Casamentos

Descobre como cada signo encara o casamento

Queres pedir o teu grande amor em casamento? Antes de colocares as cartas em cima da mesa, descobre a forma como o teu signo (e o da tua cara-metade) determina a tua visão sobre o compromisso.

100ISO

Há quem sonhe casar-se quase desde que nasceu, há quem viva para paixões intensas e há quem nunca pense sequer que em cortar o bolo de casamento. Se já deste por ti a pensar se o signo do teu parceiro é o que combina mais contigo – ou se ele pensa sequer em ter um anel de noivado no dedo – chegaste ao sítio certo! Hoje vamos falar dos signos um por um e perceber de que forma encaram este passo tão importante! Se estás ansioso/a por oficializar o noivado e começar a enviar os convites de casamento, não percas este artigo!

SaveMoments

Aquário

A mente e postura tão liberta e solta de um nativo de Aquário encontra algumas dificuldades em assumir um compromisso tão sério como o casamento. Os nativos deste signo são livres, despreocupados e adoram a ideia de impermanência. Eles apreciam o amor livre, descontraído e puro e, embora gostem da intensidade de um relacionamento, têm dificuldade em pôr em prática algo tão oficial e com tantas “regras” como um casamento. No entanto, ao encontrar a pessoa certa, o Aquário é bem capaz de mudar de ideias, revelando-se como um signo muito leal, dedicado e carinhoso. 

Peixes

Sensíveis, carinhoso, românticos-incuráveis... as pessoas do signo Peixes são eternas sonhadoras que adoram idealizar o momento em que trocam alianças de casamento com a sua alma gémea. Carinhoso, mas muito intuitivo, quando está apaixonado vive esse relacionamento com toda a intensidade e esforça-se ao máximo para que a paixão paire no ar. Por isso sim... podemos afirmar que o Peixes é um signo que nunca dirá "não!" a um pedido de casamento!

Carneiro

Impulsivos por natureza, os nativos deste signo podem decidir casar-se de um momento para o outro, porém, não o fazem de ânimo leve... Quando um Carneiro se apaixona, ele entrega-se por completo e acredita que o amor durará para toda a vida! Mas atenção: as pessoas deste signo não gostam de rotina nem que lhe imponham ideias… Por isso, se estás a pensar em pedir um Carneiro em casamento, espera pelo momento certo e sê criativo! 

José D'Oliveira - Fotografia

Touro

Os nativos deste signo encaram o casamento como um compromisso sério e duradouro, razão pela qual ponderam bastante antes de pensarem em ideias para lembrancinhas de casamento. O signo Touro dá imensa importância à família, à construção de um lar e às relações que nele se estabelecem, o que faz com que uma das suas maiores ambições seja ter uma família feliz e unida. Estável, confiável e apegado a tudo o que ama, o Touro é um companheiro/a para a vida inteira!

Gémeos

Tudo pode acontecer com os gémeos! Por levarem a vida de forma relativamente descontraída, os nativos deste signo não encaram o casamento como uma necessidade absoluta, mas, se decidem dar esse passo, levam-no realmente a sério – desde que o parceiro não o sufoque nem queira restringir a sua tão preciosa liberdade. Para os Gémeos, o que mais importa é o amor sem regras ou barreiras, dure o que durar.

Caranguejo

Os nativos de Caranguejo dão uma grande importância ao casamento, sendo talvez o signo que mais sonha com este dia! Um lar harmonioso, cheio de vida e amor e um parceiro dedicado são alguns dos requisitos de que o Caranguejo precisa para ser feliz, a par de um parceiro dedicado. Ainda assim, tem tendência a tornar-se algo possessivo e ciumento, exigindo ao parceiro a mesma dedicação ao casamento.

Bruno & Patricia

Leão

Os nativos deste signo não hesitam em colocar a aliança de casamento na mão e gritar "sim!" mais tarde no altar. Perfeccionista e atento, o Leão é um líder nato e gosta de se sentir admirado e respeitado no seio da família, entregando-se totalmente ao casamento quando está apaixonado. Mas o nativo deste signo exige também a perfeição em tudo o que o rodeia, e pode entrar em conflito interior quando os problemas surgem

Virgem

Exigente, perfectionista e meticuloso, o nativo do signo Virgem pode parecer algo indeciso, mas trata-se apenas da espera até encontrar o companheiro ideal para dar o próximo passo! Quando se casa, faz de tudo para que a relação resulte e prospere, e é incansável a zelar pelo bem estar dos que lhe são queridos.

