Pedro Pinto Fotografia
Pedro Pinto Fotografia

Quando acabar a azáfama da organização, do nervosismo do dia de casamento e da inesquecível lua-de-mel, vem a vida real e nesta nova vida vocês já não são namorados, mas sim marido e mulher, o que traz algumas mudanças no vosso dia-a-dia, principalmente se não viveram juntos antes do casamento.

O primeiro mês é o mais divertido

Nos primeiros dias de casados vão ver como vai ser estranho referirem-se um ao outro como “o meu marido” e “a minha mulher”. Também quando forem as outras pessoas a perguntarem pelo “teu marido” ou pela “tua mulher”.

Têm de aprender a adaptar-se um ao outro

Cada pessoa tem os seus costumes e manias e se vocês não viveram juntos antes, chegou agora a hora de descobrirem estas pequenas coisas, pequenas diferenças como a marca do dentrífico, do leite ou do café. Ou mesmo manias que vos podem chatear, como o/a vosso/a companheiro/a pôr o despertador meia-hora mais cedo antes de se levantar, ou tenha de ver televisão antes de adormecer. Terão de ter paciência, adaptarem-se e ceder um pouco.

Lapela Fotografia

Dividir as tarefas da casa e cumpri-las

Se os dois trabalham, terão de dividir as tarefas de casa. Sempre podem repartir tarefas consoante o que cada um faça melhor ou goste mais. Assim será mais fácil e agradável para ambos, cumprir as tarefas. No caso de um de vocês estar a aprender a fazer alguma das tarefas e demorar mais um pouco, terão de ter paciência.

Não vão ter tanta vontade de sair

Vão preferir fazer coisas em casa, a dois, como ver um filme ou fazer um jantar romântico. Também vão preferir fazer jantares em casa com amigos, do que combinar um jantar num restaurante.

A rotina pode ser o maior inimigo de um casamento

Por isso, tentem não cair nela e façam algo diferente, pelo menos uma vez por mês, como um fim de semana romântico, jantar fora num restaurante especial ou dar um passeio.