Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Convento do Espinheiro: o segredo mais bem guardado do Alentejo

Com claustros deliciosos e uma igreja de sonho, o Convento do Espinheiro reúne em si tudo o que o Alentejo tem de melhor para os noivos que procuram o lugar perfeito para o seu grande dia! Não percas esta oportunidade de conhecer este lugar mágico!

Entre as vinhas, sobreiros e planícies alentejanas, encontra-se o Convento do Espinheiro. As paisagens maravilhosas, uma gastronomia eximia e um ambiente calmo e tranquilo fazem dele um lugar de sonho para os noivos darem o grande "sim"! 

Assim chamado por estar associado à lenda que reza que, por volta de 1400, Nossa Senhora apareceu por cima de um espinheiro. Muitos anos depois, este continua a ser um local de peregrinação, e agora para os noivos, que escolhem a encantadora propriedade do Convento para celebrar o dia mais feliz das suas vidas! Impossível perderes um único pormenor deste lugar, que promete encantar à primeira vista!

Espaços perfeitos

Todos os noivos querem que o dia do seu enlace seja absolutamente perfeito e é precisamente isso que o Convento do Espinheiro oferece. Com vários espaços à disposição e alojamento de luxo para os noivos e todos os convidados, possui todo o tipo de alternativas – desde a igreja de Santa Maria do Espinheiro aos jardins de 8 hectares com a planície alentejana a perder de vista.

Igreja de Santa Maria do Espinheiro

Esta igreja é, sem dúvida, o sonho de qualquer casal que queira ter um casamento pela religião católica. Com uma decoração em talha dourada e o tão típico azulejo português, esta igreja quatrocentista consegue acomodar bastantes convidados e proporcionar aos noivos a troca de alianças românticas que todos desejam.

Casamento civil romântico

Para noivos que preferem uma cerimónia civil, há dois espaços distintos à disposição: os claustros manuelinos e o jardim das laranjeiras. Os claustros, antigamente usados para a meditação e oração dos monges, mantém ainda, hoje em cima esse ambiente místico e imponente. Já o jardim das laranjeiras é um local mais reservado, no qual noivos e convidados poderão usufruir de experiências sensoriais únicas.

Hora de cocktail

Este é um dos grandes momentos do casamento, já que, passados os nervos que a cerimónia geralmente acarreta, é quando os noivos podem, pela primeira vez falar com os seus convidados. Por ser um momento descontraído, pede-se também um local agradável, como os claustros – caso a troca de votos tenha sido na igreja – os jardins, ou, até mesmo a praceta D. Sebastião.

Catering exclusivo

A cozinha mediterrânea mistura-se com a gastronomia típica alentejana numa fusão inovadora e rica. Da autoria do chef do restaurante Divinus, o menu para o casamento é feito especialmente para este evento e os noivos poderão, claro, fazer as suas provas e escolhas antes do grande dia, para que tudo seja perfeito.

Salão D. Vasco

No salão D. Vasco, os noivos poderão servir o banquete aos seus convidados. Com janelas panorâmicas com vista para a propriedade do Convento, tem capacidade para cerca de 250 pessoas e possui uma decoração requintada que poderá ser adaptada ao gosto dos noivos.

Casamentos intimistas

Copos d’água com até 70 convidados, podem ser realizados no lagar, um espaço único de tradição e inovação. Era o sítio onde os monges produziam o seu próprio azeite e funciona, hoje, como sala para eventos.

Estadia de luxo

Para além dos seus espaços deliciosos para o grande dia, o Convento do Espinheiro possui também, 92 dois quartos, entre os quais a suite real, o quarto mais exclusivo do Convento. Na noite do seu casamento, os noivos terão oferta da estadia numa suite do Convento e ainda tratamento VIP, para que tenham tudo com o que sempre sonharam.

SPA

Se quiserem relaxar – antes ou depois do dia em que trocam alianças – há vários tratamentos de assinatura no SPA do convento que vos vão deixar simplesmente nas nuvens. Desde massagens, esfoliações tratamentos de pele ou corpo, o difícil vai ser escolher entre os temáticos tratamentos – azeite, lavanda e alecrim.

Espaço exterior

Para além do luxo que se vive dentro do interior do Convento e de todos os serviços exclusivos e únicos que este oferece, há ainda duas piscinas – uma interior e uma exterior – onde os noivos, ou os convidados, poderão relaxar e aproveitar a calma alentejana.

É inegável que o Alentejo, e especialmente Évora, têm uma mística única que atrai os noivos para si. No Convento do Espinheiro, o objectivo é tornar os sonhos dos noivos numa realidade e proporcionar-lhes a melhor experiência possível num dia tão importante.