As tendências nupciais sofreram grandes mudanças nos últimos anos. Assim, há mulheres que, em vez do branco, optam por vestidos de noiva coloridos, muitos casais optam por convites de casamento em 3D e as opções não param de se multiplicar nas ideias originais do casamento. Da mesma forma, atravessar o altar no domingo é novamente comum.

E isso não se deve apenas à necessidade de alterar a data do grande dia por causa do coronavírus. Também pelas vantagens que apresenta, como casamentos diurnos e fotos maravilhosas. Querem mais razões para dizer "sim, eu quero" no domingo? Elas são numerosas e variadas, portanto, tomem nota de todos eles.

Casar durante o dia

Como dissemos, casar no domingo implica, quase necessariamente, que o casamento seja durante o dia, já que a maioria dos convidados terá que ir trabalhar no dia seguinte, para que a festa não seja prolongada até às primeiras horas da manhã. E em que se traduz tudo isso? Em cerimónias e celebrações mais alegres e luminosas, aproveitando ao máximo as horas de luz natural.

Dessa maneira, as partes naturais do casamento brilharão com todo seu esplendor e sua passagem pelo altar será mais romântica, se possível. Mas ainda há mais! O fotógrafo profissional que contrataram também terá fotos incríveis dos diferentes momentos do grande dia, especialmente se houver belos jardins ou belas paisagens naturais como pano de fundo. Não haverá falta de imagens únicas no vosso álbum de casal!

Mais datas livres

Este é sem dúvida outro dos pontos fortes de se casar ao domingo. Tendo menos adesão que os sábados, será mais fácil escolherem a vossa data perfeita. E não apenas em relação ao local, mas também na contratação de diferentes fornecedores, como profissionais de imagem, carro de casamento ou grupo de música ou DJ. O leque de opções ao seu alcance será maior e podem ter direito a um desconto ou oferta, como a inclusão de uma ilha gastronómica de chocolates, por exemplo.

Casamentos mais informais

Sendo um "sim, eu quero" em plena luz do dia, o buffet do casamento será um brunch ou almoço, e não um jantar, portanto a etiqueta dos convidados nesses momentos será um pouco mais relaxada. Até o modelo do vestido de noiva escolhido pela protagonista poderá ser mais informal. E as convidadas poderão investir em modelos de vestidos de festa curtos ou com detalhes mais alegres e em tons muito mais intensos do que os normalmente vistos nos enlaces realizados à noite.

Os vossos familiares e amigos acompanham-vos sem problema

Embora muitos casais acreditem que, por ser um casamento no domingo, alguns dos vossos entes queridos não poderão comparecer ao casamento, e que o número de convidados será menor, a verdade é que isso está longe da realidade. Entre aqueles que recebem os vossos convites, pensem que é bem provável que haja pessoas que trabalhem aos sábados, portanto, se vocês trocarem as alianças no domingo, elas não terão que pedir um dia de folga ou desistir de acompanhá-los numa data tão especial. E lembre-se de que as pessoas que realmente vos amam estarão no seu casamento, independentemente do dia ou local em que for realizado.

Casamentos mais familiares

Além disso, os enlaces serão mais familiares e não parecerão apenas reservados para amigos, pois todos podem ficar mais tempo, compartilhando a celebração, os vossos pais, tios, avós, sobrinhos ... Ninguém será capaz de resistir à sua seleção de músicas românticas para casamentos ou para acompanhá-los até o final da festa. Casamentos não são apenas para jovens!

Um "sim, eu aceito" realmente único e especial

Atingir o máximo de personalização é, hoje, um dos principais desejos dos casais quando se trata de organizar o grande dia. Portanto, além de optar por ideias divertidas no casamento, não hesitem em apostar numa cerimónia no domingo. Irão conseguir o estilo que procuram e isso realmente fará a diferença

Casar-se a um domingo é uma boa escolha. Seja por vossa própria vontade ou algo "forçado" pela situação atual, vocês não se vão arrepender. Quando todos estiverem juntos, transbordando amor e felicidade, com as músicas do casamento que os acompanharam nos momentos mais emotivos, poderão pensar que este é "o vosso dia". Para além disso, tudo o resto não terá importância, será algo secundário!