Balança

As Balanças são pessoas eternamente apaixonadas e que detestam viver sós. Harmoniosos e felizes por natureza, esforçam-se ao máximo para se adaptar à personalidade do seu parceiro, evitando todas as discussões e conflitos. Para além disso, o Balança é conhecido por desfrutar bastante dos casamentos, o que faz dele a pessoa perfeita para organizar uma festa extremamente romântica e divertida!

SaveMoments

Escorpião

Embora apaixonado e intenso, o Escorpião não se casa por impulso, pois raramente volta atrás nas suas decisões, o que o faz encarar este passo de forma muito séria. Embora se apaixone com facilidade, a mudança de hábitos que um casamento implica pode inquietar a sua personalidade, tão independente e individualista, e não será fácil dividir o seu espaço com outra pessoa, por muito apaixonado que esteja.

Sagitário

O alegre Sagitário não vê com bons olhos o facto de ter de assumir um compromisso e o nativo deste signo pode mesmo adiar a decisão de escolher um vestido de noiva simples por tempo indefinido. Não é fácil estarem preparados para o compromisso, o que vai contra a sua natureza livre e espontânea. Uma vez casado, no entanto, demonstra um companheirismo e dedicação sem igual!

Capricórnio

Como dão muita importância às regras e convenções da sociedade, os nativos de capricórnio mostram-se muito empenhados em seguir os preceitos da mesma, e o casamento não foge à regra! Quando casa, o capricórnio assume esse compromisso com o mesmo rigor e empenho com que faz tudo na sua vida, e é capaz de fazer todos os esforços possíveis para que os laços matrimoniais se mantenham firmes.

Já conheciam alguns destes traços do horóscopo? Todos os signos diferem nas suas características e, tal como não há dois penteados de noiva iguais, também não existem duas pessoas idênticas apenas porque partilham o mesmo signo. Se já escolheste o vestido de noiva, conta-nos qual é o teu signo e o do teu par! É sempre importante conhecer todos os traços da vossa personalidade antes de decidir dar um passo como este, pois mais cedo ou mais tarde, tudo isso se irá refletir na vossa relação

Outros artigos que lhe podem interessar

  • 5 metais económicos para as vossas alianças de casamento
    Tradições e superstições de casamento
    5 metais económicos para as vossas alianças de casamento
    As alianças são o símbolo mais tradicional do casamento, mas nem sempre o valor pedido é compatível com o vosso orçamento. Querem umas alianças lindas e duradouras, mas sem comprometerem toda a vossa festa? Conheçam os metais mais económicos!
  • 6 ideias para prendas de casamento originais
    Tradições e superstições de casamento
    6 ideias para prendas de casamento originais
    Hoje em dia é muito comum oferecer-se dinheiro num casamento, geralmente através de um cheque ou envelope. Mas se estás farta dessa tradição e, embora não tenhas ideias, queres surpreender os noivos com algo diferente, não percas este artigo!
  •  Qual seria o teu buffet de casamento de acordo com o teu signo?
    Tradições e superstições de casamento
    Qual seria o teu buffet de casamento de acordo com o teu signo?
    Cada personalidade obedece a certos padrões muitas vezes difíceis de explicar, talvez pelo poder que os astros ou os signos têm na nossa forma de ver a vida e de fazer escolhas. Tomem nota do que seria o buffet perfeito de acordo com o vosso signo!
  • 6 poemas de casamento especiais para a vossa história de amor
    Tradições e superstições de casamento
    6 poemas de casamento especiais para a vossa história de amor
    Há poemas únicos que podem servir de inspiração para ilustrar a vossa história de amor. Se adoram poesia e a querem incluir no vosso grande dia, surpreendam os vossos convidados com um poema de amor cheio de romantismo e sentimento.
  • 5 ideias para fazer o grande pedido aos padrinhos de casamento
    Tradições e superstições de casamento
    5 ideias para fazer o grande pedido aos padrinhos de casamento
    Acompanharam-vos a vida toda e não imaginam subir ao altar sem tê-los por perto. Os padrinhos de casamento são únicos e merecem um convite especial. Inspirem-se com estas ideias!