Soft Box
Soft Box

Os eventos single location estão cada vez mais in e são hoje os espaços a subir a parada quando se trata de alocar recursos para responder a esta exigência dos noivos. Se já tens o anel de noivado provavelmente imaginas trocar alianças no altar e seguir, depois de uma cerimónia marcante, de carro até ao local onde irá decorrer a festa. Mas quão cómodo e mais prático não seria poderem cortar o bolo de casamento perto do sítio onde disseram o “Sim!”? Da logística mais simples até à poupança de tempo e cansaço em viagens, acredita que todos os convidados vão ficar entusiasmados ao ver isso expresso nos convites de casamento!

Emotion Photography
Emotion Photography

1. Incrível relação custo-benefício

Sabemos o quão manterem-se dentro do orçamento é uma luta e preocupação constante, mas um preço mais reduzido de renda é apenas o princípio da lista. Trocar alianças de casamento e celebrar com convidados num espaço contíguo implica também uma grande poupança quando se trata da decoração, que neste caso se cinge apenas a um local, a dispensa de transporte de um sítio para o outro e a necessidade de pagar a diferentes fornecedores (como o fotógrafo) por tempo extra em deslocações!

2. Mais simples!

Descanso para noivos e convidados, adeus atrasos e imprevistos e facilidade de planeamento quando tu e os organizadores apenas se têm de preocupar com um espaço em comum. Conjugar um ambiente mais solene onde trocam alianças de ouro branco com um autêntico espaço de festa onde celebram até de manhã exige tempo e dedicação, mas assim o plano a traçar é apenas um, sendo que podem dispensar as preocupações com deslocações e atrasos!

Lara & Diogo - Memory Maker
Lara & Diogo - Memory Maker

3. Uma transição criativa

Celebrar tudo no mesmo sítio requer alguma criatividade por parte dos noivos e até mesmo escolher um bolo de casamento original pode ser um desafio para que se enquadre no ambiente. Mas nada é mais divertido do que surgir com um plano de layout e decoração que flua no espaço e proporcione leveza num local tão polivalente.

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Assim que a cerimónia termine, podem acompanhar os convidados para outro canto na propriedade ou direcionar a sua atenção para atividades divertidas enquanto a equipa trata de preparar a sala para a refeição.

4. Poupança de tempo

Tempo de chegada a cada local, contando com trânsito e atrasos, tempo de trocar para o vestido de cerimónia curto e tempo de estacionamento… casar no mesmo sítio do copo de água significa que todos estes pequenos problemas logísticos podem ser retirados da equação. O agendamento do dia e de todas as atividades será encarado de forma muito mais leve, o que no final se reflete em mais tempo de qualidade com os vossos amigos e família!

5. Uma experiência integrada

Hotel, festa e cerimónia é o método pelo qual tantos noivos optam para acomodar os convidados, especialmente aqueles que viajam de longe! Alojamentos com grandes quintas e espaços de jardim estão quase sempre na linha da frente e são perfeitos para este tipo de eventos, uma vez que concentram vários espaços só num e acabam por servir de refúgio a quem queira passar a noite.

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Uma experiência eforthless e com cada vez mais adeptos! Celebrar sempre no mesmo espaço cria a ideia de continuidade e faz com que todos os recursos sejam utilizados em todo o seu potencial. Escolher o vestido de noiva pode até ser mais fácil nestas circunstâncias, uma vez que o estilo não terá de se adaptar a vários momentos e ambientes distintos. Festejem um evento único até entregar as lembrancinhas de casamento e criem memórias fantásticas sem a preocupação de preencher os tempos mortos entre cada atividade!