O look de noiva é muito especial. Combina a elegância dos penteados de noiva, com os acessórios perfeitos e um ramo cheio de personalidade. E quem é que se pode esquecer do vestido de noiva, a peça que mais destaque terá em todo o dia C? Sim, não há nada que ofusque o brilho de uma noiva no seu dia, mas há algo mais que deve ser revelado: a sua essência e personalidade! Todas as noivas devem ser fieis ao seu estilo, seja esta mais boémio, elegante ou rebelde (e isto é algo que se deve notar no look, mas também noutros elementos do grande dia, como a decoração e o bolo de casamento). Se és amante do estilo vintage, bem ao estilo Great Gatsby, ou se adoras o leveza dos looks mais boémios, este artigo foi feito para ti! Vamos dar-te alguma ideias para incorporares o romanticismo das plumas no teu visual de noiva. Inspira-te nestas sugestões: 

1. No vestido: para um estilo vintage e sedutor

O vintage tem duas facetas: uma romântica e outra muito sensual. E sem dúvida de que as dúvidas as plumas são uma característica do segundo. Estas têm o poder de transformar qualquer vestido de noiva simples num modelo cheio de glamour e sensualidade. Um vestido ajustado, adornado com plumas no decote ou no corpo da saia pode ser a chave de um look verdadeiramente especial. Se gostas de modelos mais leves e fluídos, também podes apostar em pequenos apontamentos com plumas nas mangas e/ou nos ombros, por exemplo. Outra ideia? Um vestido de noiva com mangas compridas e plumas nos punhos pode fazer toda a diferença num casamento de inverno, por natureza mais sofisticado e elegante. 

Atelier Pronovias

2. No penteado: elegância e glamour

Logo depois do vestido, todos irão reparar no penteado e nos acessórios que escolheste para o teu cabelo. Assim, numa aposta extremamente sensual, as plumas voltam a fazer diferença. Quer optes por um penteado com tranças ou por um apanhado simples, este elemento encaixará na perfeição com esse estilo vintage sonhador que te enche as medidas. No caso de um entrançado ou apanhado, podes colocar plumas dispersas pelo teu penteado. Estas também combinam com os semi presos laterais e podem dar um toque distinto a um penteado fácil e simples. Opta pelo que te faz sentir mais confortável, já que as plumas encaixam em qualquer estilo!

3. Nos sapatos: originalidade ao rubro!

Os sapatos são uma das grandes paixões femininas. Os diferentes estilos que existem no mercado enchem as medidas das noivas modernas, que podem escolher pares de sapatos de todos os feitios, cores ou padrões. Se procuras um apontamento diferente, podes aplicar plumas nos teus. Se estes tiverem uma fivela no tornozelo, que tal incluíres plumas à sua volta? Além de sofisticados, o resultado será bastante original e estes encaixam perfeitamente em todo o tipo de looks. Um vestido de noiva com renda, um modelo boho ou um com corte mini... não importa o estilo! Uns sapatos com plumas podem adaptar-se na perfeição, dado um ar mais boémio ou sonhador, conforme o estilo!

4. No bouqueto detalhe que faltava

O ramo de noiva é um dos elementos do visual que mais alterações tem sofrido nos últimos tempos, logo depois do vestido de noiva que passou de ser tradicionalmente comprido para se transformar em vestidos de noiva curtos, midi ou até assimétrico. No que diz respeito aos ramos, as rosas deram lugar a outras flores, como as peónias, tulipas, paniculata ou até suculentas. Também chegaram os ramos feitos apenas com flores silvestres e/ou fruta. No campo dos ramos artificiais, também não faltam ideias para um bouquet original! Ramos em origami, velcro, tecido ou os elegantes bouquets jóia estão no topo das preferências, ainda que a tendência tenha apostado por algo diferente. A combinação de elementos naturais e artificiais, como apontamentos em tecido, pedraria ou as medalhas, que os tornam ainda mais bonitos e originais. Por isso, as plumas também têm o seu lugar nesse importante acessório nupcial. Junto à verdura ou a substituí-la, espalhadas no meio das flores ou ao centro, as opções são mais que variadas para se adaptarem a diferentes estilos e gostos pessoais.

5. Nos acessórios: a chave de um look único!

Sobretudo se queres usar as plumas para dar um toque de leveza e feminidade ao teu visual, existe uma proposta que deves considerar: uns brincos com penas! Se foram 100% brancas, o teu look de noiva vai ganhar um glamour etéreo e muito romântico. Se forem coloridas, ou com padrões naturais, são mais que ideais para completar um visual boho e descontraído. E o mesmo de pode dizer dos colares com plumas; quando mais étnicos e compridos forem, melhor complementam um visual boho e rebelde!

Art & Flowers

6. No chapéu: o pormenor que faz a diferença

Se casas no campo e queres apostar pela diferença, que tal usares um chapéu para completar o teu penteado de noiva de cabelo solto? Existem muitas opções, desde o cannotier para as mais campestres à pamela para as mais sofisticadas. A verdade é que o chapéu é uma das tendências do momento, e confere às noivas, um ar jovial e descontraído, onde a elegância não fica de fora. Em estilo Robin Wood, umas plumas de um lado do chapéu irão dar-te um charme única. Completa com uma flor do ramo ou algumas folhas e o resultado será espetacular.

Para visuais de inspiração vintage ou para marcar a diferença, as plumas irão acrescentar o toque que faltava ao teu look personalizado. Estas podem ir mais além do teu outfit. Podem também fazer parte do corsage que combinará com os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, estar presentes nos vossos centros de mesa ou, inclusive, selarem os envelopes dos vossos convites de casamento. As possibilidade com plumas são inúmeras, usem-nas com imaginação e de acordo com o vosso estilo pessoal.