É um facto: a decoração de um casamento diz muito do estilo dos noivos. Hoje em dia, são pequenos detalhes que fazem toda a diferença e tornarão o vosso enlace ainda mais especial, pelo que devem debruçar-se com cuidado sobre este tópico. 

Como sabem, maioria dos casais opta por ter flores no seu dia, como ponto de partida para toda a decoração, ainda que, pelos mais variados motivos, há quem opte por não ter flores no seu dia. Seja por questões económicas ou por quererem inovar, são muitas as ideias para quem procura um ambiente sem flores e igualmente perfeito. Estão à procura de ideias assim? Então tomem nota destas ideias que podem fazer toda a diferença na vossa decoração nupcial:

1. Balões

Os balões dão um ar alegre e divertido a qualquer decoração, razão pela qual podem ser um dos elementos principais da decoração do vosso dia. Sobretudo se adoras o estilo pin up e escolheste um vestido de oiva curto, irás querer dar um toque de anos 50 ao vosso dia. Uma pista de baile com balões de hélio no teto, balões na piscina ou no jardim darão um tornarão o ambiente alegre e descontraído. Dependendo das cores escolhidas, os tons pastel, o branco ou o dourado combinam na perfeição. Outra tendência são os balões grandes e transparentes com glitterno teu interior. As iniciais dos noivos ou a data da festa em formato XXL também pode ser uma excelente ideia para surpreender.

Limite do Sonho
Limite do Sonho

2. Folhagem e/ou fruta

As folhas ou as frutas dão esse toque eco-friendly ao ambiente. Sobretudo se queres apostar por um casamento descontraído e vais usar um vestido de noiva simples, tudo deve ir de encontro a esse ambiente mais natural que privilegias. Aposta por folhagens para as mesas – se escolheres mesas retangulares, podes fazer um corredor de verdura para o centro – ou por centros de mesa com frutas. Laranjas, alperces, limões, pêssegos, além de perfumarem o ambiente, originam centros de mesa coloridos e originais.

3. Fotografias

Para os mais românticos, incluir fotografias no casamento é sempre uma opção. Contem a vossa história através da decoração do vosso dia. Podem escolher fotografias da vossa infância, com a família e os amigos e da vossa relação. Podes espalhá-las pela quinta, nas árvores, como tema principal do seating plan ou mesmo no centro das mesas. Se o estilo do vosso dia é vintage, coloca as mais especiais em molduras antigas e deixa-as junto aos centros de mesa, com livros antigos ou gaiolas envelhecidas. Podem pensar num bolo de casamento original decorado com um foto em estilo polaroid como cake topper.O resultado será espetacular.

4. Lanternas, luzinhas e velas

As lanternas chinesas e as velas são ideais para substituir os arranjos florais de uma forma original. Podes criar um efeito de cores, jogando com padrões, ou optar por uma decoração mais clássica, com velas e lanternas minimalistas e totalmente brancas. Por outro lado, se casam ao ar livre e durante o verão, as luzinhas espalhadas por todo o espaço do copo de água tornam qualquer ambiente cálido e extremamente acolhedor. Espalhadas pelas mesas, nas árvores ou em estilo arraial no local do baile... o resultado vai ser apaixonante! 

5. Origami e papel

Flores, pássaros, borboletas, frutas ou barquinhos...o origami é ideal para uma decoração mais alternativa. É ideal tanto para o topo do bolo de casamento, como para o cenário do photobooth ou para decorar as mesas do copo de água. Escolham o vosso desenho preferido e dediquem tempo a formar estar figuras que têm tanto de bonito como de peculiar. Se escolheste um bouquet artificial, este também pode ser de origami! Finalmente, podes até usar uma flor de origami para embelezar um penteado apanhado, por exemplo. Ideias para inovar não faltam!

Packote
Packote

6. Plumas e pérolas

As plumas e as pérolas são ideais para as decorações mais clássicas e para os elegantes casamentos celebrados durante o inverno. Se adoras o estilo mais glamouroso vais gostar de ter plumas ou pérolas na decoração. Para os enlaces mais vintage, ao mais puro estilo Great Gatsby, as plumas funcionam na perfeição nos centros de mesa. As pérolas também podem ser uma grande ideia para embelezar as cadeiras do noivo e a mesa presidencial.

O que achaste destas alternativas? Além destas ideias, as velas são uma opção que nunca falha e embeleza qualquer ambiente, sobretudo se se casam na praia. Opções incríveis não faltam, adapta-as ao teu estilo para dar esse toque único e personalizado ao teu dia.