Lovati Photography
Lovati Photography

Os meses de planeamento são intensos, repletos de logística, chamadas, reuniões e todo o tipo de questões burocráticas. É uma montanha russa de emoções que requer a vossa presença e atenção constantes, dos altos mais eufóricos aos pontos baixos, em que gostavam que um dia tivesse 36 horas para conseguir lidar com tudo. Embarcar nesta jornada tem os seus frutos: um casamento lindíssimo, uma cerimónia emocionante e uma festa única, que só dá vontade de repetir uma e outra vez. Mas e depois do grande dia, há quem cuide do recém casal? Descrevemos de seguida algumas das atividades que podem – e devem - fazer para descomprimir… não percam!

Spa day com tudo incluído

Que melhor altura do que os primeiros dias de casados para embarcar nesta viagem sensorial? Muitos hotéis e spas oferecem serviços integrados aos hóspedes, que podem desfrutar das instalações, de um espaço zen, a par de um pacote aliciante de massagens. Se querem diversificar a rotina, podem sempre visitar um spa ao fim de semana e escolher os melhores serviços! Entre jacuzzi, pedilúvio, massagem com pedras quentes e jatos de água, não restam dúvidas de que sairão completamente revigorados!

Uma caminhada pela natureza

Tantas vezes andamos a pé para chegar ao trabalho, ao estacionamento ou até à casa de alguém, carregando todo o stress e preocupações na mente, que a proposta de hoje é precisamente sair e não pensar em nada. Quanto mais presentes estivermos no momento, mais empatia e conexão conseguimos criar. Se tens uma praia, uma floresta ou um jardim onde possas demorar-te por algum tempo, deixa os horários, o telemóvel e a música em casa e passa um bom momento contigo.

Piquenique na praia

Profoto Studios
Profoto Studios

Porque os momentos mais simples conseguem ser os mais felizes, sugerimos um piquenique com a tua cara metade num cenário que vos inspire! Basta escolher um dia de sol ou uma tarde amena, trazer uma toalha, bolachinhas, fruta, frutos secos e alguns queijos… ah, e claro, um bom vinho! Sucesso e descontração garantidos para brindar ao por do sol!

Uma escapadinha romântica

Está provado que viver e trabalhar em meio urbano constitui um grande fator de stress comparativamente a meios rurais. Se a isso juntarmos a preparação de um casamento, é fácil perceber o porquê de se sentirem tão esgotados nos últimos tempos. Muitos casais nesta situação sentem a necessidade de “fugir” uns dias e, nada que um fim de semana prolongado no campo não resolva. Novamente, aconselhamos ativar o modo de voo no telemóvel e a deixar o computador do trabalho em casa. Porque não desfrutar de uns dias num turismo rural aproveitando toda a beleza que a natureza tem para oferecer?

Mitt Photography
Mitt Photography

Self care is the best care

O que pode estar associado ao stress e cansaço? Isso mesmo, noites mal dormidas, muito trabalho e pouco exercício, café e exaustão. Conseguem relacionar-se? Não é fácil voltar a uma rotina calma e saudável, principalmente se se veem sobrecarregados com trabalho e obrigações. Mas importa, sim, tirar um tempo para descomprimir, permitirem-se relaxar, fazer boas escolhas alimentares, nutrir o corpo com comida real e muita água, tomar um demorado banho de imersão e, em último caso, pensar que a vossa saúde e bem estar é o que mais importa. Sem nunca esquecer que as pessoas são fundamentais e fazer aquela chamada ou passar uma tarde com alguém que amamos pode ser a chave para um dia perfeito!

Marco Teixeira Photography
Marco Teixeira Photography

Relaxar, desconectar, recarregar baterias, todas as designações têm algo em comum! Para estar a 100% numa relação importa estarem bem individualmente e o que não falta são programas a dois perfeitos para esquecer um pouco a azáfama dos dias! Seja uma maratona de filmes com take away, um fim de semana em casa a ler à lareira ou uma saída pautada pelas melhores atividades, contem-nos qual a vossa forma favorita de relaxar!