modo, uma linha que une a tradição à contemporaneidade, oferecendo peças pensadas para a mulher cosmopolita, que quer surpreender com um look cheio de volume, glamour e opulência. Nesta linha, o corte princesa, com saias repletas de tule e volume, é uma das grandes apostas da coleção, assim como as caudas longas e adornadas com folhos, rendas e padrões resplandecentes. 

Romance
Romance

Para conferir um toque de modernidade e sedução aos modelos, a coleção Romance aposta ainda nos decotes em V - muitos deles vertiginosos - e nos corpetes adornados com rendas e brilhos. As transparências, os folhos e os tecidos repletos de glitter também são uma constante, compondo verdadeiros fairy allure looks

Romance
Romance

Se estás à procura de um look nupcial personalizado para todas as características do teu corpo e da tua personalidade, não percas a nossa entrevista com Nicole Cavallo. Pedimos ao diretor criativo do Nicole Fashion Group algumas perguntas para descobrir todas as curiosidades sobre as novas coleções de 2021! Ora vejam!

Casamentos.pt: Em que se inspira a nova coleção?

Nicole: A nova coleção, cujo nome é "Da Itália para Nicole", inspira-se na beleza artística e cultural de Itália. É uma celebração de Itália, em todos os sentidos. Cada coleção é inspirada num local específico: por exemplo, a coleção Nicole é inspirada em Florença, Nicole Couture na Sicília, Nicole Jolies em Milão e assim por diante. Isto porque é definitivamente um hino ao romantismo e ao design italiano. Dentro da coleção, encontra-se muita inovação este ano, tanto em termos de bordado e silhueta, quanto a tecidos muito incomuns e particulares.

Casamentos.pt: O que distingue a coleção deste ano de outras anteriores?

Nicole: É certamente o uso de cores. Assim como cada coleção é inspirada numa cidade italiana, cada coleção também é identificada com uma cor diferente; por exemplo, podem encontrar em Nicole Jolies um toque de cor muito particular, que é um toque preto, e na coleção Nicole Couture muitas nuances de champanhe e pó facial. Brincamos com cores como um pintor com uma tela.

Casamentos.pt: Muitos casais tiveram que adiar o casamento e muitas noivas já tinham comprado o vestido: o que sugere às noivas nesta situação?

Nicole: Começo por dizer que o vestido de noiva não tem sazonalidade, e é por isso que não apenas a partir deste ano, mas também em anos anteriores, lançamos sempre uma coleção anual, ou seja, com uma linha válida durante todo o ano, não só outono- inverno ou primavera - verão, isto ocorre porque o vestido de noiva faz com que se apaixonem por ele. Então, com a ajuda do estilista de noivas, para as noivas que, infelizmente, tiveram que adiar seu casamento para os meses mais invernais e precisam completar o visual com acessórios especiais, estamos a estudar e implementar a nossa escolha de acessórios de inverno para criar um visual bonito e acima de tudo conversível durante o casamento. 

Casamentos.pt: O que diria para as nossas noivas?

Nicole: Envio uma saudação a todas as noivas que seguem Casamentos.pt e desejo que tudo corra pelo melhor com o seu casamento de sonho!

Existem coleções que nos roubam o coração, e não cabem dúvidas de que as propostas de Nicole para 2020 e 2021 são um excelente exemplo! O vestido com que sempre sonhaste pode estar mais perto do que imaginas!