Mesmo depois de meio século de conquistas e premiações, Carlo Pignatelli não deixa de surpreender-nos! Exportando o charme e a beleza da moda italiana aos quatro cantos do mundo, Pignatelli consagrou-se como uma das marcas mais influentes na moda nupcial, tanto no que diz respeito ao universo feminino como masculino. Na BBFW deste ano, a marca apresentou três coleções que destacaram pelas suas linhas elegantes, harmoniosas e opulentas: Cerimónia, Sartorual Wedding e Couture. Foi um desfile repleto de vestidos de noiva e fatos charmosos, feitos à medida dos casais mais exigentes e sofisticados.

Por isso, se 2019 é o ano em que trocarão as alianças de casamento, não percam as fabulosas propostas de Pignatelli para um look que perdurará na memória de todos os convidados! Os vestidos de cerimónia que a marca apresentou na passerelle da Bridal vão deixar-vos enfeitiçados!

Coleção Cerimónia

Nesta coleção de fatos, Pignatelli decidiu dotar o noivo de elegância e sobriedade, sem sacrificar aquele twist de sofisticação que caracteriza a marca. Sempre elegantes, os fatos Pignatelli surpreendem pelo seu reconhecido toque dandy, muito ao estilo Oscar Wilde, e esta coleção não foi excepção. A grande novidade para 2019 são os smokings ajustados e os fraques curtos, assim como as tonalidades escuras.

Coleção Sartorual Wedding

Detalhes bordados, cortes impecáveis e elegância infinita: assim é a coleção Sartorual Wedding, feita a pensar nos noivos modernos e sofisticados. Aqui, destacamos a perfeita arquitetura dos casacos, onde os botões e as abas criam efeitos sedutores.

A gama cromática é igualmente intensa: o preto e o azul meia-noite ampliam-se e chegam a confundir-se com tonalidades mais claras, como o azul bebê e a seda branca. Os padrões também estiveram presentes, trazendo um toque de atrevimento ao desfile. Não cabem dúvidas de que o noivo de 2019, de acordo com a casa Pignatelli, é moderno e tenaz, atento aos detalhes e algo ousado…Para reafirmá-lo, podemos também destacar os acessórios apresentados, que vão desde colares dourados até nathnis com brilhantes, muito ao estilo de um príncipe do Rajastão.  

Coleção Couture

Para as noivas, Pignatelli propõe uma coleção cheia de classe, onde se pode apreciar um mood bastante heterogêneo: embora todos os vestidos exaltem a figura feminina, podemos observar uma preocupação com a personalidade da noiva. Trata-se de uma coleção versátil que busca cobrir um grande espectro de gostos, oferecendo opções clássicas, com renda e corte princesa, e também modelos de inspiração folclórica, com transparências e manga poeta.

Quanto às cores, destacamos uma interessante variedade de tons: branco imaculado, marfim, nuances de rosa, azul, e até ouro… Como sempre, Carlo Pignatelli apresenta vestidos de sonho, que destacam pela versatilidade e excelência.

O estilo de Carlo Pignatelli, que está presente desde as suas primeiras coleções até ao dia de hoje, é chic, sofisticado e muito refinado. Para os noivos que procuram um visual de dandy moderno, esta é sem dúvida a marca ideal. Para as noivas, a casa Pignatelli oferece propostas variadas e muito femininas, sem perder de vista a excelência da alta costura. Se gostam desta marca, aproveitem para conhecer a coleção completa de vestidos de noiva aqui, e também a de fatos de noivo aqui. É a desculpa perfeita para fazer uma pausa na busca de convites de casamento e de inspiração para o bolo de casamento, não acham?