Miguel Cunha Fotografia
Miguel Cunha Fotografia

Para os aventureiros que casam no inverno, um dos maiores desafios é manter um espaço quente e acolhedor para todos. E… se o casamento for celebrado no exterior? A descida das temperaturas assusta qualquer um e o espaço não parece condizer com o gelo que se faz sentir lá fora. Se até o vestido de noiva foi adaptado para responder a estas exigências, vem descobrir o que deve conter o teu espaço para contornar um clima mais frio!

Tendas

É uma das primeiras soluções que surge na cabeça dos noivos, mas também uma das mais dispendiosas. Se não se importam de direcionar uma parte do vosso orçamento para garantir um efeito visual magnífico, aliado a máximo conforto no vosso dia, esta será a melhor aposta.

Halma Nature & Sea
Halma Nature & Sea

Ideais para jardins e para quem casa em espaços amplos, as tendas são um elemento chave que proporciona conforto, num ambiente sofisticado. Podem decorá-la com mobiliário vintage e adicionar umas luzes ao entardecer, ou dar o vosso cunho pessoal e fazer com que as flores sejam o centro da festa!

Apostar em espaços híbridos

Com isto queremos realçar a polivalência de certos espaços e ambientes, que tão bem se adapta a casamentos de meia estação, mas fornecem uma sensação de espaço inigualável! O segredo passa por haver uma certa separação de ambientes, sem comprometer a capacidade de cada um. Num casamento de inverno, o espaço exterior pode servir para o simples apanhar ar e fumar um cigarro, mas também como zona para descansar e conversar entre os festejos. Assim, importa tê-lo o mais bem preparado possível!

Aquecedores de exterior

Escolha número 1 se querem calor e conforto imediato! Os aquecedores de exterior funcionam como uma pequena lareira e vão sem dúvida ser o espaço favorito dos vossos convidados. Estrategicamente colocados em áreas de repouso, vão fazer-vos ganhar o dia – ou a noite – e proporcionar um ambiente muito mais cozy a todos os presentes.

Dispor mantas e casacos

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Se vão ter uma área lounge no vosso espaço, prepará-la a rigor demonstra que tiraram tempo para pensar no conforto de todos os convidados. Casamentos rústicos pedem cestos de vime onde possam colocar mantas e almofadas para enfrentar todas as adversidades. Estando num espaço semi aberto, basta que coloquem um charriot com alguns cabides à saída com casacos e mantas, à disposição de todos!

Jogar com as cores e os materiais

Lã, macramé e tecidos com textura, cores quentes que parecem chamar mais ao outono. A magia está em criar um ambiente cálido e convidativo, sem recorrer necessariamente ao calor para fazer subir a temperatura. Criem zonas lounge, espaços de conversação e mesas de apoio no exterior, para livros, carteiras e para ver fotografias!

Atenção especial

Sant'Ana Frames
Sant'Ana Frames

Embora o espaço já esteja escolhido há meses e saibam de antemão o que vos espera em termos de clima, é sempre de valor mencionar isso mesmo aos convidados nos convites ou no save the date, por exemplo. Alertar para a possibilidade de vento ou chuva, mencionar que se trata de um espaço aberto e aconselhar o uso de agasalho vai deixar todos bem preparados e agradecidos por toda a atenção!

Atenção à meteorologia

Tudo se altera perante condições mais agrestes! É claro que a chuva é imprevisível e pode mesmo arruinar o momento, mas só e apenas e só se não estiverem preparados. Garantam que o espaço coberto é suficiente para acomodar todos os convidados, até cortar o bolo de casamento simples, de forma confortável. E claro, que de acordo com a quinta delineiam um plano de emergência para o acaso dos primeiros pingos começarem a cair!

Lovati Photography
Lovati Photography

Que tal vão os preparativos do vosso casamento de inverno? Trocar alianças de casamento nesta estação tem a sua magia, mas exige medidas antecipatórias e a capacidade de ter um plano b consoante a instabilidade do tempo! Se já se prepararam para abraçar esta nova época, contem-nos em que espaço vão celebrar o vosso dia C.