Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Girassóis – Do sol para o teu casamento

Representam alegria, lealdade e entusiasmo, para além de tornarem qualquer momento num momento feliz. Se o que o girassol representa é tudo o que queres para o teu casamento, então vem descobrir as melhores maneiras para tê-lo no teu grande dia.

Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si

Girassol, do latim Helianthus annus, significa “flor do sol” e acredita-se que traz boa sorte e boas energias. Do convite ao copo d’água é, sem dúvida, uma flor imponente que vai dar um toque de cor e alegria a um dia tão especial. Em vaso ou jarra e da cerimónia ao copo d’água, o girassol pode ser a flor ideal para teres na decoração do teu casamento. Quer queiras ter um casamento temático sobre girassóis, ou apenas pequenos apontamentos de cor, não vai deixar ninguém indiferente.

Uma flor, o ano todo

Por estar muito ligada à representação do sol, o girassol é uma flor que se adequa bem a casamentos em todas as estações do ano. Afinal, vocês imaginam sempre o vosso dia banhado pelo sol, quer seja no inverno ou no verão. Conjugado com tons mais claros na primavera e no verão, e com tons mais fortes no outono e no inverno, o girassol é perfeito para todo o ano.

Um bouquet cheio de alegria

Da mesma maneira que o girassol não tira os olhos do sol, a noiva não tira os olhos do noivo a caminho do altar. Já os convidados ficam focados na noiva e o bouquet adquire um lugar de destaque. Misturado com verduras escuras, em destaque no meio de flores brancas ou até num mix de flores coloridas, o girassol é a flor a ter em conta para segurar no grande momento.

Ao vosso lado no sim

Se tiverem um casamento com um estilo mais rústico, então o girassol vai ficar perfeito à vossa volta durante os votos ou mesmo nas cadeiras dos convidados a ladear o caminho para o altar. Podem fazer pequenos bouquets com folhagens verdes, ou colocar em frascos transparentes pendurados nas cadeiras. No chão a indicar o caminho até ao altar também pode ser uma opção bonita e original.

Entusiasmo o dia todo

Durante a festa o girassol também pode ter um lugar de protagonismo, tanto na decoração, como na própria comida. Bolo de noiva decorados com girassóis, ou com desenhos da flor do sol podem ser o elemento que precisas para ter um casamento de sonho. Esta flor também pode ser usada como centro de mesa, em caixas de madeira espalhadas pelos espaços exteriores ou nas lembranças que dão aos convidados que serão inesquecíveis. 

4 Cakes

Outfits inesquecíveis

Se gostavas de aliar a alegria do girassol ao teu look, então temos várias sugestões. Se a noiva usar um arranjo no cabelo com um girassol, então o noivo pode levar um apontamento da flor na lapela para não haver qualquer dúvida de que foram feitos um para o outro. Se a ideia é dar vida a um vestido de noiva mais tradicional, porque não uma faixa na cintura com os tons amarelos torrados do girassol? Outra opção é fazer uma cora de flores que prenda o véu.

Convidados luminosos

Os convidados também podem ser bafejados pelas boas vibrações do girassol se, por exemplo, as cadeiras em que se sentarem estiverem decoradas com a flor do sol. Também as meninas das alianças podem transportar consigo o entusiasmo que o girassol se levarem apontamentos nos vestidos e nos cabelos. 

The Gentleman's - Photo & Film

O girassol é uma flor versátil e luminosa que, sem sombra de dúvida, vai dar um toque de alegria ao teu grande dia. Seja de que maneira a queiras integrar – de foram mais exuberante ou mais discreta – é uma flor que não deixa ninguém indiferente e combina com todo o tipo de casamentos e decorações. Se gostaste da ideia de aliar esta flor ao teu casamento, então é só escolher a melhor maneira de a teres contigo no dia mais importante da tua vida.

Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si